RESENHA: A Garota do Calendário (Abril) - Audrey Carlan

A Garota do Calendário (Abril)
Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 160
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de Abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.


Sim, esse quarto livro é definitivamente um dos que eu não considero tão bom na coleção de livros - do que li até agora. Li com muito tédio e cheguei no fim esperando que algo acontecesse, mas infelizmente fiquei só querendo mesmo.

Para quem ainda não sabe a história da coleção e não leu as outras três resenhas, explico rapidamente a situação. Mia Saunders precisa trabalhar como acompanhante (não prostituta, ACOMPANHANTE EM EVENTOS) para caros ricos que precisam por algum motivo de companhia em algum evento ou para enganar a mídia. Só o simples fato de ser acompanhante já rende milhares de dólares por mês para Mia, que precisa desse dinheiro para pagar a dívida que seu pai tem com seu ex-namorado, um agiota. Então, Mia trabalha na agência de acompanhantes da sua tia e por um ano precisa arrecadar o dinheiro para pagar ao ex, e a cada mês, é um cara diferente. 

Nesse quarto volume, Mia terá o astro de beisebol Mason Murphy como cliente e deverá fingir ser sua namorada para acabar com a imagem que possuía. É aí que Mia entra em ação, e ao contrário do que Mason e sua equipe pensa, ela não é obrigada a realmente ficar com o Mason durante o mês do contrato. 

"Há uma coisa interessante no beisebol que a maior parte do público não sabe. Uma panelinha secreta de elite chamada EEN, que significa "esposas e namoradas". Como estávamos um pouco atrasados, Mason me largou no setor das EEN e caiu fora, colocando um maço de notas de vinte na minha mão. Não existe maneira melhor de chamar uma mulher de prostituta do que jogar um punhado de notas em sua mão."

Achei tedioso e sem graça. Não foi animado, não teve fortes emoções e a Mia passou a maior parte do tempo chateada na dela e com saudades de seu ex. Assim como em Março, ela vai dar uma de cupido pra cima do cliente e vai provar que tem mesmo o dom de juntar as pessoas.

A única parte boa, na minha opinião, foi que Mia finalmente fez algo pensando em si mesma. Seu tempo deprê no livro logo se acabou quando ela deu um basta e quis fazer algo que a faria bem e é aí que o livro dá uma animadinha, mas sinceramente: parecia que eu estava lendo Fevereiro mais uma vez. 

"- Mason, manda a ver, BABY! Aquele ali é o meu homem. Mason Murphy, marcando um strike atrás do outro! - rugi. E então ouvi os cliques."

Acho que essa foi a menor resenha que escrevi, pois realmente não tenho nada pra falar. Li algumas partes porque deveria acabar o livro, ou pelo menos esperar uma parte mais chocante. Como isso não aconteceu, fico triste, mas espero que Maio traga algo mais movimentado na vida de Mia sem ser ela sofrendo pelos cantos. 

RESENHAS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE





Comentários

  1. Eita, quando a gente não curte o livro fica difícil falar dele mesmo. Detesto quando tenho que terminar de ler "por obrigação", só pra ver se no fim melhora :/ acho que sempre os primeiros livros são melhores, depois a coisa vai se perdendo. Tu tava lendo, tipo, o de abril em abril, março em março...? x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo. Eu leio por "obrigação" pq tem muito livro que você lê o final e não se arrepende por ter lido partes chatas no começo haha
      E não, ta tudo atrasado. Agora em Julho resenho Maio então tá bem diferente hahahhaa

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá Clarissa!
    Eu ainda não consegui dar continuidade na leitura dessa série. Li apenas o primeiro livro, foi uma leitura leve mas não me deu aquela vontade de continuar. Vamos ver se mais para frente dou mais uma chance para a Mia.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu quis continuar justamente pra ver se os outros livros tem a mesma pegada de Janeiro, e realmente é bem diferente. Acho que vale a pena se arriscar nos outros, é isso que to fazendo haha

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oláááá!
    Tive um susto quando vi tão poucas estrelas! Tu parecia estar gostando muito da série, mas esse foi meio bleh né? É muuuuito triste quando isso acontece numa série, mas é tão frequente! E quando a gente não tem nada pra falar sobre o livro é pior ainda, é como se a gente tivesse perdido tempo.
    O próximo vai ser melhor!
    Beijossss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a série, mas às vezes o livro não vale a pena e eu fico meio pomba kkkkkkkkk. Exatamente isso, parece que perdi tempo e espero mesmo que Maio seja melhorzin

      Beijãao <3

      Excluir
  4. Oi, Clarissa!
    Menina, eu acho guerreiro quem lê essa série hein? Tipo, eu curto o estilo, mas essa série definitivamente não me despertou o interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHA tipo isso! São muuuitos livros mas é uma aventura em tanto viu?
      Beijoss

      Excluir
  5. Oláá! Tudo bem?
    Poxa, tão triste quando acontece isso no meio de uma série, né?
    eu confesso que não tenho vontade de ler porque não é o estilo de história que eu curto, mas gostei de saber a sua opinião! me fez até ver um outro lado do livro que eu não tinha visto por aí..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Você fica mais desanimado pra continuar!! Acho que essa série agrada uma parcela do publico maaas é muito legal de ler haha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!