O que eu quero ler em... Maio?

              Resolvi começar essa coluninha (nem é coluna, mas deixa eu falar assim) contando um pouco sobre alguns livros que vou ler no mês que está começando e minhas expectativas. Todos esses livros que irei citar na coluna são da minha Meta de Leitura então programei ler 3 dessa lista por mês. Acho legal isso porque eu mesma posso fazer o antes e depois e sempre vou linkar nas resenhas do mês esse post indicando onde você pode ler o que eu achava do livro antes de lê-lo. Não sei se já vi esse formato em algum lugar, apenas pensei que eu sou a louca de mudar de opinião - quem me acompanha há um tempo sabe. E eu adoro ver o quanto nossa opinião muda em questão de páginas (trocadilho massa hein). Então vamos lá!

1. Menina Má 

Esse livro conta a história de Rhoda, uma menininha que desde pequena deu sinais de que era diferente das crianças de sua idade. Ela sempre foi muito fria e calculista e tinha respostas meio estranhas. O livro foi escrito na década de 50, então a parte psicopata envolvendo crianças - que são vistas como delicadas - foi bem chocante na época.

Não quero dar spoilers da resenha do livro, já que já estou lendo, mas quero deixar aqui registrada a lentidão que William March conta essa história. Ele fala da vizinha, do irmão da vizinha, de coisas que pra mim são totalmente desnecessárias e atrasam minha leitura. Porém, espero que nas próximas páginas eu possa realmente conhecer a Rhoda. Já assisti muitos documentários sobre crianças assim com esse jeito psicopata e eu devo ser meio louca, mas gosto de pesquisar sobre o assunto. Falo mais sobre na resenha, que eu espero que saia em breve.



2. Sonata em Punk Rock - Babi Dewet

  
Nesse livro, Valentina sonha em estudar música e conseguir viver da música e pela música. Rockeira assumida, ela consegue entrar no melhor Conservatório de Música do país e lá tem que encarar suas inseguranças e seu amor x ódio com a música clássica.

Bem, desde que li Um Ano Inesquecível, um romance conjunto da Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Babi Dewet, me apaixonei pela escrita dela. Seu conto foi o meu favorito e creio que a parte musical estampada nele fez minha paixão ser maior ainda. Lembro que assim que ouvi falar de Sonata em Punk Rock, adicionei no Skoob e finalmente quero começar a ler com esperanças de que seja tão mágico quanto o conto da Babi em Um Ano Inesquecível.



3.  O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. (Saraiva)

GENTE! Esse com certeza é o livro gold da minha Meta de Leitura. Todo mês teremos o livro gold, aquele que eu vou sair perambulando pelas livrarias pra encontrá-lo. Quero ler físico e quanto mais vejo resenhas ou vejo o desespero de alguém falando o quanto esse livro é bom (oi, Manu), fico mais louca pra ler. Então minhas expectativas estão na exosfera para essa leitura!

Expectativas à parte, esses são os livros da minha Meta de Leitura do Skoob que estarei lendo nesse mês de Maio. Se só vou ler esses livros em Maio? Gente, claro que não! Esse mês vai ter bastante resenha de gêneros variados e eu estou beeem animada. 

Comentários

  1. Oi, Clarissa. Eu já li O ar que ele respira e pode saber que ele é um romance lindo, de fazer você chorar. O livro da Babi também está na minha lista de leitura. Gosto de livros com temas em psicopatas, mas ainda não pude conferir nenhum kkk quero muito ler esse mas essa enrola me deixa meio receosa de começar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Miriãaaaa! Minha amiga tinha dito que era um romance de chorar, mas achei que fosse só frescura dela. Acho que vou amar me derreter lendo haha. Acho que mesmo depois de enrolar um pouco você gosta do livro sim. Menina Má é um clássico e clássico que é clássico né... haha.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi
    espero que consiga ler eles, desses quero ler Sonata em Punk Rock e o ar que ele respira.
    Adorei o layout daqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise!! Eu realmente quero ler esses dois, já estou lendo o da Babi e estou gostando muito <3

      Excluir
  3. Oie!
    Aiii, amo metas de leitura <3 acho que as expectativas sempre diferem um pouco da realidade e vai ser ótimo tu voltar aqui pra checar depois que terminar de ler. Já fiquei com sono só de imaginar o andar da leitura de Menina Má, mas o livro da Babi Dewet também quero muito ler. Ela parece uma ótima escritora *-*

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! Vai ser bem assim quando eu voltar pra ler <3
      É simmm, a Babi escreve de um jeito bem mágico e gostoso!!

      Beijãoo

      Excluir
  4. Oi Clarissa!
    Não li nenhum desses e não teria coragem de ler Menina Má, hahah. Sucesso em sua meta, força e foco.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHAHAH eu também não tenho coragem, mas aqui estou eu firme e forte lendo!!!

      Beijosss <3

      Excluir
  5. Quero muito ler Menina Má e já vi tantas recomendações de O ar que ele respira que já tô querendo também! HAHA!
    Espero que a gente consiga manter as metas de leituras <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To tão louca pra ler que to já batendo em uma livraria pra comprar. Mas calma, muita calma hahhaha
      Sim!!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Sonata em Punk Rock está na minha lista de leitura também haha! Espero que você consiga ler todos eles, parecem todos com histórias muito legais.
    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que se eu gostar de Sonata, vou te fazer ler de qualquer jeito dhajkrhjkerh

      Excluir
  7. Nossa quanta capa linda kkkkkkkkk eu gostei do resumo do livro 'O ar que ele respira' Deve ser muito legal!!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. eita que eu sou doida que nem vc que adora pesquisa sobre crianças com um que de psicopatismo, mas nao tenho curiosidade qnt ao livro..
    eu li sonata em punk rock e se vc gostou da escrita dela tu vai amar esse livro!
    agr em o ar que ele respira to que nem vc, mds preciso ler esse livro p ontem!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SOU LOUCA SOZINHAA!!! Aiiii agora quero terminar a leitura, espero que eu ame sim haha.
      O ar que ele respira sonho de aquisição de todas hahaha

      Excluir
  9. Já li "O Ar Que Ele Respira" e amo! Agora estou doida para ler Menina Má! Boa leitura!
    Blog Coração de Leitora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!