RESENHA: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

The Kiss Of Deception
Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Páginas: 406
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
 

      Talvez The Kiss Of Deception seja um dos livros que eu mais li e ouvi falar em 2017. Nada como ler no final do ano, quase fechando com chave de ouro as leituras. Não imaginava que o livro seria como foi e ao mesmo tempo esperava mais da narrativa, mas ainda assim a leitura foi para um lado mais misterioso do que ficcional, o que me fez gostar bastante. 

"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."


      Em The Kiss Of Deception conhecemos Lia, a Primeira Filha de Morrighan, que devido a acordos comerciais do Reino de Morrighan com o Reino de Dalbreck, precisa casar-se com um príncipe de Dalbreck. No dia do casamento de Lia, ela e sua melhor amiga Pauline realizam o maior plano de suas vida: uma fuga. Elas passam dias plantando pistas falsas que escondam seu verdadeiro destino. Quando finalmente se situam em Terravin, Lia não é mais uma princesa e sim uma garçonete em uma taverna. É lá que ela conhece dois cavalheiros que disputam pelo seu coração: Kaden e Rafe. Enquanto isso, um assassino fora enviado de Venda para matar Lia. Em quem ela deveria confiar agora? 

      Eu já tinha tentado ler The Kiss Of Deception muitos meses atrás, mas o começo totalmente sem sentido me fez desistir. Não sei o motivo, mas a autora fez com que o começo só fosse explicado depois de vários capítulos e eu fiquei sem entender até que pelo menos o livro se desenvolvesse. Mas, apesar disso, a cada capítulo as narrações diferentes se intercalam, dando varias visões do que está acontecendo. A sacada da autora foi genial, sinceramente. Até pensei que eu tivesse pulado alguma informação importante porque de repente eu já não sabia quem era quem no livro.

   Seguinte, The Kiss Of Deception é bem um universo alternativo de reinos, guerras entre eles, traidores e segredos envolvidos em línguas antigas. É interessantíssimo, claro. Mas o que te prende mesmo é a sacada mestre. A autora divide o livro em capítulos narrados por Lia, o príncipe que ela abandonou e o assassino que está atrás dela. Então ao mesmo tempo que você vê uma menina forte tentando sua independência, você vê pela visão do príncipe o quanto ele queria conhecê-la e pela visão do assassino o quanto ela está em perigo. Quem chegais até ela primeiro? É aí que aparecem dois camaradas na história pra formar o triângulo amoroso. Sabemos que Kaden e Rafe já estavam na história, mas a coisa fica mais confusa justamente quando a autora resolve não entregar quem é quem. Quem seria o príncipe e quem seria o assassino? Lia se entrega pouco a pouco a cada um deles e eu fiquei roendo as unhas. Tinha horas que eu apostava em um e horas que eu jurava que era o outro. Tive que pensar como a autora pensaria nisso como uma revelação e eu OBVIAMENTE apostei errado e isso me fez engolir os últimos capítulos do livro.

    
     Sobre a personalidade de Lia, achei surpreendente. Acho que se um dia eu fizer um post com as protagonistas mais fortes, Lia vai estar lá. Ela não se deixa levar pelo cargo de princesa. Ela não é bem um pouco delicada e passou por tanta coisa que eu mesma não conseguiria passar. Outra pessoa que eu admirei foi uma amiga de Lia da taverna, a Gwyneth. Queria muito saber mais sobre ela. Sabe quando o personagem te deixa curioso, mas a autora não foca nele de jeito nenhum? To torcendo pra entender mais sobre Gwyneth e Pauline, melhor amiga de Lia, nos próximos livros. 

"Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite era a minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenar por mim."

     A única parte negativa que achei do livro foram as descrições muito longas. Sei que o gênero exige isso, mas o livro é grosso e creio que se fosse só um pouco menos descritivo, seria menos cansativo de ler. Já quero ler o resto da trilogia porque pra você saber logo: o último capítulo de The Kiss Of Deception quase me matou do coração e eu preciso de The Heart Of Betrayal (segundo livro) assim como nós precisamos do ar. 


Comentários

  1. Oi Clarissa!

    Eu sou louca por esse livro. Acho que vou amar a protagonista Lia. Gosto de livros com capítulos alternados como esse, pois é sempre bom ver pela perspectiva de tal personagem, ainda mais quando se trata do príncipe e do vilão hahaha... Não sabia que as descrições eram muito longas, acho que cansa um pouco a leitura, mas mesmo assim já querooooo! hahahaha Sua resenha está maravilhosa! <3

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que você vai gostar. Sobre os detalhes, você vai acostumando com o tempo!!!

      Beijãooo <3

      Excluir
  2. Sempre vejo esse livro mas confesso que não sabia muito dele, saber que terá um "triângulo amoroso" que em certas partes a autora não revela quem é quem... já me deixou bem curiosa e com vontade de conferir esta leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, se eu soubesse disso teria lido antes hahahhaa. Achei muito legal a ideia da autora de fazer isso!!
      Bjssss

      Excluir
  3. Oi!! Comprei esse livro há pouco tempo e estou doida para ler. Realmente a personagem me parece forte e que loucura conviver com seu assassino e príncipe ao mesmo tempo. O desfecho deve ser eletrizante e te deixa com vontade de ler as continuações. Bjs <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sacada muito inteligente e te prende demaaisss. Vale a pena ler!!

      Beijooo

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui para ler, quero ver se pego ele ainda antes do ano terminar. Quando comprei estava muito ansiosa para a leitura, foi na época da hype, mas então a Denise leu e acabou abandonando e isso me desanimou um pouco... :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas eu também abandonei a leitura bem no comecinho, mas retomei e melhora SUPER depois. Não me arrependo de ter tentado ler de novo viu?

      Bjss

      Excluir
  5. Oi, Clarissa!
    Realmente o começo do livro é bem maçante, mas depois que Lia chega naquela vilazinha lá fica bem mais fluído.
    O meu favorito da série é The Heart of Betrayal <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Tudo melhora na vila e estou muuuuito ansiosa pro segundo livro. O final do primeiro te deixa louca pra saber o que acontece depois né? hahaha

      Beijoss

      Excluir
  6. Movers Packers in Ghaziabad We are one of the best packers and movers in Ghaziabad, relocation household goods, vehicle and offices safe and secure across the country at the best price.

    ResponderExcluir
  7. Oii Clarissa, tudo bem? Eu amo The kiss of deception e menina se o final do primeiro te deixou querendo ler o segundo imagina quando vc terminar de ler o segundo, vai surtar com o final hahahahaha esse mês eu quero ler o terceiro para terminar a trilogia.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!