(Quase) todos os livros do mundo


Às vezes eu apenas desejo ser capaz de ler todos os livros do mundo.
Não, não é exagero da minha parte e sei que ou é 8, ou 80, como minha mãe sempre diz. Mas às vezes paro pra pensar e percebo que dentre milhares de escritores, devem existir no mínimo milhões de obras maravilhosas a serem lidas. Sabe quando você lê um livro tão apaixonante e pensa "esse é o livro da minha vida"? Então, e se houverem mais livros da minha vida dentre os milhões que não li? E se eu não tiver descoberto ainda uma paixão pela literatura francesa? E se houver um escritor bélgico que consiga descrever todos os meus sentimentos de uma forma única, como nenhum outro escritor conseguiu?
Me sinto em meio à gula. Como um apaixonado por doces, não importa se estou comendo o doce, se já estou cheia ou enjoada dele. Sempre estarei pensando em outros sabores de doces. Livros são meus doces. Meu eterno vício. 
Penso que morrer agora seria uma perda de conhecimento.
Como poderei morrer sem ter lido Bukowski? Jane Austen? Machado de Assis? Álvares de Azevedo? Proust? Cecília Meireles? Clarice Lispector? Tolstói? José de Alencar? Augusto dos Anjos? Mário de Andrade? Simone de Beauvoir? Charles Dickens? Shakespeare? Edgar Allan Poe? Fitzgerald?
Não posso morrer agora não, quero ler todos os livros do mundo, ou quase né?

Comentários

  1. Eu sempre brinco que eu adoraria poder largar a faculdade e só ler. Imagina que sonho? Na faculdade de Jornalismo eu acabo lendo MUITO e muito do que eu leio são autores que eu não leria sem ser obrigada e em alguns casos acabo gostando, mas na maioria não :( Na maioria eu fico "é, foi bom para conhecimento geral".
    hahahahah
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também sou apaixonada por livros. Sonho em ter uma biblioteca enorme em casa.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto! Eu também quero ler todos, quer dizer, todos os da minha listinha ao menos. Melhor coisa viajar sem sair do lugar, livros são o melhor presente e a melhor companhia <3

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clarissa, meu deus, eu não posso morrer sem ler Charles Dickens, seria um morte horrível hehehehehe e nem me fale em gula porque eu se eu tivesse dinheiro, comprava mais e mais livros rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho esse desejo Clarissa, ler é tão bom, cada história merece ser lida :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!