Revisando minhas metas para 2017

Imagem relacionada
Foto: Tumblr

         Resolvi trazer algo diferente aqui pro blog em relação a minhas metas pra esse ano de 2017 que está quase no fim. Bem, em 2016 postei aqui no blog algumas coisas que gostaria que acontecessem nesse ano e agora chegou a hora de ver se realmente consegui e o que consegui e porque não consegui algumas.

AS METAS EM VERDE FORAM CUMPRIDAS, AS EM VERMELHO NÃO

Pessoais

Reclamar menos (por favor)
(Concluído com sucesso. To bem, to zen)
Respeitar mais
(Sim, senhor)
Ser mais saudável
(Depois que passei na faculdade, me mudei e passei a morar com uma amiga, é IMPOSSÍVEL ser saudável. Universitários não são saudáveis!!!)
Cuidar mais da minha saúde (Já disse: IMPOSSÍVEL)
Aproveitar esse ano para me cuidar e fazer a cirurgia de estrabismo (vem, coragem)
(Não fiz porque tive pouco tempo de férias em Julho e não daria pra ter repouso. Vem, Janeiro!)
Tentar deixar meu cabelo hidratado principalmente se ainda estiver rosa
(Passei pela transição capilar então hidratação é meu nome do meio)
Estudar até passar e não para passar
(Estudei e passei <3)
Ser mais educada com as pessoas
(Sim, obrigada)
Mostrar mais minha opinião tanto pessoalmente quanto aqui no blog
(Fiz isso bastante esse ano. Tanto que algumas vezes achava que estava sendo demais até)
Fazer um Caderno da Gratidão (escrever uma listinha das coisas boas diárias a partir do dia 1)
(Tive preguiça de escrever, gente)
Fazer um Pote da Gratidão (escrever a melhor coisa do dia em um papel e colocar em um pote a partir do dia 1)
(Tive preguiça de escrever, gente 2)
Fazer um Bullet Journal (um moleskine em que eu possa escrever minhas tarefas diárias que preciso realizar e também as futuras)
(Não vivo se não escrever o que devo fazer no dia seguinte mais)
Guardar em um pote tudo que eu quero para 2017 e abrir apenas em 2018 e ver o que consegui.
(Fiz isso e vou postar os papeizinhos no meu Instagram (@proximaprimavera))
Conseguir me exercitar direitinho esse ano (na academia amém)
(Fiz academia por um mês e aí fui aprovada na UFPE e comecei a ser o contrário de saudável)
Fazer trabalho comunitário
(Fiz estágio não remunerado que era com projetos sociais e como não recebo nada, considero nesse ponto)
Colocar minhas séries em dia (preciso)
(Coloquei a maioria que precisava)
Conhecer novas séries
(MUITAS!)

Aprendizagem

Aprender a mexer no Photoshop
(Ainda estou aprendendo, mas já sei o básico)
Aprender pelo menos o básico de HTML
(Aprendi muito mais de HTML nesse ano e já não preciso reler os tutoriais pra fazer umas coisas)
Fazer algum curso online para ajudar no currículo (Excel, Corel Draw, Web Design,...)
(Faltou o tempo, vou tentar começar algum nessas férias)
Continuar aprendendo inglês mesmo tendo trancado o curso
(Não tranquei o curso e estou terminando ele inteiro)
Terminar minha gramática da Oxford
(Mal tive tempo de ir pras aulas de inglês, imagina terminar uma gramática!)
Fazer o TOEFL (que 2017 me traga $260 - quase R$900 - pra fazer uma prova de proficiência em inglês)
(Me inscrevi pro TOEFL ITP provido pela UFPE. mas não consegui ir porque tinha uma prova no dia seguinte, que fique pra 2018)
Aprender francês
(Não deu tempo também ;( )
Estudar todos os dias um pouco caso eu realmente tente a UFPE em 2017 (#ferajornalismo)
(Nem precisei dessa, passei em Comunicação Social na UFPE)

Blog

Usar o SEO no blog
(Ajuda bastante gente, sério)
Usar o Google Analytics
(Melhor que controlar as visualizações pelo Blogger)
Fazer um Midia Kit
(Aprendi que nós, blogueirxs literárixs não precisamos disso)
Começar um canal no Youtube (acho meio impossível, mas vai que né)
(Ta meio longe ainda haha)
Divulgar mais para outras pessoas e blogs
(E não me arrependo)
Investir na melhora de posts e da aparência
(Coloquei layout novo e melhorei os posts)
Conseguir parcerias com editoras
(Consegui com mais 2)
Organizar os posts antigos do blog
(Depois de meses, arrumei tudo)
Tirar fotos mais profissionais com a câmera para ilustrar melhor o blog
(Mais profissionais eu não sei, mas melhorou sim)
Seguir o calendário editorial
(Seria o calendário editorial a salvação desse blog?)
Conseguir ler pelo menos 100 livros do Rory Gilmore Books Project (vai na sorte)
(Só li 6, o que é bem longe de 100, mas eu chutei BEM alto essa)
Fazer um sorteio no blog
Realizar pelo menos 10 metas do 101 coisas em 1001 dias
Fazer pelo menos metade do 300 coisas sobre as quais escrever
(Desisti do projeto por agora)
Fazer mais resenhas sobre palestras do TED
(Não tive muito tempo de ver as palestras)
Participar do projeto 12 cartas em 12 meses
Conseguir postar direitinho os posts do Clube do Livro 2017
Participar do projeto #aphotoaweek
Fazer o BEDA
(Tentei, mas não consegui)
Organizar o blog
Conseguir atualizar as redes sociais do blog


Então, até que consegui fazer bastante coisa, né? Ainda esse ano posto as minhas metas para 2018. Gostei de rever as minhas promessas para esse ano e de ver que consegui me esforçar mais, e por outro lado me deixei levar pelo tempo que diminuiu, mas espero conseguir realizar algumas das metas de 2017 em 2018!

E você, fez metas pra esse ano? Conseguiu realizar mais que a maioria? Me conta aí nos comentários!

CONFIRA ESSES POSTS:

Comentários

  1. Oi! Que legal você vê se conseguiu cumprir suas metas e desejos. O saldo foi bom esse ano e desejo que ano que vem seja melhor ainda. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clarissa!
    Menina, até que você cumpriu um monte de meta. Esse ano só fiz duas, que foi me formar e a meta de leitura hahahahah
    Quanto ao TOEFL, eu aconselho você a fazer o IELTS. Ele também serve pra quase tudo que o TOEFL, é mais barato e eu achei a prova beeem melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso??? Achei que cumpriria menos hahhaa
      Eu vou até pesquisar, mas acho que o TOEFL é mais aceito nas bolsas de estudo, não???

      Beijoss

      Excluir
  3. Os 100 livros da Rory era bemmmm alto mesmo! Achei 6 já ótimo *-* Também queria fazer um pote/caderninho da gratidão e passei bem longe dele hahaha A hidratação também tô fazendo :) E fala mais do SEO e Google Analytics! Quero saber como funciona tudo mas sempre fico medrosinha hahah
    Que venham as metas de 2018 :D

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais hahaha nem li 100 livros no total esse ano nem lerei, imagina só do RGBP hahahha
      Falarei sim, vou colocar nos planos de 2018!!

      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Clarissa. Rindo muito com seus comentários haha eu gosto de fazer projetos, mas eu não consigo cumprir nenhum geralmente, por isso desisto antes e prefiro ir com fé. Eu entendo que universitária não é saudável, bate aqui, também não sou. Estudei que nem uma condenada no início do ano e no segundo semestre, acabei com a preguiça de estudar 3 anos em faculdade, ou seja, tranquei quase tudo (mais longe ainda graduação).
    Em relação ao blog, eu ainda não consegui parcerias, não sei porque haha acho que é algo pessoal, mas em relação ao layout eu sempre mudo, mds, e ao conteúdo, eu sempre trago algo diferente, isso ao menos.
    Enfim, adorei ver o que você conseguiu fazer! Deu quase tudo certo :v
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, agora no 3º periodo vou começar diminuindo minha carga horária porque sei que vai ficar bem difícil.
      Espero que você consiga parcerias em breve!

      Beijoss

      Excluir
  5. Oi Clarissa, tudo bem?
    Ótimo post, sempre é bom rever nossas metas no fim do ano, além de renovar aquelas que não conseguimos colocar em prática
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Quantas metas criadas, é tão gostoso virar o ano e rever tudo que planejamos.
    Fico feliz que fez a maioria das coisas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Clarissa.
    Você conseguiu cumprir bastante coisa. Geralmente todo mundo esquece as metas do começo do ano. E achei legal que as metas foram referentes a várias coisas. Espero que no ano que vem você consiga cumprir tudo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa, super em identifiquei bastante com suas metas! Eu não faço exatamente uma lista mas eu tentei reclamar mesmo este ano e agradecer mais. tentei ir na academia, mas falhei miseravelmente, quem sabe ano que vem! E parabéns pelas suas conquistas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de saber suas metas, parabéns por ter conseguido cumprir bastante e para as não cumpridas tem 2018 pela frente rsrs :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!