RESENHA: A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella


A Irmã de Becky Bloom
Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2006
Páginas: 480
Classificação etária*: Livre
Sinopse: Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!
 

   Continuando com a série da ilustre Becky Bloom, o quarto livro, A Irmã de Becky Bloom é grosso e com muitas trapalhadas da minha viciada em comprar favorita. Estava com esse livro há tempos na minha estante e só agora pude dar a chance que ele merecia. 

  ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES


    Rebecca Bloom, agora recentemente recuperada (ou não) de seu vício em comprar, tem que lidar com a mudança de sua vida, com sua melhor amiga mais distante que de costume, por ter encontrado outras atividades mais sua cara. Becky se sente muito sozinha até uma notícia cair como luva em sua vida, ela tem uma meia-irmã por parte de pai! Esse sempre foi o sonho de Becky, ter uma alma gêmea que possa caminhar ao seu lado por shoppings e admirar a vitrine da Gucci com ela. O único problema é que a irmã tão esperada é uma louca por economia.

"Estou ligeiramente surpresa porque Jess não falou nada sobre ela. Se minha irmã há muito perdida tivesse uma bolsa Angel, seria a primeira coisa que eu iria mencionar. Mas talvez ela esteja tentando bancar a blasé. Entendo isso."


   Quando comecei esse livro já sabia que ia rir muito. O gênero em si já é engraçadinho e com essa pegada bem que te faz esquecer dos problemas e Becky Bloom continua a louca de pedra que conhecemos em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, só que, aos poucos, amadurecendo. Claro que, como nos outros livros, ela acaba arranjando bastante confusão com dinheiro, compras e faturas de cartão, aliás de vários cartões de créditos. Pra que um quando se pode ter cinco?


"- Não quero pagar preços altamente inflacionados para uma corporação financeira internacional. Você acha que uma margem de lucro de quatrocentos por cento é ética?"

   A sacada da irmã de Becky foi uma história muito simples e clichê, mas muito valiosa pra Becky. Eu que estou acompanhando a série, sei que o aparecimento de Jess, a irmã que economiza cada centavo, vai muito além de umas trapalhadas e sim uma jornada de autoconhecimento. Teria Becky Bloom, a viciada em compras, percebido sua compulsividade? Fica aí o questionamento haha.


   Não gostei tanto do livro como achava que iria por causa de uns acontecimentos aí que não posso de forma alguma dizer o que foi, mas que me deixaram bem chateada e preocupada com Rebecca. Deu vontade de chacoalhar os ombros dela e mandar ela tomar uma real na vida? Sim, mas acho que faz parte da leitura haha. O final de A Irmã de Becky Bloom me deixou embasbacada e pirada para ler o próximo livro da série que, inclusive, já quero comprar no sebo!

"Mas deixa pra lá. Meu queixo se enrijece. É o que acontece na vida. As pessoas encontram novas amigas e novas irmãs. Isso se chama seleção natural!"
Delírios de Consumo na 5ª Avenida #2 - Sophie Kinsella
As Listas de Casamento de Becky Bloom #3 - Sophie Kinsella

Comentários

  1. Ainda não li mas já quero pra ontem haha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu quero muito ler! Nem sei em qual parei, mas eu amooo essa série e deve ser bem engraçado ver ela lidando com uma irmã econômica hahaha queria filmes de todos livros da série <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clarissa
    Eu nunca tive interesse em ler essa série da Sophie porque me irrito com personagens compulsivas, acho que sempre vejo os problemas que ela vai acabar se metendo e ver elas fazendo isso toda hora me irrita muito, por isso apesar de adorar a autora e o chick-lit, eu passo.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu lado, as vezes fico com muita raiva mesmo da Becky, sem necessidade de ser tão compulsiva!

      Excluir
  4. Oi Clarissa, tudo bem? Eu tenho vontade de começar essa série, já li outros livros da autora e gostei bastante. Apesar da ressalva sobre a atitude da protagonista, eu acho que vou curtir de modo geral.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De modo geral, é um chick-lit bem gostosinho de ler sim!

      Excluir
  5. Primeiramente, faz tanto que não entro aqui no seu blog que agora já estou há um bom tempo só admirando este novo template que realmente ficou maravilhoso! Talvez já faça um tempo que você tenha mudado, mas eu ainda não tinha visto e realmente ADOREI!!!

    Agora sobre este livro, posso dizer que nunca li nada desta autora, mas já me recomendaram tanto os livros dela que preciso mesmo comprar os livros. Bom, mesmo não sabendo como foi as histórias anteriores, realmente me interessei por este.
    Ainda não sei porquê você tirou alguns pontos e tudo mais, mas achei interessante o fato de uma personagem compulsiva por compras encontrar uma irmã super econômica. Mesmo que possa ser clichê, acho que pode ter uma proposta bem real nesta história.

    Enfim, eu me interessei muito pelo livro e justamente por isso, espero poder comprá-lo e claro, os anteriores também.

    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa, obrigada!!!! Mudei faz pouco tempo! <333
      Acho que é preciso ler sim, é uma fofa! Tirei alguns pontos por algumas partes do livro que não posso dizer quais por motivos de spoiler! E tem sim super uma proposta real hahahha

      Beijãoo

      Excluir
  6. Oi Clarissa. Eu assisti ao filme o filme da Becky Bloom (séculos atrás), por isso nunca me interessei em ler o livro. Confesso que não sabia que tinha uma série da Becky. Então, infelizmente quando assisto ao filme primeiro, dificilmente pego o livro para ler. Pena que não gostou tanto dessa leitura, mas bacana que o final do livro te deixou curiosa para a sequencia.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, a escrita da Sophie faz valer a pena demais e nenhum filme vai poder mostrar isso haha

      Excluir
  7. Você acredita que eu ri só lendo a sinospe? Hahahaha Eu li só o primeiro livro dessa série e confesso que não gostei muito. Tinha visto o filme há uns anos antes e acabei comparando o livro com o filme e não gostei nada do livro :( Queria que continuassem a produzir filmes dos livros, seria o máximo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHHA é louquinha né? É verdade, o filme foi ótimo, mas ler é sempre outra experiência né? hahah

      Excluir
  8. Oi Clarissa,
    Eu li apenas o livro 1 dessa série.
    Me diverti bastante, mas eu não sou uma pessoa que lê muitos chick-lits em sequência, então não dei continuidade a série... Parando para pensar, uma pena... Talvez volte!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Clarissa, confesso que nunca li nenhum dos livros da série. Mas as pessoas falam tanto que já me sinto íntima, haha. Conta ter assistido o filme? De qualquer forma, as personagens precisam amadurecer com o passar dos volumes, do contrário, para que acompanhar uma jornada, né? Espero que Becky encontre o caminho dela. ♥ Traga mais resenhas conforme for lendo.

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!