REVIEW: A 5ª Onda nos cinemas

Resultado de imagem para a 5 onda



A 5ª Onda

Classificação: 14 anos
Sinopse oficial: 
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Fonte da sinopse


              Apesar de várias críticas negativas sobre o filme A 5ª Onda estrelado pela Chloe Grace Moretz (rainha de nossas vidas), ele me chamou atenção já no começo do trailer. Confesso que meu maior desejo para ver esse filme foi por causa da rainha Chloe, que me ganhou em Carrie: a estranha e em Se Eu Ficar, mas depois de correr pra ver o trailer, eu soube que o filme tinha tudo pra dar certo.

A história de A 5ª Onda se passa em um mundo pós-apocalíptico, mas antes tudo parecia estar normal na vida de Cassie. Um ensino médio chato e totalmente normal, amigas e festas até que um dia a Primeira Onda se alastra pelo mundo matando uma enorme porcentagem da população, que corre para os lugares mais seguros até a grande e última onda perigosamente fatal, a 5ª Onda.

    Antes de ver o filme, como uma boa crítica que tento ser, fui ler algumas reviews de quem já havia assistido e confesso que me assustei. Pelo menos todas elas falavam negativamente do filme, o julgando de cópia fracassada de Jogos Vorazes, por também ser uma história pós-apocalíptica. Ao meu ver, nada se pareceu com uma cópia. Nem mesmo as cenas em florestas e os confrontos. Apenas acho que por serem histórias em que o mundo acabou arrasado por alguma catástrofe, eles tem de ser parecidos em alguns aspectos, mas isso não faz com que o filme seja ruim. Muito pelo contrário pois, assim que o filme começou (eu estava um pouco atrasada e isso talvez tenha sido ruim já que pensei que essa era razão de eu não estar entendendo o filme), me assustei e achei que estava na sessão errada e ele estivesse acabando. Nada como um filme que começa pelo fim pra formar uma interrogação bem grande na sua cabeça né? Mas nas cenas seguintes tudo aos poucos começou a fazer sentido, Chloe como uma maravilhosa atriz que é, nos pega de surpresa com expressões que transparece suas emoções e nos faz sentir o mesmo que ela. Os efeitos do filme são de uma qualidade impressionante, o que me fez pensar no porquê de não ter sido lançado em 3D. Nessas partes das Ondas, me lembrou um pouco o filme 2012 e A Guerra dos Mundos, aqueles que retratam o fim do mundo!

      Não tenho nada negativo a dizer sobre o filme (além de não ter gostado um pouco de algumas cenas de lutas no escuro que sinceramente eu só enxergava vultos) achei bem adaptado e com atores que fizeram meu tempo valer a pena. O pequeno romance contido no filme (que chega a ser menor do que o da franquia dos Jogos Vorazes e Divergente) foi bonito de se ver e posso dar toda certeza que se o filme der tão certo como eu espero, eu estarei mais uma vez no cinema para ver a continuação dele porque sim: as partes finais me deixaram roendo as unhas e ansiosa para o final... porém como uma trilogia... talvez demore alguns anos haha.


           


Indico para todas vocês, A 5ª Onda é sim um ótimo filme e a Chloe Grace Moretz e o Nick Robinson de Jurassic World fizeram mesmo ser um graaande filme.

Comentários

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!