RAPIDINHAS: Está no ar a edição nº 23 da revista Conexão Literatura!


     Pessoas do meu coração, creio que vocês não conheçam a revista Conexão Literária. Ela é virtual e reúne os assuntos mais interessantes possíveis sobre o maravilhoso mundo da Literatura e é bem ilustrada e simples de ler. O Próxima Primavera tem parceria com a revista e eu vim aqui contar um pouco pra vocês, depois de ter lido, o que esperar da revista, e, principalmente, dessa edição nº 23.

Eu confesso que não conhecia a história de Carolina de Jesus. Já tinha ouvido falar em algum lugar, mas se você me perguntasse quem era, eu não saberia dizer. Li a matéria sobre Carolina na revista e fiquei impressionada com o que encontrei. Carolina era uma catadora que morava na favela e sempre fora apaixonada pela escrita e leitura. Certa vez, começou a trabalhar como empregada em uma casa, e o patrão liberou a biblioteca. Foi esse empurrãozinho que Carolina precisava para conseguir escrever sua história e a de todos os batalhadores que enfrentam todos os dias a vida barra pesada das favelas do Brasil. 


     Além da matéria com Carolina, nessa edição da revista, por incrível que pareça, a resenha da vez é o livro que mais quero ler nesse momento, Diário de Uma Escrava, da Jô Mierling, pela DarkSide. Fui lendo a resenha e me apaixonando cada vez mais pelo livro, que eu já estou a ponto de comprar com um dinheiro inexistente, mas vamos na fé! 

Resultado de imagem para carolina de jesus
Foto: Geledés
    Ainda dá pra dar uma olhada em outros blogs, crônicas e sugestões de livros juntamente com entrevistas bem estilo bate papo com autores nacionais que merecem reconhecimento. 


Comentários

  1. Wow, que show de indicação! Não conhecia nenhuma revista online, vou dar uma olhadinha nessa quando tiver tempo hihiih

    Beijinhos
    htttp://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!