A jornada de modelo para a auto aceitação (Resenha - Aprendizados, Gisele Bundchen)

    


Esse livro só serve pra provar que realmente não conhecemos o por trás das câmeras da vida de glamour que algumas modelos famosas tiveram!

Aprendizados 
Gisele Bundchen
Editora: Best Seller | Comprar na Amazon!
Ano: 2018
Páginas: 238

Sinopse: Conheça além da imagem pública de uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.

Esta resenha não contém spoilers. 
Alerta gatilho: o livro em questão contém cenas que citam problemas psicológicos como ansiedade e depressão
A idade recomendada para leitura é 14 anos.
O que significa esse aviso?   


Não conhecia muito a Gisele. Sabia sim que ela é a modelo brasileira mais bem paga e que uma das mais famosas do mundo e que é casada com o jogador Tom Brady, mas era só isso que sabia sobre ela. Ler sobre Gisele foi surpreendente porque me provou que qualquer figura pública teve e tem problemas e que na maioria das vezes a fama piora tudo.   

   No caso da Gisele, ela narra sua história pessoal, infância pobre no Sul do Brasil e suas oportunidades que agarrou e a levou para uma fama repentina para nós, mas bem dolorosa para ela.  Ela  narra suas dificuldades em ter virado modelo internacional muito nova, sem saber muito dos bastidores e com pouco dinheiro pra se sustentar. Relatou problemas com depressão, ansiedade, distúrbios de imagem e vícios. É uma parte que a gente sabe que acontece com muitas modelos, mas nunca tinha lido um relato tão real, sabe?

    Ela soube realmente contar como a  luta pelos sonhos dela foi uma luta de verdade e que ela precisou tentar encontrar a si mesma. Por isso que esse livro não é apenas o backstage de uma vida de top model internacional. É uma jornada para auto aceitação e entender o propósito dela no mundo. Gisele fala sobre ansiedade de uma forma que eu nunca tinha lido e ensinou uma técnica de respiração que, hoje, me ajuda demais!

"Como estou usando meu tempo? Estou passando com quem amo? Estou consciente e presente a cada  momento? Estou aprendendo sobre pessoas, ideias ou situações que vão me encorajar positivamente?"

    Isso além de ela ser extremamente cativante não só nas passarelas e por trás das câmeras. Gisele é uma das pessoas com mais luz que tive a oportunidade de ler sobre. Realmente, o livro vem carregado de aprendizados que eu tenho certeza que vou levar pra minha vida também.

  

Comentários

  1. Oi Clarissa, tudo bem? Eu adoro a Gisele, simpática, verdadeira, defensora do meio ambiente! Nem sou muito fã do gênero, mas leria só por causa dela! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Clarissa.
    Eu já assisti algumas matérias com ela contando um pouco da história dela, mas o livro eu não li ainda. Mas já li um livro de uma ex-modelo e fiquei besta com as coisas que elas passam.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!