RESENHA: Meu conto não é de Fadas - Barbara Stefane

Meu Conto Não é de Fadas
Barbara Stefane
Editora: Independente (publicado pela Amazon)
Ano: 2017
Páginas: 280
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Keylli D'Waise é uma jovem de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai. Edu Ferrero é um playboy ricaço e mentiroso, que só pensa em curtir e não gosta de ter responsabilidades. Ramon é um rapaz carinhoso, que deseja entregar seu coração á um grande amor. Ao ver sua família na ruína, Keylli decide ir para a cidade, na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. Em meio á tristeza, ela encontra consolo nos braços de Ramon. Porém, quando a moça pensou que havia reencontrado sua felicidade, uma notícia muda seus planos e também os seus caminhos. Triste e sem saber o que fazer, Keylli acaba permitindo a entrada de Edu em sua vida. Uma exigência, uma proposta, um acordo... Envolvida numa rede de intrigas, amores, indecisões e mentiras, Keylli terá que decidir qual rumo dará á sua vida. Viaje nessa história onde no final, nada é o que parece ser!

         Finalmente chegou a vez de resenhar esse livro fofo da Barbara Stefane. Ele tem uma proposta de narrativa bem diferente e me lembrou bastante minha infância, quando eu lia fanfics com finais opcionais. Meu conto não é de Fadas pode parecer um romance juvenil simples, mas um dos finais realmente me impressionou. Fiquei com uma pulguinha atrás da orelha e as notas da autora no final do livro me fizeram chorar a ponto de querer colocar aqui exatamente o que está escrito, mas creio eu que não posso fazer isso haha, mas vou tentar, juro. 

"Bem, a minha história é um pouco diferente da história de qualquer outra garota de 21 anos. Eu tinha tudo nessa vida, ou quase tudo."

      Nesse livro, Barbara Stefane conta a história de vida um pouco complicada de Keylli D'Waise, uma jovem que precisa ir para a capital tentar encontrar um emprego que sustente sua família no interior. Assim que ela chega por lá, ela consegue um emprego em uma casa de família e logo conhece as pessoas que vão fazer sua estadia ser mais (bem mais) interessante. A verdade é que Keylli acaba caindo de paraquedas na vida de Edu Ferrero, um playboy filhinho de papai que precisa agradar seu velho para ter seu nome na herança e um acordo é feito. De outro lado, o adorável Ramon luta para conquistar o coração de Keylli. 

"- Olha dentro dos meus olhos e diz que não me ama. Aí eu acredito. - pediu emotivo.
Keylli olhou dentro daqueles lindos olhos azuis escuros, que estavam um pouco avermelhados pela emoção e disse sem se importar com os próprios sentimentos:
- Eu não te amo!"
       Quem não gosta de um triângulo amoroso, não é mesmo? Tenho meus próprios problemas com esses triângulos, pois sempre amo os dois carinhas e não consigo decidir em qual time estou. Em Meu conto não é de Fadas eu já tinha certeza do meu time e não sairia dele nem que o outro carinha se pintasse de ouro. A protagonista é bem sem noção e eu gritei mentalmente com ela o livro inteiro. Como ela não percebe o caráter das pessoas que estão com ela? Fiquei bem indignada com isso e creio que tiro uma estrela da história só pela ingenuidade de Keylli. Sei que faz parte da narrativa e tudo isso construiu o cenário para que o final fosse bem diferente dos normais, mas mesmo assim, quase desisti de ler pela Keylli.

       Mentira, é exagero. Eu até me vi na Keylli algumas vezes e por isso que gritei tanto com ela. Eu queria dizer que não é assim porque eu mesma passei por isso e assim ela não ia resolver. Mas ela foi lá e fez o mesmo. Chega a ser engraçado! Algumas construções no livro são bem coerentes e achei bem legal que fatos do começo foram fazer muito mais sentido no final. Isto é, em UM DOS finais. Eu nunca tinha lido um livro com finais opcionais e foi uma experiência bem legal. Li o primeiro final e fiquei achando pouco. Acho que a história da Keylli de luta + Ramon amorzinho + Edu playboy não deveria terminar assim. Eis que leio o segundo final e fico chocada com a proposta da autora de.... sem spoilers! Bem, eu fiquei com o segundo final ainda que contrariada. Como eu já disse, esse triângulo amoroso me deixou totalmente certa de quem eu escolheria, mas acho que eu, Clarissa, iria certamente seguir os passos de Keylli sem mudar nada porque somos trouxas.

"Se a vida é feita de escolhas, o que você escolheu ser? O que você escolheu fazer? O que as pessoas que te olham veem? Não é de aparências que se vive, mas sim de coisas que existem dentro do seu coração."

Comentários

  1. Que resenha mais linda e bem escrita, parabéns!!!
    Fiquei curiosa pra saber por quem vc estava torcendo rs.
    Muito obrigada pela resenha, flor, te desejo td de bom e que esse blog lindo continue crescendo.
    Bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa.
    Eu acho que nunca li um livro com final opcional.
    Eu entendo você , as vezes a gente depara com umas personagens tão bobas que nos irritamos,mas nós mesma fazemos isso

    Amei a resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando a gente se identifica um pouco com a personagem do livro, deixa a leitura mais animada. Achei o enredo bem legal, do tipo que gosto de ler mesmo, e adorooo um triângulo amoroso. Muitas vezes fico bem dividida entre os dois bofes, mas no fundo no fundo sempre tenho um preferido. Achei muito legal ela fazer dois finais! Nunca vi disso, estou suuuper curiosa pra ler *-*

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Clarissa.
    Acho que só li um livro com um final alternativo até agora. E a autora disse que colocou outro final por causa do tanto que o povo reclamou do original, mas eu gostei do original hehe. Não sei se leria esse livro. Eu odeio triângulos amorosos e essa protagonista ser sem noção é ouro ponto negativo. Mas a capa é uma gracinha.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!