RESENHA: Sorte Grande - Jennifer E. Smith

Sorte Grande
Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Classificação etária: +14 anos
Sinopse: Desde que perdeu os pais, Alice não acredita na sorte. Mas ela acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo, Teddy. Quando precisa decidir o que dar a Teddy em seu aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente: um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número dos anos que estiveram juntos, datas importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois se envolvem em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria tudo. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Mas será que pode dar uma ajudinha?
 
*exemplar cedido em parceria com a editora Galera Record

   Já pensou o que você faria se ganhasse na loteria? Aposto que já. Viagens, carros, casas e muito dinheiro. Agora, já parou pra pensar no quanto sua vida mudaria e as pessoas ao seu redor também? A proposta desse livro é tão gostosa, mas ao mesmo tempo me pegou de surpresa. É viciante, curto (mesmo o livro sendo grossinho) e bem young adult. 

"Você escolhe uma coisa, e sua vida segue de um jeito.
Você escolhe outra , e tudo sai completamente diferente."

   Alice e Teddy são melhores amigos desde que ela foi adotada pelos pais de seu primo, Leo, que era amigo de Teddy. Ela se considera uma pessoa mais que azarada, já que perdeu os dois pais e o número 13 sempre esteve muito relacionado a isto. É no aniversário de Teddy de 18 anos que Alice resolve o presenteá-lo com um bilhete de loteria, de brincadeira, para simbolizar a maioridade. E não é que Teddy acaba levando o prêmio? Agora Alice tem que lidar com seus sentimentos por ele e, ao mesmo tempo, o que seu melhor amigo se tornou. 

   É um drama bem real sobre primeiros amores, juventude e sorte. Alice é uma protagonista muito fofa, que mesmo com um passado traumático, tenta seguir sua vida e esquecer o crush. Mas como esquecê-lo quando ele é seu melhor amigo, ganhou na loteria com um bilhete que ela comprou e ainda a beijou? 


   Gostei demais da proposta que o livro trouxe de riqueza rápida e o quanto o dinheiro pode nos transformar e também as pessoas próximas da gente. O livro pode ser viciante, mas as mais de 400 páginas são recheadas de eventos bem inusitados na vida do nosso "casal" protagonista, nas suas aventuras de jovens adultos. Amizades, amor, viagens, escolhas de faculdade e dinheiro. O que mais falar de Sorte Grande?

"Passei muitos anos tentando fazer a coisa certa pelos motivos errados. Agora quero fazer a coisa certa por mim."

    Acabei a leitura com meu coração aquecido, como ele fica sempre que leio algum livro que me deixa pensativa. O livro carrega um conteúdo também sobre voluntariado e adoção, que deixou tudo mais entrelaçado. Não consigo apontar algo negativo dessa obra linda, tirando o fato de a protagonista, mesmo sendo maravilhosa, parecer repetir o mesmo discurso o livro todinho, enquanto julga e julga o nosso recém bilionário ganhador da loteria. Acho que falta se colocar no lugar do amiguinho, Alice. Sorte Grande é pra você que quer uma leitura simples e bem cara de drama adolescente com uma pitada de comédia e assuntos sérios bem comentados.


Comentários

  1. Olá.

    Adorei sua resenha!
    Eu tenho um caso de amor/ódio com a autora, pois já li livro que me encantou e outro que odiei, porém, quero ler todos dela e com esse não é diferente.
    Sinceramente eu não sei o que faria se ganhasse na loteria hahaha mas concordo com o que você citou: o dinheiro é capaz de mudar as pessoas.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler outro livro da autora, mas também já ouvi falar mal dos outros livros. Esse pelo menos eu gostei bastante!

      Excluir
  2. Oi Clarissa,

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro que eu já tinha visto postagens, mas não me inteirado sobre a história e adorei a premissa.
    Tua resenha elogiando a obra me deixou muito curiosa para saber mais sobre a história, além de querer muito saber como se desenrola essa situação.
    Acho que mesmo quando os livros tem histórias escritas de forma leve, sempre podem trazer alguma lição ou ensinamento. Coisa boa!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, acho que foi leve e divertido! Espero que consiga ler <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Super gostei da resenha e fotos. Seu blog é lindo! Amei conhecer. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Incrível como o dinheiro pode mudar a vida de uma pessoa, no pior sentido da palavra.
    Adorei a resenha.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, pode mudar pra pior e pra melhor, muitas vezes ao mesmo tempo também haha

      Excluir
  5. Oi Clarissa, tudo bem? Gostei do tem de adoção, é algo que pouco conheço e pela resenha o livro parece lindo mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem presente no livro! Acho que não é muito explorado em outros livros...

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!