Foto: Skoob |
O Acordo (Amores Improváveis I)
Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Mesmo estando triste por ter atrasado a leitura e consequentemente a resenha desse livro, fico extremamente feliz em finalmente estar aqui escrevendo essa resenha. Finalmente li O Acordo! Se você é bem inserido na blogosfera literária, com certeza já viu resenhas ou fotos desse livro por aí. Ou melhor, da coleção inteira. Assim que vi, adorei a capa e mesmo a sinopse sendo um pouco clichê, fiquei interessada em saber como Elle Kennedy tomaria as rédeas dessa história.
Nesse livro, o primeiro da série Amores Improváveis, Elle Kennedy explora a história de Hannah Wells, uma estudante de música que passou por uns maus bocados no passado que a impedem de ter relacionamentos. Mas quem precisa disso pra ser feliz, né? Hannah é completamente apaixonada pelo famosinho da faculdade Justin, e precisa mostrar pra ele que está interessada nele de verdade. Por outro lado, sua chance de mostrar isso pra ele está mais próxima quando o capitão do time de hóquei pede sua ajuda em uma prova que precisava salvá-lo para continuar no time. Depois de muito se esquivar, Hannah aceita o acordo que Garret Graham a propõe: aulas particulares por visibilidade social.
É clichê e não é. Quando comecei a ler pensei que seria mais uma daquelas histórias de ensino médio em que um acordo ia ser feito entre duas pessoas e eles se apaixonariam perdidamente. Bem... não exatamente. Acho que de primeira admiro o fato de Elle Kennedy ter ido o mais devagar possível na narração dessa história. Hannah realmente só tem intenção de ensinar a Garrett o necessário e ele realmente só deseja passar na cadeira e se tiver que sair ao lado dela pra chamar atenção do tal Justin, não teria problema algum. O negócio é o seguinte: eles viraram amigos. Uma amizade verdadeira e sincera sem avanços de sinal.
"Garret Graham, por exemplo, o outro atleta da turma. Anda por aí como se fosse o dono do pedaço. E acho que é um pouco. Basta ele estalar os dedos e uma menina desesperada aparece aos seus pés. Ou pula no seu colo. Ou enfia a língua na sua goela."
""- Desculpa." Fecho os olhos por um instante, para me acalmar. "Vamos passar para o próximo filósofo. Depois a gente volta para o Foucault.""
Garret confia em Hannah e ela consegue desabafar sobre o que tanto a aflige. É aí que os dois precisam da ajuda um do outro com seus problemas e começam a perceber o que está acontecendo entre eles. A sequência de acontecimentos é bem clichê, mas a história em si é completamente diferente. A autora lida com assuntos sérios e brinca com essas problemáticas de maneira delicada e sem deixar o clima tão pesado. Me impressionei com O Acordo, pois jurava que seria só mais um clichêzão (que é bom de vez em quando) que eu acabaria dando umas duas estrelas. Bem, finalizo com quatro, pois acho que faltou a autora explorar mais certos assuntos abordados no livro que ficaram na minha cabeça. Vou sim procurar ler os outros livros da série, que já vi que são aqueles tipo spin-off com personagens que aparecem nesse livro sendo principais.
P.S: Existe filósofo pior que Foucault? Existe filósofo mais difícil que Foucault? Existe alguém que consiga entender Foucault???????? Te entendo, Garrett! Entendo nada dele também.
Oi, Clarissa!
ResponderExcluirEssa série é meu xodó! Quando soube que iam lançar aqui no Brasil fiquei super feliz!
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Depois de ler tantas resenhas, fiquei louca pra ler e está super aprovada!
ExcluirBeijao!!
Oie!
ResponderExcluirAcho que sou bem desligada da blogosfera, porque esse livro é total novidade pra mim. Achei super legal a história, bem do jeitinho que eu gosto de ler. Esses clichês são meus favoritos e fiquei bem curiosa pra saber o que vem depois dessas aulas da Hannah pro Garret aí. Já vou botar no meu Skoob pra não esquecer :D
Beijinhos, bom fim de semana :)
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Agora já tá sabendo! Da uma olhada, Raquel. Esse primeiro livro é uma figura e imagino que os outros também sejam!!
ExcluirBeijosss
Oiee Eu amo essa série, gostei de todos os quatro! E realmente O acordo é clichê e não é clichê hehehhe acho que define bem o livro! <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Espero que os outros livros não me decepcione!!!! Realmente gostei desse primeiro e coloco muita fé nos outros hahaha.
ExcluirBeijos!
Olá, Clarissa!
ResponderExcluirQue blog lindo, fiquei apaixonada pelo teu topo. Parabéns! Amei, amei!
A resenha está bem boa também. Fiquei 3 meses sem computador e totalmente por fora dessa vida de livros e lançamentos, é bom recomeçar a me inteirar!
Beijos.
BLOG COISA E TAL
Obrigadaaaaa, Fêh! Socorro, acho que em 3 meses você perdeu bastante coisa e lançamentos ótimos! Da uma procurada depois hahahaha.
ExcluirBeijos!!
Oi, Clarissa,
ResponderExcluirColoquei esse livro na minha lista, depois de tantas resenhas elogiando a trama. Fico feliz que você tenha gostado do livro. Estou aqui ainda mais curiosa para começar essa série, que parece ser sucesso mesmo.
Beijos,
Bel <3
Eu fiz exatamente isso que você fez e acabei amando o primeiro livro da série. Então acho que sim, vale a pena se arriscar e dar uma chance a essa série que todo mundo tá falando por aí haha
ExcluirBeijos,
Próxima Primavera