Grandes e pequenas conquistas de 2020

 Todo Natal eu lembro que no primeiro ano do blog eu criei um projeto aqui para não apenas fazer metas para o ano seguinte e sim reconhecer as grandes e pequenas conquistas desse ano. Não sei porque não continuei depois da edição 2016 e 2017, mas não tem um ano melhor para falar sobre pequenas conquistas que 2020. Acho que, sem romantizar, precisamos entender que o ano passou, querendo ou não e que mesmo em casa, alguma coisa nós conseguimos mudar/fazer já que nós mudamos em questão de meses. Por isso, pensei bastante em quais foram as grandes e pequenas conquistas de 2020!

  • Eu e minha família temos saúde. Quero começar por aqui porque esse ano reconheci que não tem conquista maior do que ter saúde. Eu e minha família inteira estamos bem. Não perdi nenhum conhecido para a doença que não vou citar o nome e eu agradeço muito por isso e espero que continue assim. Saúde é o maior presente que podemos pedir. 
  • Realizei meu maior sonho. Sim. Eu fiz um intercâmbio. Em inúuuumeros posts aqui eu falei que eu sou apaixonada por idiomas e que meu sonho é poder viajar e morar em outro país. Eu não morei por muito tempo, mas esse ano eu consegui realizar tudo que coloquei no papel e fiquei 2 meses no México. Passei por vários perrengues, mas tenho inúmeras histórias incríveis para contar. Fiz um post sobre como foi o intercâmbio!

  • No intercâmbio, me virei nos 30: no espanhol que mal falava, saí da minha zona de conforto e viajei muito! Isso foi extremamente importante porque eu percebi que precisava viver mais e ter dificuldades faz parte do processo. 
  • Vi todos os meus planos para 2020 irem pelo ralo e reconheci como uma mudança. Eu cheguei no Brasil na pandemia e foi extremamente difícil ver que eu não tinha mais faculdade, emprego e precisei pegar todas as minhas coisas e voltar pra casa dos meus pais, que eu não morava mais desde 2016. Foi um processo lento reconhecer que isso não era voltar atrás e sim enfrentar uma pandemia e que meus planos podem continuar de onde quer que eu esteja. 
  • Reconheci dentre minhas amizades, os poucos que eu posso confiar. 
  • Aprendi a perdoar e seguir em frente porque todos nós mudamos constantemente. Eu mesma não  sou a mesma desde Março, imagina de um ano atrás?
  • Eu me apaixonei de verdade e estou vivendo um relacionamento à distância (México-Brasil) que nunca pensei que aceitaria. Luto dia a dia com a distância, saudade e julgamentos tanto quanto ao relacionamento quanto à nacionalidades. O famoso "relaciomento de green card" que julgam pra todos que estão em um relacionamento com alguém de outro país. 
  • Me desapeguei de metas de leitura. Em 2019, li poucos livros porque trabalhei muito durante o ano e ainda estava estudando. Meu foco era pagar o intercâmbio, então não tive muito lazer. Achei que isso fosse mudar em 2020, depois do intercâmbio, mas isso de pandemia e minha vida mudar da água pro vinho me consumiu muito. Só to conseguindo ler melhor agora em Dezembro.
  • Comecei um projeto pessoal e TCC sobre cultura. Eu to muito animada com meu TCC de verdade, é algo que eu sempre sonhei em fazer e tem a ver com a temática do blog inclusive. Espero vir contar pra vocês em alguns meses. Foi um grande avanço que eu vou ver acontecer só em 2021, mas tomou conta desse ano.
  • Cuidei da minha alimentação. No México, tive uma infecção muito séria e eu nunca tinha tido nada assim. Cheguei no Brasil ainda com o estômago sensível e sofri demais esse ano tentando entender o que tinha. Mudei meus hábitos alimentares (que já eram saudáveis) para algo ainda mais leve e balanceado. Inclusive, cortei a carne vermelha. 
  • Ajudei e inspirei pessoas. Mesmo nesse período de incerteza, comecei um projeto que tenho muito orgulho e fico muito realizada em saber que ajudei alguém a seguir na sua meta e investindo nos seus sonhos, porque vale a pena.
  • Dei aulas de inglês particular. Ficar sem trabalho por causa da pandemia me deu a opção de dar aulas particulares e foi algo que me ajudou bastante a manter o contato com o inglês e eu percebi que eu realmente amo dar aulas.
  • Mesmo com o blog pouco atualizado, fiz uma publi. Não é a primeira vez que ganho dinheiro como blog, mas é certamente importante. É incrível ser reconhecida por algo que você vêm fazendo há anos!

Tenho certeza que deve ter outras coisas, mas não consegui lembrar. E pra vocês, já pensou em quais grandes ou pequenas conquistas você teve em 2020?

Comentários

  1. Que tudo, quanta coisa! No fim, a gente olha pra trás e vê que realizou muitas coisinhas né? *-* Arrasou no intercâmbio e espero que agora o estômago esteja 100%! E que ano que vem tenha muitas publis, viagens e muito amor <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!