TAG: Aniversário Literário + meus 18 anos

     Sinto que deveria postar algo especial nesse dia 12 de Agosto. No momento que escrevo esse post ainda é 11 de Agosto. Exatas 23:55. Faltam 5 minutos para o dia que eu sempre amei. Estou ouvindo The A Team na versão da Birdy. Sempre foi meu dia. Aquele dia em que eu podia dizer "é meu aniversário". Não sei o porquê de a cada ano eu me sentir menos animada a cada aniversário. Não, não penso em estar envelhecendo, mas por que consideramos aniversários tão chatos com o passar dos anos? Eu sempre prezei pelo dia 12 perfeito. Eu não ia para a escola se ele caísse em dia de semana. E se caísse no fim de semana, fica combinado de que uma viagem será feita. Nunca me senti diferente após cada dia 12, mas digo com toda a certeza do mundo que por mais de 7 anos eu esperei pelos 18 anos. Não por poder beber, "mandar em mim mesma", dirigir ou ser presa. Mas para eu finalmente sentir que eu posso fazer o que sonho e não vou ser tão nova quando disser às outras pessoas o que pretendo fazer. Falta 1 minuto. Sei que vou ouvir muitos "já pode ser presa". Mas na verdade quero ouvir um "já pode considerar-se apta para dar o passo pro seus sonhos". Eu sempre quis fazer 18 para poder ser independente, mas isso não tem idade. Hoje é meu aniversário. Não é só mais uma data ou um número maior quando perguntarem minha idade.


TAG ANIVERSÁRIO LITERÁRIO

1) Comece contando na primeira prateleira da sua estante e encontre o livro que está na data do seu aniversário.



2) Continue contando de onde você parou e encontre o livro do mês do seu aniversário.




3) Qual personagem de livro você escolheria para comemorar o seu aniversário?


Rebecca Bloomwood de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom



4) Em qual lugar você gostaria de comemorar seu aniversário?


Nova York, com certeza já que estarei na companhia da Becky haha.

5) Qual foi o último livro que você ganhou de aniversário?


Até o momento em que escrevo esse post, esses foram os últimos. Ganhei hoje de manhã da minha mãe.


6) Procure em um livro uma época que você gostaria de ter nascido.

Acho que estou bem agora haha. Eu gostaria de viver UM POUCO no século XVIII tipo em Perdida, mas prefiro o XXI.

7) Volte na sua estante e procure o livro que está na posição da sua idade.



8)Você pode convidar um autor para te visitar no seu aniversário. Qual seria?

Aproveitando o embalo da pergunta anterior, acho que Bruna Vieira. Sou fãzaça da Bruna desde o blog e eu acho a sinceridade e empatia dela muito contagiantes além de escrever muito bem.

Comentários

  1. Oee!
    Eu também sempre amei e idealizei o dia do meu aniversário! Infelizmente ele sempre cai no período de provas e ai, ou eu não posso faltar aula, ou eu posso, mas tenho que estudar pra prova do dia seguinte, então.. hahah mas vida que segue. 18 vai ser incrível, te juro! Tu vai amar e odiar, mas vai lembrar sempre.
    Nunca tinha visto essa tag, amei! Se pudesse escolher um personagem e um escritor pra passar o dia do meu aniversário, acho que seria o Eric de O Fantasma da Ópera e a Meg Cabot, porque ela parece incrível. Mas seria um encontro esquisito hahaha Já a Bruna e a Becky seriam uma ótima dupla hein!
    Parabénsss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que concorda com a importância dos aniversários!! Esperooo que seja incrível mesmo viu?? Meg Cabot ótimaaaa, mas realmente, ia ser bem esquisito hahaha.
      Obrigadaaaa <3

      Excluir
  2. Oi, Clarissa!
    Parabéns (um pouco atrasado)! Espero que tenha recebido muitos livros.
    Gente, amei essa tag! Não conhecia, mas já salvei pra responder no meu bday ano que vem.
    Quem não gostaria de passar o aniversário em NY?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza!! Recebi só dois mesmo hahaha
      Né verdade? To numa situação que aceito sair pra qualquer lugar no meu aniversário, mas NY????? <3

      Beijosss

      Excluir
  3. Parabéns atrasado! Espero que o seu aniversário tenha sido maravilhoso e especial ao lado de gente que te ama muito.
    Eu achei a tag super divertida!! Beijos

    http://5pmtea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasado flor, toda felicidade do mundo pra ti!
    Amei a frase: "já pode considerar-se apta para dar o passo pro seus sonhos". E lembrei do dia que fiz 18 e me senti apta e deu meu primeiro passo. É uma nova fase da sua vida que valerá muito à pena.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Sim sim, eu já dei vários passos desde que completei 18 e eu disse que isso aconteceria <3

      Excluir
  5. Parabéns querida, muitas felicidades
    Eu sonhava em fazer 18 anos , agora com 25 acho é que quero voltar no tempo rsrsrsr
    Aproveite bastante =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! HAHAHHAAH aposto que vou querer voltar no tempo também viu? Vou aproveitar simmm :D

      Excluir
  6. Oii
    parabéns pelos seus 18, mesmo estando atrasada muita saúde e felicidades.
    Saudades dos meus 18. Esse mês é meu aniversário e já salvei essa tag para responder no dia.
    Quero muito ler quando a noite cai.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise!!!
      Já to ansiosa para ver suas respostas haha <3

      Excluir
  7. Oi, Clarissa!
    Nem sei se vale mais, mas parabéns bem atrasado! hahaha
    Eu adorei você ter escolhido a Becky Bloom, eu nunca pensaria nela, mas depois que você falou achei genial a escolha hahaha
    Espero que seu dia tenha sido ótimo e cheio de presentes (muitos livros!).
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, Mari! Obrigadaa <3
      Ela é minha personagem favorita e eu amaria passar um dia com ela!!!
      Foi simmmm <3
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!