TAG: Acumulador de Livros

     Faz bastante tempo que não trago uma TAG aqui no blog e dentre as várias que tenho salvas por aqui, escolhi a Acumulador de Livros, que vi séculos atrás no blog Galáxia dos Desejos e fiquei louca pra responder. É sempre bom pensar um pouco nas perguntas e trazer indicações de livros ao mesmo tempo, né? haha. 

1- Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).


Esse livro eu comprei em um estande de livros baratos no shopping. Eu estava bem na minha vibe de começo de paixão por thrillers e investigações criminais na época. Creio que comecei no livro errado porque esse é extremamente técnico e cansativo. Não  consigo trocar, vender ou algo assim porque a diagramação é linda e eu ainda tenho esperanças de que vou ler!







2- Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).


Sério, quando eu finalmente comprar essa edição vou dormir com ela! Eu sou completamente apaixonada pela Anne Frank e esse é meu livro favorito atualmente e desconfio que nenhum vá ultrapassar ele, mas essa edição divina que imita o próprio diário dela é meu sonho. Espero muito poder comprar ainda esse mês!








3 – Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?


Eu já disse aqui várias vezes que fielmente acredito que tem livros que você lê na hora certa e que até parece que escreveram pra você ou se baseando na sua experiência. Aconteceu isso comigo ano passado várias vezes, mas a leitura mais acolhedora foi Sorrisos Quebrados, que me inspirou tanto que eu nem consigo explicar. Devo muito à Sofia Silva!








4 – Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?


Pergunta difícil, mas esse livro tem uma história que me deixou bem triste por perceber que eu posso estar na hora certa, no lugar certo, mas ainda assim ter má sorte. Era 22 de Agosto de 2014, 10 dias depois do meu aniversário de 15 anos e também o aniversário do meu irmão. Naquela época eu nem tinha blog, mas claro que era apaixonada por livros. Eu tinha ido ao shopping no Recife com meus pais e meu irmão como forma de comemoração do aniversário dos dois e eu finalmente compraria meu celular (que está comigo até hoje, batalhando). Quando passei pela Livraria Cultura (como sempre faço), vi uma multidão de gente sentada no chão e aí eu passei reto, só tentando descobrir o que era. Foi aí que eu vi um grande poster com a cara da Bruna Vieira dentro da livraria. Gente, eu pirei. Eu estava meio afastada das redes sociais na época porque estava sem celular né, eu fui ali justamente para comprar um, mas que presente de aniversário seria melhor que um abraço da Bruna, que eu admiro tanto? Nem precisei olhar pros meus pais, já estava infiltrada na multidão pra saber dos esquemas das senhas. Elas tinham ACABADO de esgotar, mas eu não me dei por vencida. Entrei na livraria e comprei o livro porque iria conseguir SIM ver a Bruna. Pois é, R$45,00 e 2 horas depois, os seguranças nos expulsaram da frente da livraria porque a Bruna, Babi, Paula e Thalita não atenderiam quem não conseguiu senha. Fui pra casa arrasada e até falei no meu instagram da época o quanto estava mal e a Babi Dewet chegou até a me consolar, mas fiquei bem chateada. Sempre que olho pra esse livro lembro da ansiedade e tristeza que passei em 2014.


5 – Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?



Esse livro é tão amorzinho que nem tenho coragem de emprestar, mas acabei emprestando mesmo assim. Muita coragem, viu??










6 – Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?



Esse aqui lembro BEM que a partir da primeira página, não larguei até a última. Uma leitura bem ininterrupta e maravilhosa, de se apaixonar tanto pela autora quanto pelos personagens. 









7 – Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?


Comprei vários livros sem planejamento porque sou bem compulsiva, maaas esse aqui paguei R$4,99 nas Americanas e sou completamente apaixonada por ele e quero muito ler mais do Harlan Coben, valeu cada centavo e vale muito mais, na verdade!











Você já leu algum desses livros? Gostou? Me conta aí nos comentários! E querendo responder a TAG, também pode, claro, contanto que me avise aqui pra eu dar uma visitada pra ler suas respostas haha.

Comentários

  1. Oie Clarissa!
    Super curti a TAG, achei bem criativa. Eu não tenho coragem de ler O Diário de Anne Frank, acho que me envolveria demais na história e não me recuperaria fácil da ressaca.

    Beijoooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você estiver preparada, vale muito a pena ler viu???

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi, Clarissa!
    Eu acho que também salvei essa tag pra responder.
    Eu tenho uma edição de Anne Frank em inglês que é meu xodó.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é ótima!! Sério???? Ah, quero muito em inglês e alemão hahah

      Beijoss

      Excluir
  3. Eu AMO tags (e estou bem apaixonada pelo teu blog, viu?). Adorei as suas respostas. Uma coisa que eu nao imaginaria nunca que iria me tornar um dia seria um acumuladora de livros kkk Mas tcharam, aconteceu kkk. Eu gostei bastante das tuas respostas. Li esses dias Novembro 9 e foi uma leitura que me deixou muito presa também :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, obrigada, Aléxia!!!
      Somos duas acumuladoras de livros então hahahha também aconteceu comigo e não dá pra evitar!
      Novembro, 9 é uma prova de que a própria Colleen Hoover é viciante <3

      Excluir
  4. Que tag legal! Já estou marcando para postar no meu blog!
    PS: A pergunta 4 é realmente difícil, eu mesma não consigo pensar em nada hahahaha.
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  5. Oi Clarissa, adorei a tag, mas principalmente a sua história com Um ano inesquecível! Que pena que vc não conseguiu ver as autoras, mas eu espero que um dia isso possa mudar rs E preciso ler todos os livros da Colleen!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha história é bem sofrida né? hahhaa eu sei que um dia vou conseguir ver a Bruna.
      Minha meta de vidaaa é ler todos os livros da Colleen!!

      Beijoss

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!