O grande peso do perdão (Resenha As mil partes do meu coração, Colleen Hoover)

   Acho que o mundo inteiro já sabe que minha grande paixão literária é a Colleen Hoover. Tenho uma meta interna de ler o resto dos livros dela que faltam esse ano e virar fã de carteirinha porque essa mulher escreve obras primas! As mil partes do meu coração é seu último lançamento no Brasil e eu, obviamente, amei.



As mil partes do meu coração
Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 336
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.
*Exemplar cedido em parceria com o Grupo Editorial Record

Esta resenha não contém spoilers. 
Alerta gatilho: o livro em questão contém conteúdo sensível como violência, relacionamento abusivo,...
Conteúdo sexual: sim
A idade recomendada para leitura é acima de 18 anos.

   Merit Voss não se considera normal depois de perceber que toda a sua família guarda segredos enterrados dentro de casa, que nem poderia ser chamada de casa, pois é a antiga igreja da cidade. Lá mora Merit, sua irmã gêmea Honor, o irmão Utah, sua mãe (no porão), seu pai, a madrasta e o meio-irmão Moby. Sua vida é uma eterna confusão e parece complicar quando Sagan dá as caras na casa deles, junto com Luck. É quando Merit se pergunta se vale a pena viver em uma família amargurada e cheia de segredos.


   Depois de ter lido Tarde Demais da Colleen Hoover e não ter gostado, fiquei meio receosa de ler esse e não gostar desse, mas parece que é quase impossível quando se trata da autora mesmo. Merit Voss é uma personagem incrível. Colleen constrói nossa empatia por ela a cada capítulo aos poucos e de repente já estamos compartilhando de tristezas com a protagonista.

"Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão."

   A trama é bem dramática e real, fala muito de família, relacionamentos e problemas psicológicos (com extrema responsabilidade, até em cenas delicadérrimas!). Todo esse lado foi inserido muito naturalmente no livro e eu amei demais! Por citar o nome de dois mocinhos na sinopse, jurei de pé juntos que seria um triângulo amoroso mas não passa nem perto disso. Aliás, o romance desse livro é pouco e deixa o real conteúdo do livro estrelar como deveria. 

   Depois que eu me envolvi com Merit e com os outros personagens, comecei a entender o propósito de todo o livro e até passei a me identificar com a Merit. Eu sou apaixonada por livros, mas os que mais me tocam a ponto de se tornarem meus favoritos são aqueles que eu simplesmente me vejo nos personagens e trago algum ensinamento pra minha vida. Minha perspectiva sobre problemas familiares mudou drasticamente e devo tudo isso a Colleen Hoover, a corajosa que coloca esses assuntos nos livros e nos deixa de boca aberta. Mais um pros meus favoritos. Obrigada por essa obra prima, Colleen. 


"Essa família é o horror que todos dessa cidade acreditam. Talvez ainda pior. Estou enojada. Farta dos segredos e das mentiras. Cansada de ser a pessoa que guarda todos os segredos deles!"
   
(P.S: No final do livro tem desenhos citados na histórias e feitos pelo lindo Sagan. Me apaixonei por eles!)


Comentários

  1. Oii, e quem não é fã da Colleen? Hahaha Nesse último lançamento esperava mais. Ainda não li, mas já o estava namorando, mas sabendo um pouco da história acabei perdendo o interesse. Mas eu tenho que ler porque é da Colleen kkkkk

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn, eu também achava que era meio bleh e me impressionei bastante!!

      Excluir
  2. Oi Clarissa, tudo bem? Até hoje gostei de todos os livros da CoHo que li, apesar de ler muitos comentários negativos sobre alguns livros dela, sempre me interessei pelas história que a autora traz nos livros e não poderia ser diferente com esse. Quero muito ler e saber que te agradou tanto já é ótimo, mas sei que preciso me preparar porque a autora não perdoa quando se fala de drama e sempre chega pra arrasar com os leitores.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CoHo divide opiniões mesmo mas vale super a pena dar uma chance e conhecer a escrita da autora!

      Excluir
  3. Oi Clarissa, tudo bem? Eu só li até hoje um livro da autora e gostei muito, ela sabe mexer com nossos sentimentos e pelo jeito com esse não foi diferente! mega curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm hahaha Colleen é campeã em desgraçar nossos sentimentos total hahah

      Excluir
  4. Oi Clarissa!
    Eu preciso ler mais livros da CoHo, até hj só li Métrica dela!
    Gosto muito de sua escrita, mas a premissa desse em especial não me chama muito a atenção, tem outros dela q eu leria primeiro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métrica é muito bom! Leia os outros e depois leia esse hahaha vale super a pena!

      Excluir
  5. Você acredita que nunca li nada da Colleen?? Preciso mudar isso urgentemente, ela parece ser uma escritora incrível. Esse livro da resenha parece ser ótimo, que bom que você gostou.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Sou doida pra ler algum livro da autora, de tanto que taaaaantaaa gente fala bem dos livros dela, mas ainda não tive a oportunidade. Mas desse ano não passa!! :D

    Bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe passar esse ano não! Você vai se arrepender de não ter lido antes hahaha

      Excluir
  7. Esse é um escritor que preciso começar a ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!