REVIEW: Cinquenta Tons Mais Escuros nos cinemas



Cinquenta Tons Mais Escuros
Fifty Shades Darker (II)
Ano de lançamento: 2017
Elenco: Jamie Dornan e Dakota Johnson
Classificação etária: Proibido para menores de 16 anos
Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.
 



Primeiro de tudo, como de costume, sempre deixo uma explicação que dá um resumo da resenha de alguns filmes que resolvo escrever sobre. Por que escrever sobre Cinquenta Tons Mais Escuros? Bem, porque acho que o vou falar por aqui é mais a visão de quem leu os três livros da trilogia. Pra quem ainda não sabe, eu estou cursando Comunicação Social na UFPE e por isso tive que me mudar, entre outras coisinhas. Para "comemorar" essa linda mudança, eu e minhas amigas resolvemos estrear assistindo esse filme bem esperado por todas nós. Quem leu o livro realmente fica esperando algumas cenas acontecerem e consequentemente acaba se decepcionando um pouquinho também. Devo dizer antes de tudo que perdi os primeiros minutos do filme, mas não faz muita diferença. Assim que comecei a acompanhar os acontecimentos do filme, percebi de cara que já parecia que Christian Grey não era mais o mesmo. Ele não estava mais todo estático e sério e "não tô pra brincadeiras", estava mais carinhoso no sentido de uma pessoa normal. Não que ele não seja normal, mas convenhamos que os gostos dele são realmente peculiares. 

Resultado de imagem para cinquenta tons mais escuros

A polêmica toda do primeiro filme se deu por Anastasia não aceitar muito o jeito do Christian e sua forma de não querer relacionamentos e aquela loucura do contrato. E no fim de Cinquenta Tons de Cinza, vimos que a Ana deu um show de basta para aquela palhaçada que aconteceu. Por isso, como esperado pelo segundo livro, o filme da sequência também deu vida à um Christian tentando ser menos controlador. Só que posso dizer com certeza de que se uma pessoa não ver o primeiro filme e se deparar com esse segundo, pode jurar de pés juntos no começo que a relação dos dois sempre foi bem normal. Acho que tudo começa a desandar quando a própria Anastasia ignora sua reação às loucuras do Christian e resolve encarar aquilo como um relacionamento sim. Durante várias cenas do segundo filme, Anastasia se sente ainda mais próxima do passado de Grey e quer entender o que aconteceu na vida dele. Mas o cara não quer muito entregar o que passou e fica em um bafafá enorme.

Resultado de imagem para cinquenta tons mais escuros

Acho que a parte tensa do filme é o lindo e comentado Baile de Máscaras em que Christian leva Anastasia. Lá acaba acontecendo tudo que você nem imaginaria e tudo sempre volta ao passado sombrio do homem e uma das cenas mais bem escritas da trilogia está com certeza aí. Mesmo que o filme tenha sido bem fiel ao livro, senti um pouco de falta sim do Christian carrancudo. Sei que isso significa que Cinquenta Tons Mais Escuros mostra que Christian pode ter sentimentos reais pela Ana, mas acredito que quando tudo foi adaptado ao cinema, tornou-se rápido e instantâneo. A cena do final do filme acontece do mesmo jeito que imaginei ao ler o segundo livro anos atrás, mas ainda assim, as cenas iniciais onde percebe-se que o Christian mudou, deram um ar meio monótono. Aconteceu tudo muito rápido e pareceu como se Grey tivesse rapidamente superado seu passado para ficar com Ana, o que sabemos que leva um pouco de tempo, sim. Mas é apenas um detalhe que eu percebi e me perseguiu até o último minuto. Por outro lado, a atuação da Dakota melhorou demais e até mesmo as atitudes de Anastasia foram mais maduras que no primeiro filme. A química de Christian e Anastasia continua impressionando e as cenas eróticas ainda te fazem pensar "socorro". E sinceramente acho que as cenas foram até leves. Não sei se porque o primeiro filme foi uma "novidade" nessa área e chocou mais um pouco, ou porque elas foram realmente mais leves. Mas como alguém que considera Cinquenta Tons de Liberdade o melhor da trilogia, as expectativas estão bem altas e com certeza serão alcançadas. Só rezo para que as melhores cenas do último livro sejam tão bem adaptadas quanto as de Cinquenta Tons Mais Escuros.


Comentários

  1. Oe Clarissaaaa!
    Um ótimo jeito de comemorar as coisas é pra o cinema sim! Meu lugar preferido ever é o cinema <3 Quando passei no Sisu, também fui comemorar com as minhas irmãs no cinema!
    Enfim, eu não sou muito fã dessa série. Eu nunca li nenhum dos livros, mas assisti o primeiro filme e não gostei, por isso, acabei deixando a série pra lá. Ainda assim, vi muitas resenhas desse filme, inclusive a da Lully Lucky e ela fala no vídeo dela tudo o que eu acho sobre a importância desses filmes no cinema mundial e sobre como ele está mudando o conceito de liberdade sexual feminina.
    Amei miga!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que comemorar, né não?? Ah e é importante sim e a série toda dá um up nesses assuntos mesmo. Anastasia não tá pra brincadeira!

      Excluir
  2. Oie!
    Na época que os livros saíram foi uma baita polêmica, e acabei não lendo de tão mal que ouvi falar. Agora com o filme, parece que tá todo mundo animado e eu até que estou bem curiosa pra assistir, mas ainda não vi o primeiro. Acho que é um tema mais diferentão e as pessoas não estão acostumadas, mas quanto mais ouço falar mais tenho vontade de assisti-los, e um dia quero ler os livros. Dar uma chance pra eles hahaha
    Agora isso de ler o livro e ir com super expectativa pro cinema é meio ruim, né? Geralmente faço isso e acabo saindo super decepcionada do cinema :/

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmoooo. Depois acalmou super, era tudo frescura porque os livros são de boas. Tem tanta obra hot por aí né hahah. Agora 50 tons vale muito a pena, muita história boa envolvendo o misterioso Grey!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Assisti com uma amiga minha numa terça-feira de tarde, eu achava que o cinema ia estar vazio pelo horário e ser dia de semana, mas que nada!!! 50 Tons reúne pessoas RSrs Gostei do filme e já curiosa para o próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clarissa!
    Eu não terminei de ler o primeiro livro... Comprei logo que saiu por aqui, mas a leitura simplesmente emperrou. Não gostei e não teve jeito. Só mês passado assisti ao primeiro filme, porque estava vendo alguns comentários positivos a respeito do segundo e fiquei curiosa. Não gostei, mas dizem que o segundo é melhor e que algumas questões importantes são abordadas nele. Ainda não vi, mas pretendo. Afinal, pra falar algo a respeito a gente precisa conhecer, né?! Que o próximo atenda suas expectativas! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Li faz tempo e fluiu do jeito que eu jurava que não iria acontecer! O último livro eu acho que é o mais importante da série, explica bastante coisa e é bem pesadinho haha beijo!

      Excluir
  5. Eu achei tudo muito rápido, faltou algumas explicações, que só as pessoas que leu entenderia. como o Christian está tentando ter um relacionamento baunilha era esperado não ter aquela cara fechada o tempo todo. Adorei a sua opinião. Confesso que minhas expectativas estavam altas, e me decepcionou algumas partes. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Concordo com tudo que você disse! Eu também tinha expectativas altas e acabei me decepcionando com a rapidez que tudo aconteceu!
      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!