Só mais uma pitadinha de... humor? (Malícias & Delícias, Tara Sivec)

Por essa capa acho que ninguém dá nada nesse livro viu. Depois de muita coragem acumulada, fui lá e comprei em um sebo na faculdade e valeu mais a pena do que eu esperava!



Malícias & Delícias
Tara Sivec
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 304
Classificação indicativa: +18 anos
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
 

   Claire nunca foi uma Maria vai com as outras, mas seus planos na faculdade acabam indo por água a baixo e ela volta a morar na cidadezinha onde nasceu e precisa trabalhar em um bar pra se sustentar. Assim que a melhor amiga se forma, ela é influenciada a participar de um projeto bem delicioso. Sério mesmo. O sonho da Claire é abrir uma chocolateria, enquanto o da amiga é um sex shop. Por que não juntar os dois? Enquanto isso, o Carter, quem a Claire conheceu (hm) em uma festa da faculdade, reaparece na cidade ainda tentando encontrar a mulher com cheiro de chocolate de anos atrás. 

"Olá! Meu nome é Claire Morgan e eu nunca quis ter filhos. Uma perguntinha básica para alguém como eu que esteja por aí: é só comigo ou você se sente no meio de um bizarro encontro dos Alcoólicos Anônimos quando alguém descobre que você nunca quis ter filhos? Será que eu deveria me levantar, cumprimentar respeitosamente a plateia e contar o que me levou ao sétimo círculo do inferno em que eu me vejo o tempo todo?"

   É um romance meio clichê. Tá, eu sei. Mas além do clichê básico que já somos acostumados, o humor tomou conta de quase o livro inteiro. A autora soube brincar e como os personagens são os narradores, fica mais fácil de rir com as presepadas da Claire e do Carter. 

"Na verdade, não considero um erro ter dormido com ele; o furo foi como encarei a coisa e meus atos, na manhã seguinte."

   Achei que pela capa o conteúdo seria puramente sexual, um Cinquenta Tons de Cinza. Mas o negócio é que não é por um booom tempo. E durante esse tempo todo a gente ri com as pitadas de humor meio hm que comigo me fizeram berrar de tanta loucura. A Claire é muito carismática e eu tive um apego por ela enorme, mas o Carter se superou. Achei que ele foi sim incrível no livro, mas algumas coisinhas do meio pro final ficaram meio aceleradas e me deu uma impressão de que tudo foi um mar de flores. Além de que depois de um tempo o conteúdo sexual deixa de ser divertido e começa a ser meio repetitivo de meio machista. Teve um personagemzinho pequeno no livro que me estressou bastante pela educação... Ops... Quem já leu sabe do que eu to falando!

   Apesar disso, o clima continua super leve mesmo com a carga sexual que sério, a capa só exagerou nisso. Malícias & Delícias é um ótimo livro pra sair da ressaca literária e também pra ler entre livros mais sérios. É bem daqueles que a gente lê em uma sentada sabe? Acho que se a capa não tivesse uma boneca inflável (que nem aparece em nada no livro), mais pessoas teriam coragem de ler viu? 

Comentários

  1. Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e as pessoas tendem a dizer o mesmo que vc, a capa não faz jus ao conteúdo em si. Eu teria coragem de ler esse livro sim, quem sabe entre um livro mais pesado e outro eu não leia esse.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vale super a pena ler apesar da capa que assusta hahahha

      Excluir
  2. Nossa por essa capa eu não dava nada MESMO! Mas até que o conteúdo parece super engraçado mesmo! Acho que eu ia adorar. Adoro quando tem piadinhas, e personagens chatinhos sempre vão existir pra nos fazer passar vááárias emoções em uma leitura x)

    Bom feriadão e boas festas <3
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem engraçado e os personagens chatos existem assim como pessoas chatas né hahaha

      Excluir
  3. Olá, Clarissa.
    Sempre vejo a Luiza do Balaio de Babados elogiando esse livro e me interesso muito em ler ele. Não sei porque colocaram uma capa tão feia nele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nunca vou entender essa capa hahhaa mas o livro é bem legal!

      Excluir
  4. Realmente não compraria pela capa, hahah, podem ter errado nisso. Me parece ser uma história interessante e engraçada, apesar de não fazer muito meu tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éee, eu achava que não ia ler por causa dessa capa, mas ainda bem que dei uma chance hahah

      Excluir
  5. Oi Clarissa!!!.Que legal ler sua resenha.. pois já tinha visto esse livro por um preço até acessível, mas nunca tive coragem de comprar! Por isso sempre dizem: nunca julgue um livro pela capa hahahahahha
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois na próxima vez compre! Vamos dar uma chance ao conteúdo para além da capa hahah

      Excluir
  6. Oi Clarissa, tudo bem? Por algum motivo que não sei bem explicar, ainda não terminei esse livro, mas o que eu li gostei bastante, é leve e divertido mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Clarissa
    Que bom que tua experiência não foi ruim. Eu adoro livro desse tipo que nos engana e como eu não esperava nada do que ele realmente tem, ele me surpreendeu bastante, por isso amei.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótima, algumas coisas eu passo mas gostei de me divertir com a narrativa haha

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!