RESENHA: Girlboss - Sophia Amoruso

Girlboss
Sophia Amoruso
Editora: Seoman
Páginas: 248
Ano: 2015
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.



"Eu nunca pretendi ser um exemplo, mas há partes da minha história - e as lições que aprendi com ela - que eu quero compartilhar"

           Depois de assistir a série inteira Girlboss, que estreou esse ano, e fazer a resenha mais lida da história deste blog, decidi de vez que leria o livro que inspirou a série. E, por incrível que pareça, dei valor à mágica que fizeram para transformar a história da Sophia e da Nasty Gal algo rentável, bem, nem tanto já que a série foi cancelada, mas o livro em si me decepcionou bastante. 

"Eu quero você #GIRLBOSS, admirando algo que está no alto, porque isso pode manter você embaixo. A energia que você vai gastar focando na vida de outra pessoa é bem mais gasta trabalhando sozinha. Seja apenas o seu próprio ídolo." 
     Nesse livro, Sophia deixa claro no início de que não é uma autobiografia nem um livro de autoajuda, e sim uma narrativa qualquer. Ao ler todo, percebi que é mais uma autobiografia do que qualquer outra coisa. Sophia Amoruso conta com detalhes desnecessários como foi chegar ao topo nas vendas de seu brechó online no eBay, a Nasty Gal. Tem depoimentos de pessoas que não sei quem são e partes imensas sobre a fase ruim da sua vida com brigas, notas baixas, drogas, roubos e um veganismo "modinha".


    No entanto, pra quem sonha em ter sucesso com uma pequena empresa ou até mesmo blog, canal do YouTube, vale super dar uma lida. O livro possui vários e vários quotes de empoderamento feminino que te inspiram a ir lá e fazer, passar na cara de todo mundo que não somos menos capazes porque somos mulheres. Sophia é uma prova viva, com seus depoimentos, que é possível sim sair do 0 para os 150 milhões de dólares. 

"Eu acredito que a melhor forma de honrar o passado e o futuro dos direitos das mulheres é botando a mão na massa. Em vez de ficar sentada, falando sobre como eu me importo, vou arrebentar e provar."

"Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Saiba que não existe uma linha de chegada. A ação favorece a sorte. Corra com toda a sua força rumo à vida extraordinária com que você sempre sonhou, ou com a qual ainda não teve tempo de sonhar." 

Comentários

  1. Putz, parece um livro bem vazio :( Não esperava muuuito dele, mas algo mais cheio de motivação e com uma história legal por traz. Acho que vou ficar só com a série mesmo :(

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olhaaaa, comigo foi ao contrário. gostei bem mais do livro do quê a série, colocaram uma romance ali aonde não existia.Mas bem, acho que temos que levar como ponto positivo o real motivo da autora ter escrito essa história né? Para nos empoderar :)


    beeijão ^^
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois eu achei oque o romance ali da série foi pouco, mas a série em si não teve muita enrolação quanto o livro!

      Excluir
  3. Oi, Clarissa. Ouvi falar muito do livro quando a série saiu na Netflix, mas como nunca ouvi falar dessa mulher não me interessei para conhecer melhor a história dela, até porque todo mundo fala mal da Sophia na série, então sei que meu santo não ia bater muito com a moça.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, mesmo assim eu gostei bastante da série e a história é realmente muito boa

      Excluir
  4. Ainda não acabei a série, mas quero também muito ler o livro, está na minha wishlist =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clarissa!
    Eu assisti Girl Boss e não gostava nem um pouco da Sophia. Por isso eu passo longe desse livro dela.
    Depois fiquei sabendo que essa marca dela se envolveu em altos escândalos e até já faliu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu amava a Sophia e não fiquei sabendo de escandalo nenhum envolvendo a marca :o

      Beijos

      Excluir
  6. Oie,
    Eu assisti a série e gostei bastante, pena que só teve uma temporada. Mas o livro não tive nenhum interesse em ler. Mas gostei dos quotes que você escolheu.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do livro. Achei bem oposto da série e isso me agradou bastante. Neste momento da minha vida o livro me agradou bastante, mas talvez se eu fosse mas nova acharia o livro meio chatinho mesmo.
    Beijos
    https://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti a serie nem li o livro. To me sentindo a ET completamente perdida haha. Muito lindo o seu blog, achei o layolt bem charmoso.
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
  9. Oh miga! Eu amei esse post <3. Girl Boss é um dos meus livros favoritos e nossa sou completamente apaixonada pela Sophia Amoruso, pq ela realmente é incrivel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!