O destino de Mare, Cal e da Guarda Escarlate (Resenha Tempestade de Guerra #4, Victoria Aveyard)

   Passei os últimos dias lendo esse livro bem fininho (só que não) que finaliza a série A Rainha Vermelha e segura aí que a gente tem muito o que falar desse livro!




Tempestade de Guerra
Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Páginas: 704
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.
Esta resenha não contém spoilers. 
O livro em questão não contém conteúdo sensivel
Conteúdo sexual: não
A idade recomendada para leitura é acima de 14 anos.

ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

   Mare Barrow, depois de muito acontecer em A Prisão do Rei, precisa de uma vez por toda acabar com muitos conflitos e guerras entre prateados e vermelhos. Junto à Guarda Escarlate e um time inesperado de vermelhos e prateados, Mare vai atrás de justiça por tudo que aconteceu com ela e seu povo, mas não contava com a ajuda de Cal.


"Não posso ficar sozinha, não agora, não ainda. Então eu sento, ouço e observo. E, o tempo todo, sinto seu olhar."

   Vou contar que o final de A Prisão do Rei me deixou completamente devastada, então realmente esperava muito de Tempestade de Guerra, já que a continuação daquilo não daria nada menos que confusão. O que realmente acontece é inesperado, mas ao mesmo tempo bem previsível também. Na maior parte do começo, a escrita é bem devagar e explora os pontos de vista de vários personagens, o que no início me pareceu bem chato, mas depois fez total sentido.


   Um parêntese nesse livro é o quanto eu gostei da Evangeline, quando ao mesmo tempo não ia com a cara dela. Acho que esse livro deu um nó na minha cabeça em relação à muitas coisas - e personagens. O que eu mais esperava desde o final de A Rainha Vermelha aconteceu de verdade e eu nem acredito até agora, sério. Foi uma coisa que eu sempre achei que poderia acontecer, mas pensei que a Victoria Aveyard não faria isso com nossos corações de leitores: mas fez.

"Isto é uma guerra, Mare Barrow. Arriscamos todo mundo, todos os dias."

   Quanto a Mare, acho que o protagonismo (e egocentrismo até) dela nesse livro foi mais suave, dando atenção a onde realmente estava o problema, sempre em Cal e Maven. Aliás, menino que babado esse povo viu! E quanta treta nesse livro! Tem um plot twistzinho que eu comi minhas unhas de nervoso total. 

   Já podemos falar do final do livro e da série? Poxa, Victoria... poxa. Como você faz um negócio desses? Eu já estava acostumando o meu coração com o final e aí o epílogo me mata de vez. Não se faz isso com meu coração de shipper! Fiquei chateada real, porque não vale terminar o livro assim!!!! Acho que agora já posso morrer até o lançamento de Broken Throne, próximo lançamento da autora com contos da série!


Comentários

  1. Eu sou doida pra ler essa série de livros, sempre ouço pessoal falar bem dela e nunca parei pra ler. Adorei a resenha.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante, anotei o nome pra depois dar uma olhadinha.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!