A Escolha
Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2007 (edição de 2016)
Páginas: 196
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro? Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.
Já conhecia esse livro do Nicholas Sparks por causa do filme, que foi lançado recentemente. Mas Raíssa do @booksmorephoto me emprestou o livro dizendo que é o favorito dela. Bem, comecei com poucas expectativas e a cada capítulo elas diminuíam ainda mais.
Nesse livro, conhecemos Travis Parker e Gabby Holland, dois vizinhos que se conhecem por acaso quando a cadela engravida possivelmente do cão do vizinho. Eles acabam se aproximando por ela ser médica e ele veterinário, mas o que parece impedir Gabby de sentir algo é seu namoro de anos. Assim, Gabby terá que fazer uma escolha: ficar com Travis e experimentar novas sensações e aventuras ou continuar com sua vida monótona com seu namorado
"Aos 32 anos, ele sabia que a vida às vezes era um jogo, Já tinha sobrevivido a alguns obstáculos e quedas, mas não era só isso. A vida era imprevisível."
Quando comecei, achei a narrativa meio arrastada, mas continuei lendo, já que muitas vezes o livro começa a ficar realmente bom da metade pro final. Realmente, ele melhorou bastante, mas não da forma que eu achei que seria. Gostei da personalidade de Gabby, me senti representada por ela em muitas partes do livro, mas também julgo suas escolhas e sua insistência em ser certinha e sempre agradar os outros.
É aí que, na minha opinião, o livro começa a desandar ladeira abaixo. Quando o romance começa, Nicholas Sparks resolve brincar com nossos corações e literalmente do nada, começar uma tal parte dois da história, contada 11 anos depois da última cena da parte um. Não gostei nada disso, pois o autor deixou muitas informações necessárias de acontecimentos nos onzeeee anos que a história pulou. E pra completar, venho dizer a palavra chave de A Escola: previsível.
"É preciso ter coragem para fazer alguma coisa diferente, e talvez o que você considere ser uma decepção seja, na verdade, um respeito em um nível mais profundo, uma decepção com ela mesma."
Desde o começo da pra imaginar o que vai acontecer com Travis e Gabby, claro, até porque é um romance do Nicholas Sparks. Mas ele resolve "inovar" nessa segunda parte e trazer a tristeza necessária em todo livro dele e eu achei engraçado que ele tenha apelado tanto pro lado trágico das histórias de amor. Ele tenta brincar com as emoções da gente, mas eu ria bastante ao invés de chorar, mas já podia prever o final perfeitamente já que a palavrinha pra esse livro é previsível.
Gosto bastante do Nicholas e já li obras lindas dele como A Última Música e O Milagre, mas essa não colou comigo.
"Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?"
Oi Clarissa, eu não sou muito fã do autor, então eu acho que se vc que gosta não gostou, eu vou gostar menos ainda hehehehe embora eu tenha curtido a premissa!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Hahahhahaha fiquei revoltada com esse romance miojo desse livro mesmo :D
ExcluirAcho todos livros dele BEM previsíveis, mas até que gosto. Só não posso ler muitos e muito seguido se não acabo enjoando. Esse eu já li faz uns booons anos e não lembro direito, mas lembro que gostei, principalmente porque tem cachorros na história x) De resto, não lembro muito, mas agora você me lembrou que tem o filme e quero assistir :D
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
Simmmmm, acho que cheguei numa fase que não to achando mais legal esses livros previsíveis hahhaha assista o filme!
ExcluirBeijoss
Oii Clarissa, eu nunca li nada do autor e nem sei porque, acho que ainda não deu vontade, mas quero ler algo dele futuramente pq acho que vou gostar até pq eu amo um drama ahahahah
ResponderExcluir-Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Agora assim, o drama é pesado com amor água com açúcar hahhaha espero que goste!
ExcluirOi, Clarissa!
ResponderExcluirOlha, para ser beeeem sincera... Eu adoro os filmes do Nicholas Sparks, mas os livros não me cativam tanto assim!
Eu assisti esse filme e fiquei muito satisfeita com o que aconteceu e achei bem bonito. Não sei se leria o livro não... Principalmente depois da sua resenha haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
HAHAHHA acho que você deve continuar com sua opinião intacta hahhaha
ExcluirEu confesso que tenho um caso de amor e ódio com o Sparks, até já falei sobre isso lá no blog. Mas esse livro em especial gostei muito, li e vi o filme depois. Concordo com vc sobre esse pulo de 11 anos na vida dos personagens, fique p qnd estava lendo mas no final achei lindo a forma como ele "inovou" trazendo a alegria ao invés de só lágrimas como seus livros costumam fazer. Enfim gostei da sua resenha. Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!