Minha estante de livros





Oi gente! Resolvi que vou começar a fazer mais posts assim de mostrar algo e minha estante de livros (recentemente adquirida) seria a primeira coisa que eu mostraria. Comprei essa estante porque eu colocava meus livros embaixo de um móvel aqui e a madeira não aguentava mais e aí o jeito foi comprar uma do jeito que eu queria. Com várias prateleiras e com portas. Minha primeira opção era sem portas mas depois vi que seria mais em conta se eu comprasse com portas já que meu quarto enche de pó muito rápido e eu teria que limpar muito pra não ficar espirrando. Não lembro muito bem quanto foi esse armário porque já faz um bom tempo que comprei mas lembro que ele foi em torno de uns duzentos reais. 

Logo na frente eu achei muito simples e apagado. Eu queria um armário que fosse branco na frente mas como não achei, resolvi comprar esse mesmo e decorar do jeito que eu quisesse. Bem, eu realmente não esperava que eu fosse decorar com um monte de papel com anotações de prova e horários e muitos post its. Mas eu gostei assim e logo quis deixar ainda mais enfeitado e colei as fotos polaroid da Taylor que vem no 1989. 


Na primeira prateleira eu coloco os livros que eu não leio muito e que mal pego também haha. Tem livros de escola e até alguns livros que até hoje tento criar coragem pra ler. Tá vendo aquele livro beeeem velhinho ali? Cheio de fita e com uma cara de que foi do século passado? Bem, ele é minha preciosidade! É um livro da Disney em inglês bem ilustrado com várias situações em que se diz TUDO na cena em inglês e eu comecei aprendendo com esse livro. Que já passou por muuuuuita gente na família desde 1979 (tem escrito na frente)! Eu guardo com o maior carinho mesmo que ele esteja caindo aos pedaços porque quero de recordação e que continue passando pela família.

Na segunda prateleira eu deixo o que considero mais importante: meus livros. Sim, esses são todos os meus livros. São poucos eu sei, mas eu atualmente só compro aqueles que eu realmente já li e gostei. Antes eu comprava pra ler mesmo e pedia muito emprestado a amigas. Agora com o Kindle, só leio digital e depois compro se gostei muito. Meus livros em inglês são meus xodós e a cada vez que vou em uma livraria maior trago um! O da vez é Fazendo meu filme da Paula Pimenta na versão inglês, mas eu também amo muito Se eu ficar na versão original já que talvez seja meu filme e livro favorito!








Mas claro que não posso negar que tenho uma paixão por entre esses livros. Uma das maiores inspirações que tenho para escrever (não só eu, acredito) é a Bruna Vieira. Acompanho essa menina incrível já faz tempo e quando eu a conheci, ela já tinha lançado o primeiro livro Depois dos Quinze e aí quando ela lançava algum eu comprava e até hoje sou assim (meu favorito é o A menina que colecionava borboletas)! E eu sei que faltam dois livros ali mas eu já fui em três livrarias diferentes milhões de vezes e nunca tem!  


Outra paixão que tenho é o livro Listografia. Não sei se vocês sabem mas eu amo escrever, seja a mão ou digitando. Então um livro que eu possa registrar (ou listar) tudo é uma coisa maravilhosa pra mim. O único problema é que eu só preenchi algumas páginas até agora (risos) e creio eu que no futuro vai ser legal ir preenchendo! 

AAAAAAAAH! Melhor página. Melhor dia. Melhor show. Melhor ídolo. Sim, me desculpem mas eu tive que mostrar essa página por causa do Tiago Iorc. Foi meu primeiro show (no dia 13/09 do ano passado) e eu esperei muito por esse momento e foi tudo maravilhoso e inesquecível. Vou fazer um post aqui só sobre o show e sobre como é a sensação de conhecer alguém que você admira muito. Mas um spoilerzinho: ele é um amor de pessoa mais do que você acha que ele seja! 




A terceira prateleira é a mais pesada e bem inútil de ser aprofundada nesse post. São só meus livros da escola que já uso fazem anos. Semana passada eu fiz uma geral nesse armário (pra fazer o post confesso) e tirei todos os livros que eu não vou precisar mais pra nada. Sobraram esses que são a junção dos livros da minha escola atual e a minha escola antiga (que só estudei um ano) e bem são muitos livros! Os últimos de arame branco são os do cursinho pro ano todo e vamos na fé!



Na quarta prateleira eu guardo meus cadernos da escola, meu livro atual no inglês e o antigo (falta um laranja que eu perdi haha) e todas as minhas revistas acumuladas. Mais trecos que nem sei porque estão ali, como álbuns de fotos de quando eu era criança e um DVD portátil que nem funciona mais (RIP meu faz-tudo 2008-2016).



E por fim, a última prateleira. Lá eu chamo de bagunça. Tem desde caixa de livros antigos até caixas de câmera fotografia e leitores de livros. E alguns cadernos que por pena não jogarei fora haha!


Comentários

  1. Odó do livrinho, todo judiado já klewjlkjf amei sua estante, faz mais posts mesmo assim.

    idealizandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita dó dele também mas nunca vou abandonar ele não haha!

      Excluir
  2. Adorei, rs. Só fiquei com dó daquele livro, coitado kkk.
    Beijos ♥

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou famoso o livro haha! Ele é bem velhinho mesmo. Beijão!!

      Excluir
  3. Que linda sua estante!! Tenho a coleção do Crepúsculo e do Fazendo meu filme também <3
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, Jaque! Todas nós já amamos Crepúsculo na vida né? Haha. Foi minha primeira série de livros e Fazendo meu filme muito amor <3

      Excluir
  4. Acho muito legal esse livro Listografia! Tô cobiçando!
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!