App de livros e Kindle

 Resultado de imagem para kindle tumblr
           
                   Este post é dedicado à todos os viciados em livros, assim como eu e que mal acabam um livro e já começam outro. Ler é fora do normal quando a leitora consegue te cativar e você parece entrar no universo do livro, vira a melhor amiga da protagonista e até a culpa pelos erros cometidos. Chora, ri e se desespera e no final de tudo fecha o livro e dá aquele sorriso de satisfação por mais um livro ter te conquistado. Eu até uns anos atrás vivia enchendo o saco dos meus pais todas as vezes que via uma livraria, pois eu tenho a necessidade de entrar e tocar nos livros e ver diferentes capas e claro, levar uma pra casa. Pensando nisso e em toda essa tecnologia eu resolvi dar um tempo nos livros físicos, que por mais que eu ame tê-los na estante, eu confesso que só leio uma vez e fica guardado. Assim, comecei a experimentar a leitura por pdf pelo celular por meio de vários aplicativos que disponibilizam a leitura e isso estava me cansando já que eu não conseguia aumentar a letra o suficiente e minha visão ficava cansada mil vezes mais rápido do que com um livro físico. Foi aí que eu vi em uma livraria o famoso leitor de livros: e-reader. Foi amor a primeira vista. Tanto é que eu ainda lembro que foi no Natal e eu só saí da livraria com o aparelho em mãos. Acabei baixando mais de 30 livros e adorei a ideia de ter qualquer livro que eu quisesse em um mini tablet que eu poderia levar pra qualquer lugar. Eu levei bem a sério essa última frase e levava pra qualquer lugar mesmo então eu acabei esquecendo dos cuidados que se deve ter com um aparelho pequeno e acabou que a tela deu problema e a garantia não cobriu. Fiquei com muita raiva e claro, voltei para meus livros físicos. Não durou muito tempo e meu pai comprou outro e-reader, desta vez, da gringa e que até hoje funciona bem e demais!

                Eu estou falando do e-reader da Amazon, chamado Kindle. Achei muito organizado e eu realmente amo ler por ele, alguns mais desenvolvidos você pode até apertar um botão e a tela se ilumina, pra você ler até no escuro. Legal, né? E a cor do fundo do Kindle é quase da cor de uma folha de livro mesmo! Eu não abro mão de um livro físico claro, mas o Kindle me salvou muitas vezes e eu já li vários livros por ele. Você pode simplesmente baixar o livro na internet e passar para o aparelho pelo cabo usb ou comprar na própria loja do Kindle.



Eles são bem leves e práticos o que facilita a leitura! Existem várias versões de e-readers no Brasil em várias livrarias famosas, mas o Kindle da Amazon, que eu falo nesse post, pode ser vendido tanto no site da Amazon (é confiável, foi lá que comprei o meu) ou se você não quiser comprar pela internet, ele também é vendido na loja C&A!

E para registrar os livros que você já leu ou pretende ler, o aplicativo Skoob já é o favorito de muitos bookaholics por aí. Baixe o seu na Apple Store ou Play Store e divirta-se. Você também pode me encontrar lá no Skoob!


Comentários