Conhecendo o ídolo senpai Tiago Iorc




Pois é. Díficil começar talvez um dos posts mais especiais daqui do blog. Desde o início sempre planejei escrever como foi detalhadamente meu encontro com o Tiago para que vocês soubessem como é conhecer um ídolo que sempre serviu de inspiração pra vocês. Bem, se nunca passaram por essa experiência como eu nunca havia passado, continue lendo o post! Todas vocês devem conhecer o Tiago Iorc não é mesmo? Esse mesmo de Coisa Linda e Amei te ver. Esse homem de sorriso perfeito, cabelo perfeito, voz perfeita e sim um caráter perfeito. Pelas entrevistas pode-se notar que o Tiago é sim gente fina e aquele tipo de pessoa que você não sai de perto. Eu conheci o Tiago no começo de 2015, em um consultório médico. É, isso ficou meio estranho mas foi literalmente isso.
Eu lembro que era provavelmente começo de Fevereiro quando eu estava na sala de espera da médica e peguei uma revista Caras e fiquei folheando. Vi o Tiago ao lado da ex Isabelle Drummond e tinha mais ou menos assim "Isabelle Drummond com seu namorado cantor Tiago Iorc". Eu curiosa fui procurar no Google e bem, me apaixonei só em ver que ele cantava em inglês. Em casa escutei as músicas dele loucamente e descobri que ele faz parte de um moooonte de trilhas sonoras de novelas da Globo. O tempo foi passando e começou uma nova novela da Globo que era aquela que tinha a Isabelle Drummond como protagonista, Sete Vidas. E foi aí que eu enlouqueci. Tiago cantava What A Wonderful World da abertura e foi aí que eu assisti ele literalmente nascer de novo na mídia. Eu lembro que na época eu chegava a falar tanto dele e as pessoas perguntavam quem era porque nunca tinham ouvido falar. Bem né agora praticamente todo brasileiro conhece, escuta e ama as músicas dele.

A história desse post começa em Julho de 2015, quando o Facebook me manda uma notificação avisando que "Tiago Iorc adicionou um evento perto de você". Lembro que eu enlouqueci e vi que era verdade. Tiago estava voltando ao Recife e faria um show em um shopping daqui. Só bastou eu avisar à meus pais e eles já estavam concordando que eu iria no show sim já que eu sou fã do Justin Bieber (quem não tem crush) há 6 anos e não dá pra ir em um show dele. Dias depois, abriu a venda dos ingressos e eu cheguei em casa da escola abrindo o site dos ingressos e comprando logo. Minha alegria só aumentou quando eu vi que quase ninguém tinha comprado ingressos e a primeira fila do meio ainda tinha UMA cadeira disponível. Eu louca comprei logo e parecia que os 3 meses nunca se passavam. Quase perto do show eu consegui arrumar dinheiro e ainda tinha ingressos para o famoso Meet & Greet, aquele momento glorioso que você abraça seu ídolo, tira foto e recebe autógrafos. Consegui comprar e logo logo o dia do show chegou. 13 de Outubro de 2015. Eu acordei em um pulo e era um Domingo então acordei na hora do almoço, comi e já fui me arrumando pro show. Usei pela primeira vez meu vestido xodó da Forever 21 que eu tinha comprado em 2014 em São Paulo e estava guardando pra ocasiões como esta. Assim que cheguei, o estacionamento do shopping estava lotado e lá dentro, pesssoas e mais pessoas andavam em um fluxo maior que em feriados. Muitos casais, MUITOS. Fui direto pro Teatro onde ia ser o show e encontrei com a minha amiga Milena que também é fã do Tiago e tinha estudado comigo 2 anos antes. Eu estava super ansiosa e sabe aquele sentimento de não saber o que iria acontecer nas próximas horas? A hora de abertura dos portões chegou e eu fui pra fila do Meet & Greet. Quando entrei no teatro já na zona de pegar o meet, me bateu o nervosismo. Eu recebi uma pulseira muito fofa de veludo com o nome da turnê, meu CD (que nem estava nas lojas ainda na época) e um par de pregadores porque na capa o Tiago tem pregadores presos no rosto. Fui comprar agua de R$7.00 e que absurdo! Entrei no teatro de verdade e era bem maior do que eu achava por ser dentro de um shopping, corri direto pra primeira fila e gente, era muito perto. Tão perto que eu esticava a perna e minha bota tocava no palco. Fiquei delirando!



Faltavam 20 minutos pro show e tocava Anavitoria, o que eu achei um amor porque o Tiago apoia 100% a carreira das meninas. Do nada uma voz de GPS disse que o espetáculo iria começar e tudo ficou um breu. Eu nunca tinha ido em um show na minha vida então a primeira coisa que senti foi a energia dos gritos de todos e a acústica. Um foco de luz iluminou o microfone no pedestal e uma sombra de chapéu segurava um violão e começou a tocar os primeiros acordes de Bossa. "Atenção, as pessoas não precisam ser iguais as outras...". A voz dele. Era impossível ver ele direito com a iluminação mas a voz.... Que voz! Infinitas vezes melhor que na música. Ele sabe fazer ao vivo! A iluminação voltou normal e eu lembro claramente do "BOA NOITE RECIFE!". A foto acima ilustra esse momento haha.Quanto a distância eu esperava ansiosamente por ele chamar para ir pra frente e ficar em pé encostada no palco e ficar ainda mais perto dele. Enquanto isso eu gravava um trechinho de todas as músicas pra minha melhor amiga que também é fã do Tiago ver. Depois de várias músicas e até brincadeiras com a plateia de imitar a batida da música, bater palmas e gritar, ele deu a deixa. "Vocês querem ficar de pé?". Antes de ele terminar a frase, uma multidão avançava no palco, inclusive eu. E no apertadinho eu deixei minha bolsa na minha frente em cima do palco e na minha frente estava ele. O show foi incrível. Ele cantou minhas músicas favoritas e eu gritei de arder a garganta em My Girl, o cover maravilhoso dessa música perfeita e dentre muitos gritos, quando ele acabou essa música, começou  It's a Fluke, a primeira música que ouvi dele e minha favorita. Eu morri. Sim, ele realmente sabe fazer ao vivo, repetindo. O resto do show foi inesquecível e depois da foto pra postar no Instagram, ele agradeceu e o show acabou. 

Quando saí do teatro e fui pro lobby, o desespero bateu. Enquanto a fila do M&G se formava eu me perguntava o que diabos eu iria falar pra ele. Conheci uma menina muito legal na fila que me fez ficar menos mal já que as pessoas do meet eram no mímimo 6 anos mais velhas. De duas em duas, a moça mandava entrar de volta no teatro e seguir as instruções do guarda lá dentro. No palco, tudo já estava sendo desmontado e eu e meninas fomos guiadas até a parte de cima do teatro, lá nas últimas filas onde tinha uma pequena sala com uma parede de vidro. Lá dentro tinha um grande painel da turnê onde seriam tiradas as fotos e nos sentamos por ordem de chegada. Depois de todos estarem acomodados, o Tiago chegou pelo lado oposto ao que chegamos e ele foi super simpático e parecia que era um amigo nosso. Ele foi pra sala e a fila andava pra foto. Eu percebi que pelo tempo de cada um, dava pra ter uma conversa rápida com ele. Mas o que eu falaria?? Eu já estava chegando na parede de vidro e via cada menina tirar as fotos e conversar com ele e aí eu pensei: quero uma foto do momento do abraço. Quem podia tirar essa foto era a menina que estava atrás de mim então eu implorei pra ela tirar foto quando for minha vez e obrigada menina, ela disse que tiraria. Na vez da menina que conheci na fila, eu vi ela entrando na sala e abraçando o Tiago e eu não queria tremer mas tremi. A segurança me assustou só um pouquinho: "Quando eu disser já você entra e fica encostada na parede esperando o Tiago te chamar." O TIAGO ME CHAMAR! Não deu tempo de raciocinar e ela disse o já. Saiu da minha frente e eu entrei na sala. Eu estava tipo menos de 5 metros do Tiago e da menina legal da fila e eu ouvia toda conversa. Ela pediu pra ele autografar o papel do show pra amiga dela e Tiago sempre engraçadinho disse: "Ah, eu não posso..." e eu gelei. Eu ia pedir pra ele autografar o meu papel do show pra minha melhor amiga porque ia ser o aniversário dela! "Claro que eu assino, menina!" ele disse rindo depois e eu ri junto e ele me viu e sorriu pra mim. Jesus. Aí a menina saiu e ele me chamou. Simplesmente com o olhar. E aí eu corri pra abraçar ele e aí eu fiquei tipo O QUE EU FALO? TA NA HORA! e aí eu fui abrir o CD pra começar a falar quando ele disse "Vamos tirar a foto oficial primeiro aí depois tu me dá teu CD." Aí eu disse que tudo bem e aí super nervosa segurei na cintura dele e ele no meu ombro e flash. Ele olhou pra mim e "E aí, me diz o que tu quer!" com um sorriso no rosto. E aí eu me mandei parar de tremer e abri o CD e entreguei pra ele. "Como é teu nome?" e aí eu disse e ele começou a autografar e era a hora de pedir o autografo da minha amiga. "Você pode assinar aqui pra minha melhor amiga? Ela faz aniversário mês que vem e ela é muito tua fã.". Foi a maior frase que falei pra ele. E aí ele falou "Posso sim. É o aniversário dela?" aí eu disse que sim e ele "Como é o nome dela?" "Dani." "Dani?" "Sim, Dani." E ele riu e autografou pra ela e disse um pronto. Eu abracei ele de novo e quando eu menos esperava acabou. Eu saí da sala ainda sem acreditar. Era isso? Eu fiquei tão nervosa pra isso? Tiago é uma pessoa normal e muito simpática haha!
                         
E esse foi o meu dia de show, bem inesquecível e o primeiro com certeza. Dia 22 de Abril ele voltou ao Recife, acreditam? Foi um pocket de prévia da gravação do CD que foi em Belém. Não pude ir porque era aniversário do meu pai mas na próxima sei que vai valer super a pena. Tiago é um artista que dá gosto assistir ao vivo e até sem ser ao vivo né? Vocês já conheceram algum famoso que admiram? Me contem como foi nos comentários!



Vídeos do show (não fui em quem gravou esses, tentei postar aqui os meus mas o blogger não suportou e se eu postasse no Youtube ia demorar um século):





Esse aqui foi do começo do show onde ele não tinha chamado pra ir pra perto do palco. Uma coisa curiosa é que me assustei quando fui procurar vídeos pra esse post. Eu não queria colocar dessa música mas eu assistindo esse percebi que EU estou nele. Gente sou a menina da ponta ali, da pra ver direitinho!! HAHA. Eu mexendo muito no cabelo e gravando o show!




Nesse aqui eu já sabia do que tinha nele. Eu cliquei nesse vídeo justamente por ele ter sido filmado do mesmo lugar que eu estava. E esse vídeo é exatamente igual ao meu que inclusive sai minha voz cantando também junto com a menina do meu lado que fala "lindo" quando ele olha pra a gente. E eu deduzo que quem gravou estava mais alto que eu com certeza já que eu gravei tudo com o cotovelo apoiado no palco e ficou baixo e perto. Então eu estava embaixo e espremida da pessoa que gravou esse vídeo.

Comentários

  1. É muito legal conhecer nosso ídolo, não é?!
    A gente nunca esquece. Me lembro de quando conheci o meu, o Brendon do Panic! At The Disco :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Caramba, me tremi só de te imaginar, me senti no M&G com você ksdjfkljdf

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!