RESENHA: A Garota do Calendário (Agosto) - Audrey Carlan

A Garota do Calendário (Agosto)
Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 160
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.
 

      Mais uma resenha da série A Garota do Calendário, da Audrey Carlan. Tenho que falar pra vocês que esse é o primeiro da série que eu realmente termino com aquele sentimento de dever cumprido que a gente fica quando termina um bom livro. 

"Eu precisava saber que, de uma vez por todas, eu era dona do meu destino. Que cada decisão que eu tomasse de agora em diante seria por minha conta. Só minha. Era a minha jornada."


ESSE LIVRO NÃO CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES


      Para quem ainda não conhece a história da série A Garota do Calendário, Mia Saunders está à procura de uma forma de pagar uma dívida absurda que seu pai tem com um agiota, já que o próprio está de coma por causa desta bendita dívida. Ela acaba trabalhando na empresa de acompanhantes da sua tia, onde todo mês seria mandada para um lugar diferente para trabalhar como acompanhante de homens que precisem fingir que têm um relacionamento sério para a mídia. Pareceu simples no início, mas Mia logo percebe que manter a classe e fugir do preconceito para com esse tipo de emprego é mais difícil do que ela imaginou.

"Cuidado com o que deseja, porque pode se tornar realidade e deixar o seu mundo inteiro de cabeça para baixo."

       Em Agosto, Mia Saunders vai parar no Texas, para fingir ser irmã de um grande empresário, que precisa manter uma herança viva e para isso precisa de alguém para fingir ser o tal herdeiro. É´aí que as coisas começam a aparecer. Ao contrário do que foi visto em todos os outros livros, o foco de Agosto são revelações sobre a vida de Mia.

        As coisas aconteceram bem rápido, mas ao mesmo tempo considero um ritmo normal já que a proposta da série é encurtar mesmo os livros, já que são doze. Mas acho que foi mais porque eu senti mais empatia pelo conteúdo do que nas outras sete vezes e me surpreendi bastante com o rumo que a história está tomando. Agora estou realmente ansiosa pra ler o próximo livro da série, faltam mais quatro livros e a curiosidade vai me matar se eu não ler o mais rápido possível!

Comentários

  1. Tenho muuuita vontade de ler! Mas, tenho tantos pra ler! ;( hahaha

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Essa série está na minha lista faz há 84 anos atras. hahahahah
    Tenho muita vontade de ler desde que lançaram o livro de Janeiro. Vou tentar comprar o primeiro box.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que você tenha gostado deste livro da série. Eu já me interessei pela série, só que acabei perdendo a curiosidade.
    Minha amiga começou a ler e quando me falou do primeiro livro, sei lá, só perdi o interesse. De verdade, achei muito previsível o final (já sei o final) e então desisti de ler a série.
    Mas fico contente que você tenha gostado mais desse do que dos outros.
    Provavelmente essa será uma série que eu não lerei.

    Adorei a resenha e espero que você goste dos outros e do final também.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA eu entendo. Não sei o final, mas deve ser bem previsível. Só continuo lendo porque gosto das aventuras da Mia haha

      Beijos

      Excluir
  4. Oie Clarissa! Faz tempo, eu sei, já estou mudando isso, rs.
    Esse tipo de leitura não chama a minha atenção, mas, ao que parece, a autora conseguiu colocar a protagonista em várias sinucas e desenvolveu boas histórias. Legal.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, não tinha interesse nessa série mas depois de ler aqui fiquei bem interessada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!