Confissões de uma leitora fracassada (ressaca literária e afins)

Foto profissional grátis de aconchego, bem-estar, cabelo
Foto: Pexels

   Não é a primeira vez que venho aqui reclamar de não conseguir ler direito, sei disso. Na verdade, essa deve ser a terceira vez. Mas trago algo diferente, também. Acho que você já ouviu falar de ressaca literária. Mas, às vezes, nem é exatamente isso. Às vezes você apenas cansou. Ler não deve ser uma obrigatoriedade, um dever, e sim um prazer. Acho que isso contou muito pro meu cansaço literário. Eu lia tantos livros seguidos e de uma vez só que isso acabou estragando tudo e forçando minha rotina para girar em torno de ler livros para gerar conteúdo. E não é assim que deve ser. Leitura deve ser mais que isso, quando nos apaixonamos por um enrede a ponto de não soltar mais. 

Quarentena feelings: eu não consigo mais ler

Eu não consigo ler (e ta tudo bem)

     É assim que deve ser e se não for assim eu não quero. Dos mais de 300 lidos lidos em 21 anos de vida, quero que os próximos sejam desejados e realmente aproveitados por mim. Quero lembrar da sensação de se identificar com um livro e que ele seja importante pra mim no meio da leitura. Não importa o quanto demore pra terminar o livro, de verdade. Fazer da leitura seu trabalho é algo difícil e depois de já vários anos escrevendo aqui pro blog, mais de 200 resenhas postadas e 500 mil visualizações. Não é fácil, mas quero resgatar essa paixão pela leitura, que acabou se perdendo em meio á tantas obrigações. Que venha a nova fase do blog, que eu realmente espero sentir o mesmo amor de antes. Esse amor é o que me moveu antes, enquanto escrevia durante o Ensino Médio e me acompanhou também em metade da minha faculdade. Eu quero esse amor de volta. E por isso desabafo que minha vida literária é um fracasso, mas que foi resultado de pressões inúmeras do mundo dos blogs literários. 

Comentários

  1. Já tive essas fases é normal nem sempre estou n clima de ler mas adoro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!