Prateados + vermelhos = luta (Resenha Espada de Vidro #2, Victoria Aveyard)

   Depois do que pareceram ser décadas, finalmente consegui terminar Espada de Vidro e seguir com a série que tanto me apaixonou no primeiro livro A Rainha Vermelha. Acho que por mais que essa leitura tenha se estendido uma eternidade, estou ansiosíssima para os dois próximos livros que contarão mais sobre o turbilhão que a vida de Mare se tornou.



Espada de Vidro
A Rainha Vermelha #2
Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 496
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
 

ESTA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

    Mare Barrow é uma surpresa para todos verem em A Rainha Vermelha, a clássica garota de sangue vermelho com poderes prateados. Em uma sociedade dividida pelo sangue, ser vermelho significa ser rebaixado, ordinário, enquanto ser prateado é participar da elite da sociedade e de quebra possuir poderes paranormais. Após descobrir ser vermelha com alma prateada, Mare segue em busca de descobrir mais sobre seu parentesco e fugir de ameaças muito sérias. 

"Cal é poder, fogo a partir da carne, alguém para ser temido e vencido. Eu sou relâmpago. O que farão comigo se eu não desempenhar meu papel?"

   O final de A Rainha Vermelha me deixou bem embasbacada. O tipo de plot twist que ninguém me avisou e me preparou. Mas Espada de Vidro, pelo contrário, me deixou sem paciência desde o início. A maior parte do livro se arrasta pelas quase 500 páginas do segundo volume da série. Demora bastante pro circo pegar fogo e eu voltar a sentir o que me pegou no primeiro volume. 

"Me tornei mais do que jamais seria capaz de sonhar"

   Mare Barrow, pra início de conversa, se torna responsável por inúmeros acontecimentos nesse livro e acaba mudando totalmente seu modo de pensar e agir por conta de tudo isso. No entanto, novos personagens incríveis aparecem e deixam a metade pro final do livro bem mais leves de ler. O reino e as decisões a serem feitas são a peça chave desse livro! 

   Estou sem poder falar muita coisa, porque não escrevo resenhas com spoilers, por mais que seja continuação de um livro. O negócio é que se eu queria que o circo pegasse fogo em Espada de Vidro, ele pega mesmo no final. Assim como o final de A Rainha Vermelha, achei bem digno. Acho pleníssimo tudo ter acontecido como aconteceu e espero mesmo que Mare Barrow pare de me decepcionar nos livros restantes. Essa série é incrível e não é a escrita arrastada de metade do segundo livro que vai me impedir de ler o resto, que tenho certeza que vai ser surpreendente. 

"Não é a morte que temo, não mais. Estive perto de morrer tantas vezes que já não tenho mais medo."

Comentários

  1. Oi Clarissa, tudo bem? Essa série é maravilhosa... eu lembro de ter lido os três primeiros quase em sequencia em 2016, então não lembro de todos os detalhes. Quero muito seguir lendo o último livro, mas sempre na expectativa de diminuir o preço que está salgado desde a publicação! Enfim, é muito difícil escrever uma resenha de segundo livro sem dar spoiler mesmo.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu não li essa série de livros por falta de interesse, mas, confesso que resenhas como a sua tem me feito mudar de ideia, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!