Anne With An "E"
Netflix (2017)
Temporadas: 1 com 7 episódios cada
Média de tempo: +- 44 min (episódio 1 com 88 min)
Elenco: AmyBeth McNulty e Geraldine James
Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Não sei se vocês já ouviram falar, conhecem ou já assistiram uma das mais novas séries da Netflix, Anne With An "E", inspirada no clássico Anne de Green Gables. Eu mesma morri de felicidade assim que soube que ia lançar, principalmente porque sempre quis ler o livro e qual adaptação da Netflix não é ótima? Comecei a assistir quando lançou, mas meu período da faculdade apertou e não deu para eu terminar e escrever o primeiro post da coluna "primeiras impressões" aqui no blog. Finalmente, depois de meses, assisti ao primeiro episódio de 88 minutos e trago aqui o que achei e espero dos próximos episódios e da série em si.
Abertura da série. Foto: Netflix |
Primeiramente, devo dizer que Anne é uma menina incrivelmente inteligente. Sabe quando você olha para uma criança e pensa "meu Deus, que alma adulta!"? Pronto, foi isso mesmo que pensei ao conhecer Anne, com um "e". Ela é uma leitora assídua e gosta de falar com palavras difíceis, pois as fáceis não conseguem descrever a exuberância das coisas e o que ela realmente quer dizer. Além disso, a menina tem papas na língua, fala desde o Sol até sobre os pequenos grãos de terra que são esmagados enquanto a carroça passa pela estrada. Anne tem uma imaginação incrível e, mesmo sem amigos, consegue ter uma imaginação tão vasta que faz com que ela crie novos lugares só para ela.
O primeiro episódio é bem longo, tempo de filme mesmo, e o começo é bem sem sal, confesso. Vemos apenas uma menina sendo adotada por um casal de irmãos, mas o problema é que ela foi levada por engano à casa. Queriam adotar um menino, para que ele pudesse ajudar com o trabalho braçal. Assim que Anne percebe o mal entendido, enlouquece, e, aos 13 anos, desenrola um discurso feminista de que se puder ficar, vai fazer sim o trabalho braçal sim senhor, pois não falta nada nela que algum menino tenha.
Foto: Vanity Fair |
Durante o episódio senti compaixão, amor e solidariedade. Acho que raramente assisto algo que me dá tantos sentimentos ao mesmo tempo e eu certamente nunca chorei em um primeiro episódio de uma série do jeito que chorei com esta. Mas Anne é simplesmente o que todos nós fomos quando criança, sonhadores e criadores de um mundo imaginário onde toda e qualquer tristeza não existe. Pelo menos eu sempre fui como a Anne, falava pelas culatras e antes de dormir, me imaginava como uma princesa que possui um dragão de estimação ou até mesmo uma fazendeira. Eram essas histórias que eu, meticulosamente, criava na minha cabeça e que antigamente não faziam sentido pra mim. Com Anne percebo que só quem lê bastante tem a audácia de criar toda uma história, com personagens, ambientações e amigos mil vezes mais leais do que costumávamos ter.
Agora quero muito terminar toda a série e já vou colocar Anne de Green Gables, o livro que foi inspirado para fazer a série, no topo da minha lista de livros a comprar. Espero consegui-lo na Black Friday e que daqui pra lá eu já tenha me apaixonado mil vezes mais pela Anne, com um "e".
Foto: Chá Comigo |
Além da história linda, vale dizer que as filmagens da série são incríveis. Sei que não presto muita atenção nessas coisas e nem trago para minhas resenhas. Não sei se são as aulas de Audiovisual entrando no meu cérebro de vez, mas cada take é mágico. A câmera flutua de um jeito que me fez realmente me imaginar em Green Gables.
Essa série parece maravilhosa e eu estou louca pra ver. Acho que a Anne é daquelas personagens que só falam coisas bonitas e sempre têm algo a ensinar <3
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
Isso! A Anne é bem assim mesmo, Raquel <33
ExcluirOi Clarissa, episódios longos as vezes me desanimam confesso, mas a história parece incrível e a fotografia tb, já tenho empatia pela personagem! Espero poder ver em breve!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sim sim, eu penso que vale a pena ser só o primeiro ep gigante e os outros normais haha
ExcluirOi, Clarissa. Eu sempre que vejo a capa dessa série acho estranha, parece que a menina é incrivelmente pálida e que seu rosto foi feito por computador, fora isso, eu não tenho real interesse em assistir, até porque nunca ouvi falar do livro e tô sem tempo pra série =/
ResponderExcluirBeijos
http://www.leitoraencantada.com
Sério? Pois o rosto dela é esse mesmo e eu acho ela linda demais!
ExcluirAmei conhecer essa série, deve ser tão maravilhosa! Acho que vale super a pena ver. ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
É maravilhosa siiiim, Kaila!
ExcluirNice post <3.
ResponderExcluirfashion--twins.blogspot.com
Thanks!
ExcluirHi! Great post and i love your photos!
ResponderExcluirThe books I loved and the series is my favorite.
I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/
Have a nice day!
Thank you!!!
ExcluirOi, Clarissa!
ResponderExcluirNossa, todo muito fala muito bem dessa série, mas eu não sinto um pingo de vontade de conferir :( Principalmente por causa desse piloto de 88 min. Qual a necessidade disso, Netflix???
Beijos
Balaio de Babados
Desanima bastante né? Mas eu dei uma chance e gostei demaisss <3
ExcluirAdorei a sua resenhada série, parece mto boa! Netflix só trazendo coisas boas
ResponderExcluirBjss
Amor de Casamento
Netflix arrasando com as séries né?
ExcluirAmazing post, so nice and interesting, dear!Lovely!
ResponderExcluirNew post is on my blog! Visit me, Maleficent
Thaaanks ;)
ExcluirPor acaso tenho esta série adicionada à minha lista do netflix. Depois de ler o teu post, ainda fiquei ainda com mais curiosidade de a ver.
ResponderExcluirBeijinhos
Dá uma olhadinha, Patricia! É uma série muito bonita!
ExcluirThank you!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirVocê é eu com um C na frente hehe. Todo mundo tem falado dessa série, mas não sei porque, ela não me atrai o suficiente. Deve ser linda, mas é muito longa. Tenho preguiça de séries com episódios tão longos.
Beijos
Vidas em Preto e Branco
Na minha opinião essa é uma das melhores séries do netflix! Eu chorei muito na série toda.... essa foi uma das poucas séries que de fato me emocionou e que fiquei com dor no coração por ter acabado.
ResponderExcluirAmei do início ao fim!
beijosss
Já estou com esse série separada nos favoritos a meses e ainda não vi mas agora vou assistir tanta gente falando bem
ResponderExcluirEu acabei de assistir as duas temporadas adorei muito bom gostaria de ter lido o livro antes
ResponderExcluir