O que eu quero ler em... Setembro!

     Continuando a coluna de todo começo de mês, trago aqui mais alguns livros que, se tudo ocorrer como previsto, estarão sendo resenhados por aqui em Setembro. Dessa vez selecionei apenas três dos que eu espero ler, pois quero ser realista e pensar que pelo menos esses devo ter resenhado até o fim do mês. Se liga aí nas minhas escolhas!

Novembro 9


Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?



        Já quero ler Novembro 9 há bastante tempo e será meu segundo livro da Colleen Hoover. Já estou no capítulo três e ansiosa por tantas críticas positivas sobre ele.

1984 

De facto, 1984 é uma metáfora sobre o poder e atuação dos regimes comunistas, Orwell o escreveu animado de um sentido de urgência, para avisar os seus contemporâneos e às gerações futuras do perigo que corriam, e lutou desesperadamente contra a morte - sofria de tuberculose - para poder acabá-lo. Ele foi um dos primeiros simpatizantes ocidentais da esquerda que percebeu para onde o estalinismo caminhava e é aí que ele vai buscar a inspiração: percebe-se facilmente que o Grande Irmão não é senão Stalin e que o arqui-inimigo Goldstein não é senão Trotsky. Explicando que seu objetivo básico com a obra era imaginar as consequências de um governo stalinista dominante na sociedade britânica, Orwell disse: "1984 foi baseado principalmente no comunismo, porque essa é a forma dominante de totalitarismo. Eu tentei principalmente imaginar o que o comunismo seria se estivesse firmemente enraizado nos países que falam Inglês, como seria se ele não fosse uma mera extensão do Ministério das Relações Exteriores da Rússia."

1984 é um clássico e um daqueles livros que eu geralmente passo longe por ser bem intelectuais sobre assuntos que não me interessam. Mas vou começar a dar uma chance a George Orwell (já admiro, pois gostei muito do que li em Revolução dos Bichos) com esse livro que faz parte do Rory Gilmore Books Project, o projeto em que devemos ler todos os livros citados pela Rory em Gilmore Girls. Quero muito vir contar pra vocês um pouco da minha experiência de ter lido um gênero fora da minha zona de conforto. 


After


Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.





Desejo ler After desde que bombom alguns anos atrás. Eu já tinha lido um pouca da fanfic original com o Harry Styles antes, mas o livro sempre ficou parado na minha lista de leitura. Espero conseguir parar e ler com calma esse romance erótico que todo mundo tanto fala!


     E são esses alguns dos escolhidos para Setembro. Claro que planejo ler mais alguns e, inclusive, de projetos que participo. Um deles é o Setembro Amarelo Literário e no dia 10/09 (Dia Mundial de Combate ao Suicídio), eu vou resenhar pra vocês um livro em que o assunto central seja o suicídio e a influência da sociedade hoje em dia. Até o próximo post!

Comentários

  1. Esses livros são beeem fora da minha zona de conforto, já li A Revolução dos Bichos, mas não gostei o suficiente pra ir atrás do 1984. Depois que eu ver a resenha vejo se recoloco ele na minha listinha x)

    Bom final de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando a chance mestra agora ao George e vamo ver se vou gostar haha!

      Excluir
  2. Oi
    interessante os livros, quero ler novembro 9 e 1984. Só after que não chama a minha atenção, espero que consiga ler eles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. After eu quero ler mais por curiosidade mesmo. Sempre quis saber como é hahah

      Excluir
  3. Ótimas leituras 😍

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. O único da sua lista que li e gostei muito, apesar da narrativa meio complicada e um pouco chatinha em alguns momentos foi 1984. Leia depois Admirável mundo novo, também é muito interessante esse livro viu.
    Beijos e sucesso na concretização dos seus planos de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!