RESENHA: Quem de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus
Karen McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 384
Classificação etária*: +14 anos
Adicione no Skoob | Compre aqui: Saraiva Amazon Kindle
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.*Exemplar cedido em parceria com o Grupo Editorial Record
Estou de olhos bem abertos para esse livro desde que ouvi falar do lançamento no começo do ano. Mais uma vez repito que quem me acompanha por aqui sabe que eu estou numa vibe bem thrillers, suspense e tragédias. Esse livro tem a proposta perfeita contendo tudo que eu esperava: um crime, vários suspeitos, investigação e adolescência. Vi algumas resenhas negativas um tempo atrás e me preparei para o pior. Bem, o livro acabou superando minhas expectativas.
"Ela é uma princesa, e você, uma atleta - responde ele, apontando o queixo para Brownyn e depois para Nate. - E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes de adolescente."
Nesse livro, cinco adolescentes vão parar na detenção por seus celulares tocarem na aula. O único problema é que apenas quatro deles saem com vida da detenção e os outros automaticamente viram suspeitos de assassinato. Uma patricinha com o namorado perfeito, a gênia da escola, o atleta famosinho e o traficante de drogas da escola. Todos eles tem segredos muito bem guardados, mas que Simon, o dono de um Tumblr de fofoca acaba descobrindo e programando a postagem, pronto para revelar esses segredos pra escola toda. Mas como se Simon morreu na detenção?
Gente, que livro! Ele é bem grossinho e eu até fiquei assustada no começo porque logo no primeiro capítulo toda a sinopse acontece bem na cara dura. Fiquei com medo de ter enrolação no resto do livro, mas a autora soube contar essa história muito que bem. Esse é aquele tipo de livro que, por mais que seja grosso, a gente não consegue ler devagar. Eu me embriaguei com esse livro, sério.
"Eu tento imaginar o caso - eu, Nate e duas garotas tramando um assassinato por óleo de amendoim na sala de detenção do Sr. Avery. É tão idiota que nem sequer renderia um bom filme."