Um triângulo amoroso de tensão e mistérios (Por trás de seus olhos, Sarah Pinborough)

   Depois que li um post no Facebook sobre o final desse livro, não tive outra alternativa a não ser adicioná-lo na minha lista de leitura pra o mais rápido possível. Quem me conhece sabe que sou a louca dos thrillers e quanto mais ele me chocar, mais eu penso nele e mais eu me apaixono. Por trás dos seus olhos é exatamente assim e eu até agora penso no final dele!



Por trás de seus olhos
Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 352
Sinopse: Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você. Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.


   Louise é uma mulher com um cotidiano normal, trabalha como secretária em uma clínica psiquiátrica e cuida do filho quando chega em casa. Toda essa normalidade acaba quando ela conhece David em uma noite em um bar. No outro dia, para o pesar dos dois, descobrem ser parceiros de trabalho ou algo mais que isso: David é seu chefe. Pra piorar, Louise acaba descobrindo que ele é casado com Adele e mergulha de vez na aparente vida perfeita dos dois. De um lado, um caso de amor proibido e do outro uma amizade sincera baseada em mentiras. Quem está certo?

"Talvez agora que a conheço não ache seu marido atraente. Talvez eu seja capaz de parar de pensar naquele beijo. Volto a me sentir culpada. Ela é uma mulher adorável. Mas eu não podia contar pra ela, certo? Não tenho nada a ver com seu casamento. Além disso, é provável que eu jamais volte a ter notícias dela." (P.O.V da Louise)

   Apague da sua mente tudo que você acha que sabe desse livro. Você não sabe. Fiz milhões de teorias na minha cabeça antes mesmo de poder fazer, já que se eu sabia que o final seria surpreendente, já li pensando em qual seria o desfecho inesperado então. Passei tão longe que é tipo Recife e Paris de distância.


   A narrativa da Sarah Pinborough começa cansativa, quase desisti na verdade. Se tornou chato ler as visões de Louise, Adele e David sem saber o que estava acontecendo. Mas é justamente por isso que a gente não consegue parar de ler. Se o livro é dividido por pontos de vista, cada um defende o que acredita e esconde do leitor o que sabe. Quanto mais eu lia, mais curiosa e confusa ficava. 

"Mas agora há fogos de artifícios dentro de mim. Explosões de alegria e cor. Agora tenho Louise. Um novo segredo. Ela é engraçada e esperta. Uma lufada de ar fresco após os ventos áridos da companhia limitada das intermináveis esposas de médicos. Ela é mais bonita que pensa e, com três quilos a menos, teria um corpo maravilhoso. Não é magra e masculina como eu, mas curvilínea e feminina. Ela também é forte, rindo de acontecimentos da sua vida pelas quais outras pessoas desejariam receber solidariedade ou pena. Ela é realmente maravilhosa." (P.O.V da Adele)

   Quando as coisas começam a se encaixar, os suspeitos aparecem. As teorias surgem desenfreadas na cabeça da gente e eu engoli Por trás dos seus olhos da metade do final. Sério. E, quando achei que era isso mesmo, um final bem louco e surpreendente, Sarah usa a técnica do Harlan Coben e me mata do coração nas últimas páginas, mostrando que o que eu fiquei chocada não era nem 1% do desfecho e plot twist. 

    O livro é sim bem curto, com capítulos envolventes (quando você começa a entender o contexto) e com aquele tipo de trama que um personagem te joga contra o outro e você fica pior que cego em tiroteio. Mas quem gosta gosta viu?  E eu amo!

   Acredito que esse seja o livro com final mais bizarro que já li, mas se eu voltar pro primeiro capítulo, dá pra ver que foi esfregado na cara do leitor. Mas quem ia perceber quando o livro começa sem fazer sentido aparente? Entrou pros meus favoritos por ter queimado meus neurônios de uma forma surpreendente, que me fez amar mesmo o universo dos thrillers.

Comentários

  1. Oi Clarissa!
    Fui num evento da intrínseca e eles falaram horrores desse livro e sobre o final, então desde aquela época estou querendo ler, mas ainda n consegui comprar!
    Sua resenha está maravilhosa, tbm adoro histórias assim!
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAH Meu Deus!!! Não me deixa curiosa assim!!! Vou ter um ataque do coração, preciso desse livro haha Gente, sério, se fosse pela capa nem iria ver, mas a resenha é tão boa!!!

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHHAHA realmente, pela capa a gente não dá nada, mas que livro viu? haha

      Excluir
  3. Olá, Clarissa.
    Eu amo livros assim também e não conhecia esse ainda. Já adicionei na minha lista. Quanto mais o autor me faz de boba mais eu gosto do livro hehe. E geralmente é assim mesmo, depois que a gente sabe o final fica claro que estava tudo lá no começo e a gente nem percebeu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, livro bom é o que nos faz de boba total hahahha

      Excluir
  4. A curiosidade está me corroendo por dentro, haha. Também sou apaixonada por thrillers e vou ter que colocar esse livro na minha lista de futuras leituras!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Clarissa, o final parece bem intrigante!! Bom saber que o começo é cansativo, mas que é bom não desistir, assim a gente se prepara melhor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarissa!
    Adoro livros assim, que parecem uma coisa e são outra,sobretudo se ele ainda tem um final arrebatador (você me deixou MUITO curiosa)!
    Quando você disse que o início é mais difícil, lembrei que quase desisti de um de meus livros preferidos porque o começo estava meio chato, meio confuso, mas depois que tudo fez sentido o livro entrou de vez no meu coração!
    Com certeza vou aceitar sua dica e procurar esse livro pra ler!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu comigo super, eu dar uma última chance pro livro e ele ser tão bom depois que se tornou um favorito. Por isso que é importante insistir um pouquinho hahaha

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!