Safe de Harlan Coben no Netflix


   Muita gente já está falando desse hino de série e eu não posso ser a única que não vai falar. Tirei meus dias de recesso por motivos médicos pra dar uma conferida em Safe, nova série do Netflix dirigida pelo ilustre Harlan Coben. Se você nunca ouviu falar neste homem, saiba que ele é maravilhoso. Tive a oportunidade de ler apenas um livro dele e demorei semanas para me recuperar do baque que eu levei com um suspense maravilhoso do começo até o fim. Por isso mesmo que eu sabia que ia amar Safe. Não tem como não gostar!


   Era bem óbvio que Harlan ia trazer toda a glória de um bom suspense para a série de 8 episódios, mas justamente por saber o estilo do autor, saí apostando em cada personagem desse suspense que conta a história do sumiço de uma menina da classe alta, filha de um cirurgião. Toda a vizinhança rica é levada junto para a história, já que cada um está envolvido de alguma forma, seja com o desaparecimento ou com crimes ligados a ele. 

Essa é a bendita que some a série inteira e me deixou roendo as unhas pra saber que danado ela estava aprontando!


    Os personagens me cativaram demais à ponto de eu desejar que nenhum deles tenha feito algo errado, como sabemos a partir do primeiro episódio. Tem a menina sumida, o pai amoroso que a procura em cada canto da cidade, o melhor amigo dele fofíssimo que ajuda colocando a vida em risco, o namorado da menina sumida que me encabulou, uma família que caiu de paraquedas em uma confusão, a policial de caso com o pai amoroso, a outra nova policial que age esquisito, uns vizinhos malucos.. Gente, tanto personagem maravilhoso! Desconfiei de cada umzinho, até do próprio protagonista porque vai que Harlan Coben resolve usar suas cartas para nos surpreender assim? Tive personagens favoritos, me apaixonei por vilões, quebrei a cara com apostas de investigação e, no fim, quebrei a cara de novo. Tudo bem, eu realmente achei que a resolução da série ia ser mais simples, mas realmente cada coisinha se liga a outra que se liga a outra e PAM! Daí, quando você acha que já tá bom Harlan, ele diz que não e BUM! uma surpresinha pra você que passou 8 episódios vidrado na série. 

   Só sei de uma coisa: quero mais. Mais suspense a là Harlan! Netflix chama esse homem mais vezes, vai. Além de que a pegada de Safe é bem Netflixzada, alguns momentos achei umas cenas parecidas com Santa Clarita Diet, outro original incrível. Enquanto a próxima série não é lançada (que tenha outras, amém), fico aqui com meu consolo, pelo menos a gente tem um tantão de livros maravilhosos dele lançados! 

A policial e nosso querido cirurgião-pai. Meu OTP da série, não sei se shippo, só sei que shippo



Safe - Netflix (2018)
Direção: Harlan Coben
Temporadas: 1 (com 8 episódios)
Média de tempo: +- 40 min
Elenco: Michael C. Hall e Amanda Abbington
Sinopse: Tom é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.



Comentários

  1. Ai, como assim série com direção de Harlan Cobe? Nunca li os livros, mas meu pai tem todos dele e ama, então sei que são bons. Ainda mais por serem parecidos com os do Dan Brown. Eu to sem Netflix pois estava sem net, então cancelei por umas semanas, vou ter que ativar pra ver essa série logo. Fiquei mega curiosa! Adoro séries assim, tipo Riverdale.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Morri quando vi que ele tinha dirigido hahaha. Vale muito a pena veeer <3

      Excluir
  2. Estou assistindo!!! E gostando do seriado.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu adorei a série, bem estilo do Harlan mesmo. Que tragam outras produções dele.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm. Já quero mais Harlan nas telinhas com certeza!!

      Excluir
  4. Oi, Clarissa
    Eu não sou muito fã de séries, mas eu adoro as policiais, cheias de mistério e suspense. Nunca li nada do Harlan mas a Mari do Galáxia dos Desejos simplesmente ama ele. Tô vendo tantas resenhas boas a respeito da obra que quero conhecer, ainda mais tendo o Michael no enredo <3
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te prendem até o último segundo né? É meu novo vício hahaha. Dá uma chance pro Harlan!

      Excluir
  5. Oi Clarissa.

    Nem estava sabendo dessa série.Vou adicionar na minha lista .
    Só li um livro do Harlan ,como você, mas o meu é o "Não conte a ninguem". ,mas pelo que eu li e em base do que eu li , já sei o que esperar dessa série

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiciona, Babi. Ela é maravilhosa e pode esperar muita investigação hahaha

      Excluir
  6. Uau! Parece ser mesmo uma série que te prende do início ao fim da história! Eu adoro suspenses assim, quando são bem produzidos dão de 10 a 0 em qualquer outro gênero.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já quero assistir, amo suspense e principalmente quando segue ate o fim!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Clarissa!
    Eu ainda estou em choque com essa série. Harlan Coben é meu autor favorito e ele só mostrou que consegue acabar com a minha vida em forma de série também hahahahaha Eu nunca imaginei que aquela pessoa seria o assassino e fui pega direitinho em cada revelação.
    Esse homem ainda vai me matar do coração! E espero que ele continue tentando fazer isso com novas séries, filmes, livros e tudo o que temos direito <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma ainda em choque hahhaa. Eu também!!! Fiquei berrando com a revelação, eu amava aquela pessoa afffff
      Sim sim, vamo botar Harlan Coben em tudo amém hahaha

      Excluir
  9. Com Harlan Coben nunca tem essa história de simplicidade. Eu não conhecia essa série mas fiquei louca para assistir. Amo de mais os livros do autor. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!