Corações de luar e sorrisos de luz do sol (Resenha Mil beijos de garotos, Tillie Cole)

   Já faz muuuito tempo que não apareço por aqui, mas agora voltei pra ficar e fazer vocês quererem ler mais e mais livros incríveis que já passaram pela minha mesa de cabeceira. Li Mil beijos de garotos no começo do ano e confesso que de início nem esperava muito, até que desgraçou minha cabeça tanto que me lembro até hoje das dores de cabeça que ficaram depois de eu soluçar o final inteiro.




Mil beijos de garoto
Tillie Cole
Editora: Planeta
Ano: 2017
Páginas: 400
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
  Esta resenha não contém spoilers. 
Alerta gatilho: o livro em questão não contém conteúdo sensível
Conteúdo sexual: não
A idade recomendada para leitura é acima de 14 anos.

    Durante a infância, Poppy e Rune eram inseparáveis, faziam tudo juntos e compartilhavam planos para o futuro em que os dois estariam juntos, não importa se no amor ou na amizade. Mas quando Rune se muda de volta para a Noruega, seu país de nascença, Poppy precisa lidar com a falta que sente dele. Quando, aos 17 anos, o garoto volta a cidade onde deixou sua melhor amiga e confidente, só tem um objetivo: descobrir por que Poppy o deletou de sua vida após tantas promessas.

   É engraçado como esse livro era meu motivo de risada enquanto lia e depois virou um dos meus favoritos no Skoob! No início, como todo young adult meloso, a gente conhece o relacionamento bem juvenil de Rune e Poppy, cheio de frufrus e juras de amor que fala sério né gente? Crianças! Chega a ser ridículo ler tudo aquilo e saber que obviamente seria muita ilusão acreditar que tudo idealizado aos 7/8 anos vai mesmo acontecer. Quase desisti de ler, juro!


“Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca vai beijar você, só eu.”⠀

   Mas o que te prende na leitura então? Todo o contexto dos mil beijos de garotos da Poppy. É impossível largar o livro sem saber como a história vai se desenrolar e chega um ponto em que você enlouquece pra saber o que vai acontecer e tudo mais. O mais interessante da história toda nem está  na sinopse e você descobre sozinho fazendo ligações do início do livro com o grande e louco final. 

   O final? Nem te falo. Tive que ler duas vezes pra realmente acreditar que é isso mesmo que a autora estava fazendo com meu coração e alma. Não posso dar spoiler, mas toda a minha desconfiança pelo mimimi do romancezinho no início foi um nada comparado aquele final desgraçador de mentes. Acho incrível quando alguns autores misturam uma pitada de elementos... digamos que diferentes com a realidade e agora considero Mil beijos de garoto um must read de verdade, você sendo adolescente ou não. A lição dele vai além de uma faixa etária só, sabe? Só lendo pra saber mesmo e eu não o consideraria meu favorito se ele não tivesse tocado uma parte de mim. 

"Ele me beijou até que não houvesse parte de mim que não soubesse a quem pertencia. Ele me beijou até que meu coração novamente se fundia ao dele - duas metades de um todo. (...) - Beijo trezentos e cinquenta e sete. Encostada na parede de casa... quando Rune tomou posse do meu coração. - Rune ficou imóvel, suas mãos se retesaram, e terminei com: - E meu coração quase explodiu. Aí ele chegou. O sorriso puro de Rune. Era radiante, largo e verdadeiro. Meu coração disparou com essa visão."

Comentários