RESENHA: Perdida no Paraíso (Série Paraíso I) - Bhetys Oliveira

Perdida no Paraíso
Bhetys Oliveira
Editora: Independente (publicado pela Amazon)
Ano: 2017
Páginas: 367
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Kristen Berkeley já não era mais a mesma. Após a morte de sua irmã gêmea, ela é mandada para morar com o pai em Nova York e perde todas as referências de quem costumava ser. Longe de seu passado, tudo o que Kristen deseja é poder recomeçar sua vida e esquecer os verdadeiros motivos que lhe levaram até aqui. Sua prima Sarah é sua anfitriã em um universo novo, onde ela pode se reinventar e tentar seguir o script de uma vida tranquila. Mas ela não esperava conhecer Landon Parker, um jovem tão irresistível, quanto perigoso, que ela sabe que precisa se manter distante o bastante para não se apaixonar. A questão é: será que ela conseguirá? Todo paraíso tem suas tentações e Kristen precisa reconhecê-las entre tantas mentiras, segredos e uma paixão avassaladora



       Confesso que esse livro foi tudo que eu pensei que não seria. Pela capa extremamente sensual, deduzimos logo ser um livro erótico num estilo A Garota do Calendário ou até mesmo uma versão de Cinquenta Tons de Cinza. A sinopse é misteriosa e me deixou bem curiosa para saber qual era a relação real entre a capa e o enredo.

       Kristen Berkeley é, ao contrário do que pensei, uma adolescente de 17 anos que logo no começo sofre uns maus bocados com a morte de sua irmã gêmea. Sua mãe, ainda de luto, a manda para passar um tempo com seu pai em Nova York e lá, ela pretende ser diferente de quem ela costumava ser antes da morte da irmã. Seu pai, John, nunca foi lá um pai tão presente, mas tentava fazer com que Kristen se sentisse em casa, assim como sua prima e melhor amiga Sarah e o namorado dela Scott. Quando as aulas voltam, Kristen conhece dois caras que vão mexer com a cabeça dela, não só romanticamente, mas em questão de confiança. Um deles é Landon Parker, um daqueles badalados do colégio e filho do treinador do time de futebol. Ela tem que se segurar para não se apaixonar por ele e também se livrar de tantos segredos evolvendo todos que ela conhece.

"Queria lhe dizer que não estava pronta para deixar para trás as lembranças de minha irmã. Mas não existia nada que eu pudesse fazer para que minha mãe reconsiderasse sua decisão."

     Tem bastante suspense em todo o livro. Desde o começo já sabia que algo daria errado pelo rumo das coisas, mas eu realmente queria saber o que cada personagem estava escondendo da Kristen, ou melhor: o que ela estava escondendo deles também. Nunca é dito, inicialmente, a causa da morte da irmã de Kristen, e isso me deixou com uma pulga atrás da orelha me perguntando sobre o porquê de a relação de Kristen com a família ser tão complicada.

"Estou sorrindo feito boba, aperto o celular com mais força, fazendo pressão no meu ouvido, como se isso me fizesse ouvi-lo melhor. O volume está no máximo, aposto que Sarah está ouvindo tudo."

  
    Já o triângulo amoroso do livro não me agradou muito. Foi bem clichê do tipo "ah, você me magoou, vou te dar o troco" e eu quis diversas vezes dar uma saculejada na Kristen pra ela prestar atenção no que estava fazendo e na loucura que estava se metendo. Landon me surpreendeu um pouco apesar de tudo ter sido bem clichê. Pelo meu histórico com histórias assim, reproduzi um Landon mais idiota do que ele era e acho que por isso que ele me surpreendeu com suas escolhas, principalmente com o final que, mesmo não sendo lá essas coisas, foi o mais perfeito e eu não imagino final melhor que esse.

"Toco no papel com a letra de Kathy, as lágrimas rolando lentamente em minha face. Eu tenho que fazer isso, esse é o único jeito de esquecera dor que está me sufocando.
Rasgo o embrulho."
   
   Voltemos a falar da capa. Confesso que fiquei meio duvidosa antes de ler o livro. Eu esperava MESMO algo erótico o tempo todo e adulto sabe? E eu estou em uma fase meio off de eróticos, mas fico muito feliz que eu tenha realmente me dado a oportunidade de ler Perdida no Paraíso, pois ao contrário do que pensei e até do que você pôde pensar ao ver a capa, é um romance meio escolar e clichê, mas com brigas, triângulos amorosos, suspeitas e segredos. Gostei bastante da escrita da Bhetys Oliveira. Achei poucos erros de gramática e a leitura fluiu pelas quase 400 páginas (uau!).

Comentários

  1. Oi, Clarissa!
    E eu achando que era mais um erótico com algum CEO magnata.
    Pelo que falou na resenha, eu acho que iria gostar da leitura...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa! Realmente vendo a capa eu logo imaginei um romance erótico! Foi bom saber para alinhar as expectativas rs Apesar do triangulo amoroso, acho que talvez eu curta a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O triângulo amoroso não é tão presente, é bem de casinho de ciúme mesmo e apenas isso hahahha.

      Beijoss

      Excluir
  3. Oi, Clarissa. Eu acho que iria adorar essa história porque faz bem meu estilo, e eu adoro quando os livros se mostram erótico mas não são, são as melhores leituras.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te surpreendem né, Miriã? E minha reação nesse livro foi bem positiva. Eu não esperava MESMO uma história tão bem bolada hahah

      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Eu gostei da capa e realmente parece erótico. Que bom ter surpreendido rsrs eu fiquei curiosa sobre a morte da irmã e com o final previsível, mas diferente. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma narrativa bem construída! Vale a pena ler <3
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Gostei bastante deste post, pois comprei o livro recentemente e saber um pouco mais sobre ele aumentou meu interesse pela leitura. A capa também está arrasadora.

    ResponderExcluir
  6. Ah, triângulos amorosos me irritam num nível sem cabimento no meu coração... Mas já que você disse que o livro, embora tenha clichês, merece uma chance, quem sabe eu não darei uma na minha próxima compra literária?
    A capa é bem tchan, né? Adorei! E achei legal não ter muito a ver com o enredo ;)

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas o triângulo nem afeta muito a história, sabe? Vale a pena dar uma lida, Thaís!

      Beijoss

      Excluir
  7. Oii!!! Não conhecia o livro mas achei a resenha bem interessante, apesar de ser clichê em alguns pontos como você disse é sempre legal ter uma sugestão de suspense para ler. Abraços


    https://proposicoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Clarissa.
    Essa capa engana então porque eu tinha certeza de que era de livro erótico hehe. Mas ainda assim eu não me interessei muito. Esse negócio de triangulo amoroso eu já estou cheia e essa protagonista já me irritou só de ler sua resenha, imagine se ler o livro então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, quase nem tem o triangulo na verdade... É mais uma jogada de fazer ciumes.

      Excluir
  9. Oie Clarissa
    Porque essas editoras lançam uma capa que não tem nada a ver com a história, né? Acaba passando uma mensagem errada para os leitores.
    Uau ele tem 400 páginas? Caramba! Não sei se eu conseguiria hehehe
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o livro é independente e apesar de não ser 100% erotico,ele tem uma pegada Hot, e a escolha da capa para mim acho que foi perfeita, porque me lembrou muito o personagem principal, o Landon, que é um BadBoy sexy.

      Excluir
  10. Oi, Clarissa!
    Caramba! Pela capa a gente logo pensa que se trata de um livro onde a pegada erótica está muito presente. E eu passaria bem longe, não curto o gênero. Que bom pra você - que não estava na vibe de ler mais um do tipo - que não era bem assim. Eu até daria uma chance...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Não é meu estilo de leitura, mas a capa é super provocante kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    ao olhar a capa pensei que seria algo mais adulto, mas ai li que a personagem tem 17 e juntando com tudo que contou, parece que a cpa não retrata bem a história. Apesar de ser uma história clichê me interessei, ainda mais para saber dos segredos da protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso, Denise. Mas a história em si é muito boa mesmo fugindo do contexto da capa um pouco haha.

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!