Os 10 capas mais bonitas da minha estante
Acho que nunca esperei tanto por um post nessa vida. Gente, um dos meus maiores sonhos era começar uma grande estante no meu quarto, mas na casa dos meus pais ele é bem pequeno, fiquei adiando esse sonho até o momento em que eu tivesse minha própria casa com meu próprio quarto. Achei que demoraria mais para acontecer, mas aos 17 anos saí da casa dos meus pais e vim morar com uma amiga na famosa capital do Agreste pernambucano. Depois de um ano, finalmente consegui comprar uma estante (a primeira, claro) e meu maior orgulho é dizer que ela foi fruto do meu esforço aqui no blog e a primeira coisa que comprei de verdade com o que recebi. Toda essa introdução foi pra falar o quanto quero mostrar pelo menos um pedacinho da minha estante em construção (não pude trazer todos os meus livros por causa da quantidade) e também pra falar que esse post faz parte do projeto Próximo Capítulo, juntamente com outros blogs! E vamos lá ver minha seleção de capas mais bonitas da estante!
1. Caraval - Stephanie Garber
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.
Minhas impressões: Acho que essa capa chama muita atenção por ser bem PAM e eu comprei o livro mais pela beleza da capa do que pelo que li na sinopse hahah.
2. O Apanhador no Campo de Centeio (versão americana) - J. D Salinger
À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.
Minhas impressões: Tenho esse livro em e-book, e foi assim que me apaixonei por ele. Tem até uma resenha linda aqui no blog sobre ele e todo esse amor pelo Salinger me fez comprar essa versão em inglês que eu sou apaixonada pela capa.
3. O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett
Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.
Minhas impressões: Mais uma capa de versão americana. Essa é deluxe da Barnes & Noble e eu sou completamente louca por ela. A capa é a mais linda de toda a minha estante com toda a certeza, e nem digo isso porque esse tom de azul é o meu favorito!
4. Orgulho e Preconceito/ Persuasão/ Razão e Sensibilidade - Jane Austen
Esta edição especial reúne 'Razão e Sensibilidade', 'Orgulho e Preconceito' e 'Persuasão' - três dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.
Minhas impressões: Todo fã de romance que é fã já deu de cara com a Jane Austen nessa vida, mesmo que não tenha lido nada ainda da autora. Eu quis começar com essa linda edição da Martin Claret e é maravilhosa demais, né?
5. Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
Minhas impressões: Amo demais esse livro, pois ele fez meu 2017 e foi provavelmente o melhor livro que li ano passado porque eu me identifiquei quase que totalmente com o que a protagonista vivia e ele me marcou demais. Mas olha essa capa linda com essas ilustrações?