RESENHA: Quem de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

Um de Nós Está Mentindo
Karen McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 384
Classificação etária*: +14 anos
Adicione no Skoob | Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
 *Exemplar cedido em parceria com o Grupo Editorial Record
 

  Estou de olhos bem abertos para esse livro desde que ouvi falar do lançamento no começo do ano. Mais uma vez repito que quem me acompanha por aqui sabe que eu estou numa vibe bem thrillers, suspense e tragédias. Esse livro tem a proposta perfeita contendo tudo que eu esperava: um crime, vários suspeitos, investigação e adolescência. Vi algumas resenhas negativas um tempo atrás e me preparei para o pior. Bem, o livro acabou superando minhas expectativas. 

"Ela é uma princesa, e você, uma atleta - responde ele, apontando o queixo para Brownyn e depois para Nate. - E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes de adolescente."

  Nesse livro, cinco adolescentes vão parar na detenção por seus celulares tocarem na aula. O único problema é que apenas quatro deles saem com vida da detenção e os outros automaticamente viram suspeitos de assassinato. Uma patricinha com o namorado perfeito, a gênia da escola, o atleta famosinho e o traficante de drogas da escola. Todos eles tem segredos muito bem guardados, mas que Simon, o dono de um Tumblr de fofoca acaba descobrindo e programando a postagem, pronto para revelar esses segredos pra escola toda. Mas como se Simon morreu na detenção?

  Gente, que livro! Ele é bem grossinho e eu até fiquei assustada no começo porque logo no primeiro capítulo toda a sinopse acontece bem na cara dura. Fiquei com medo de ter enrolação no resto do livro, mas a autora soube contar essa história muito que bem. Esse é aquele tipo de livro que, por mais que seja grosso, a gente não consegue ler devagar. Eu me embriaguei com esse livro, sério. 

"Eu tento imaginar o caso - eu, Nate e duas garotas tramando um assassinato por óleo de amendoim na sala de detenção do Sr. Avery. É tão idiota que nem sequer renderia um bom filme."

  Os personagens são super bem construídos e o suspensezinho não é muito forte como Harlan Coben, mas te pegam de um jeito que não tem como não mergulhar na leitura. Comecei o livro já desconfiando de todas as pessoas. A parte legal é que o livro é dividido por pontos de vista, então todos os personagens contam sua versão dos eventos e você, claro, acredita em cada um. Na minha cabeça, que quase explodiu, eu pensava "Meu Deus, não quero que nenhum desses tenha matado Simon, pois eu amo todos". Bem, quanto mais eu desconfiava de um, menos eu desconfiava dele. É bem aquelas leituras que você não quer apostar no óbvio, mas nem no menos óbvio porque esse também seria óbvio. E ainda mais depois de saber os segredos de cada um, que o falecido Simon ia revelar. Gente, quase enlouqueço culpando cada um, porque quem diabos está mentindo?


  O suspense é bom, mas não é completamente chocante na revelação. Não se você é acostumado a ler thrillers e investigações e já consegue imaginar o plot twist da história. Mesmo sabendo quem era na metade do livro, AMEI a explicação de tudo. Esse livro é bem parecido com o que eu li recentemente, O Clube dos Oitos, a diferença é que aquele livro não soube fazer um suspense digno e esse sim. Quem de Nós Está Mentindo me fez madrugar, roer as unhas, me emocionar um pouquinho e óbvio que esses são motivos ótimos para colocá-lo nos meus favoritos no Skoob.

"Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes? Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo. Valendo!"

*Classificação baseada no meu senso de obscenidades (sexo, drogas, violência, assédio sexual, álcoolismo, etc)

Comentários

  1. Olá!
    Quero tanto ler esse livro que depois de ver uma resenha boa dessas fico cada vez mais tentada a jogá-lo no carrinho! Fico muito feliz que o tamanho, apesar de ser assustador, compensar bastante na história! Que bom que você teve uma experiência boa, assim como praticamente todo mundo que fala desse livro, né? Hahah
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria fala super bem e eu realmente gostei bastante da premissa dele!

      Excluir
  2. Oi, Clarissa!
    Eu acho bem legal quando vejo pessoas gostando de livros que eu não gostei muito. Percebo que pode ter sido as minhas expectativas que estavam muito altas ou eu que não estava na época certa.
    Eu não achei muito surpreendente o final, sabe? Achei que a propaganda foi muito melhor do que o livro em si haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas o final não foi surpreendeeeente não. Mas achei legalzinho e foi uma leitura gostosa então gostei bastante hahaha

      Excluir
  3. Oi Clarissa,

    Estou gostando bastante do genero e esse livro já esta na lista desde que a editora lançou.
    Que bom que gostou da história.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas começando a gostar desse gênero então haha

      Excluir
  4. Oi Clarissa, gosto muito desse gênero, ainda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Clarissa! Estou doida pra ler esse livro, sei que sempre falo que não sou fã de modinhas, mas, esse tá me chamando muito a atenção!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de tanto que falam né? A gente acaba ficando morrendo de vontade hahaha

      Excluir
  6. Olá Clarissa, tudo bem?

    Menina minha amiga de presente de aniversário este livro... Eu gosto muito de suspense, mas confesso que não fiquei curiosa por este até ler a sua resenha. Eu curti demais e estou pensando em adquirir... sua resenha ficou maravilhosa. Gostei de saber que cada personagem narra sua história, assim dá para confabular que pode ter sido o assassino rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Dê uma chance a ele, aposto que vai gostar bastante!

      Excluir
  7. AHHHH, amei demais esse livro! Eu adoro um jovem adulto, confesso, e esse enredo me tirou o fôlego. Nate o melhor personagem ever <3 E aquele final? Maravilhoso!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm! Concordamos nesse. É bem YA, mas tão gostosinho!! Nate paixão nossa hahahah simmmm

      Excluir
  8. this book should be awesome..!! i like it, thanks for sharing..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  9. QUE RESENHAAAA! Eu já vi várias outras e fiquei curiosa mas essa resenha sua já me deixou roendo as unhas de tanta vontade, você arrasa viu, parabéns. Sou uma pessoa falida a cada vez que venho aqui kkkk amo demais :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHA obrigada pelo carinho, Monyqueee! Somos todas falidas, mas com muitos livros nos desejados!!!

      Excluir
  10. Oi Clarissa,

    Se eu já estava com vontade de ler esse livro, depois de ler a tua resenha minha vontade TRIPLICOU!
    Adoro esse tipo de trama, apesar de fazer um tempo que li algo do gênero, tive minha "fase Agatha Christie" e adorava bancar a investigadora, hahahaha.
    Tenho certeza que essa leitura vai me prender.
    Gostei de saber que não tem enrolação e que os personagens cativam... acredita que seria ruim se um deles fosse menos fascinante que os outros, porque esse seria a primeira suspeita... assim o mistério do assassinato fica mais instigante, já que todos estão em "pé de igualdade".

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro. Adorei sua resenha, o enredo é bem misterioso o que deixa tudo ainda mais divertido.
    Amei.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!