Li até a página.. (O Sol é Para Todos - Harper Lee)

     Esse é mais um post do projeto Próximo Capítulo, em parceria com alguns blogs literários muito legais e fofos dessa blogosfera. O tema desse mês é primeiras impressões e, por mais que minha leitura atual seja A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, decidi fazer de O Sol é Para Todos, que por coincidência parei na página 100. Claro que quero continuar e até vou depois de umas leituras programadas aqui, mas acho legal fazer minhas impressões até agora desse clássico, que faz parte do Rory Gilmore Books Project. 

Foto: Skoob

Primeira frase da página 100: 


"Desde que me lembro, passávamos todos os Natais na Fazenda Finch."

Do que se trata o livro?

O livro é em primeira pessoa, narrado pela pequena Scout, filha de um advogado. Ela e seu irmão tentam, em várias brincadeiras, desvendar o porquê de na casa perto da deles um homem viver recluso, o Boo Radley (pelo menos foi o que eu li até agora).

Sinopse:

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

O que está achando até agora?

Estou gostando demais, acho a narração da Scout muito lindinha e a visão das crianças sobre temas adultos é super abordada no livro! Tenho muitas expectativas pra esse livro, não só por ele ser um danado de um clássico.


Melhor quote até agora:


"É muito nova para entender - disse ela - mas por vezes a Bíblia na mão de um homem é pior do que uma garrafa de uísque nas mãos do... olha, do teu pai!"

Vai continuar lendo?

Com certeza. Vai ser minha próxima leitura depois do livro que estou lendo no Kindle agora.


Última frase da página: 


"Se alguma vez tivesse acolhido aquelas noções místicas sobre montanhas que tanto parecem obcecar os advogados e os juízes, então a tia Alexandra seria comparável ao Monte Everest: ao longo da minha infância, ela foi sempre fria e distante e, no entanto, imperturbavelmente presente."

P.S: Peguei as perguntas com a linda Mari Zavisch, do Galáxia dos Desejos, que também participa do projeto. As referências das páginas são de acordo com meu olhômetro, pois estou lendo pelo Kindle e lá não é possível saber as páginas da edição física. 

Comentários

  1. Sou doida para ler esse livro! Mas ainda não consegui encaixá-lo nas minhas leituras, estou tentando terminar a estante primeiro... Está difícil XD

    Que bom que está gostando, fico ainda mais ansiosa para ler =D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, acho a história muito emblemática, quase que uma leitura obrigatória!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho que seja uma leitura essencial pra vida hahha

      Excluir
  3. Oi, Clarissa
    Eu já li o livro como você sabe, mas não sou muito fã de contos e fiquei com a sensação que não sabia bem se tinha terminado o livro com o sentimento de que realmente entendi o que a trama queria passar. Ainda assim adorei os contos, mais ainda o primeiro,
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Um xuxuzinho de post isso é <3 Eu ja ouvi falar desse livro e amei a capa, mas quando eu soube que era conto eu meio que desisti pois não gostar desse estilo de leitura.

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Esse livro está na minha meta de leitura do ano!
    Toda vez que vou até a estante escolher uma nova leitura, ele pisca pra mim, hehehe!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo e eu finalmente dei uma chance a ele hahha

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!