The O.C e a desigualdade social

 Resultado de imagem para the oc

Eu estava lindamente morrendo de vontade de escrever esse post a série The O.C que foi adicionada essa semana no Netflix. Faz muito tempo que ouvi falar dessa série por várias indicações, mas eu sempre deixava pra depois porque né é bem chato ficar assistindo série online com um monte de propaganda. Aí quando no começo do ano eu vi que o Netflix iria adicionar The O.C na grade eu esperei quase morrendo já que nem sabia o dia que isso iria acontecer. Acabou sendo do nada e no minuto que eu recebi a notificação linda "The O.C foi adicionado no Netflix" eu corri pra começar a assistir. Desde então eu assisto The O.C, penso em The O.C ou planejo quando vou voltar a ver The O.C. Todas as pessoas que falavam muito bem dessa série estavam totalmente certas e sinceras. Por isso vim aqui te convencer a abrir o Netfliz e juntar-se a mim nessa jornada!

Resultado de imagem para the oc



Bem, The O.C conta a história do bad boy Ryan Atwood que logo no primeiro episódio se mete em uma encrenca daquelas por causa do irmão e acaba sendo preso por roubo de carro. Como ele só tem 16 anos e nenhum crime nas costas, ele recebe a ajuda de um defensor público, o Sandy Cohen, que o ajuda a sair dessa. Ele sai da cadeia e o irmão, maior de idade e mandante do crime. acaba sendo condenado à não sei quantos anos de cadeia. Quando Ryan chega em casa dá de cara com os problemas de sua família e sua mãe e seu padrasto o expulsam de casa. Isso mesmo. Tadinho. Aí ele liga pro defensor Sandy e ele o abriga até resolverem o que fariam. The O.C vai narrar a vida de um cara da periferia em um bairro nobre classe A onde todos são filhos de pessoas muito ricas e importantes. Ryan Atwood sente com força as diferenças e é condenado e rotulado simplesmente pelo lugar que veio.




Eu sei que sou estranha. A série vai muito além da desigualdade social e chega nos romances e problemas familiares bem típicos. Mas o que mais me chamou atenção até agora (estou no episódio 12 da 1ª temporada) foi a reação do Ryan com o bullying. O chamam até de Chino, que é o bairro que ele morava. É bem pesado às vezes.

"Eu sempre vou ser conhecido como o cara que roubou um carro e que vem de Chino"

                  Resultado de imagem para the oc tumblr

Mas é claro que tem a parte engraçada e legal da série né? As confusões que Ryan se mete com o filho do seu defensor público, o Seth (amor da minha vida). Seth Cohen é nerd assumido que ainda lê gibi loucamente aos 16 anos. É apaixonado pela melhor amiga da vizinha, a Summer e até nomeou seu barco de Summer! Ele é um amor e vai se aventurar na vida adolescente depois que o Ryan aparece.

       Resultado de imagem para the oc tumblr
                    Resultado de imagem para the oc gif



Falando nisso... A vizinha de Seth é a icônica Marissa Cooper, a organizadora dos eventos da escola, super popular e namorada da estrela do futebol da escola Luke. E adivinha só?

                      Resultado de imagem para the oc tumblr

Isso mesmo. Não sei quem shippar sinceramente. Tantos triângulos amorosos. A série é bem engraçada (principalmente com as piadas sem graça do Seth) e o tempo passa magicamente e você vai lá pra outro episódio...

                  Resultado de imagem para the oc gif

                     Resultado de imagem para the oc gif

E aí, quem gostou do tema e vai dar uma chance a The O.C? Prometo que não vai se decepcionar!



Comentários

  1. Oii, já vi bastante gente falando desse série mas o nome nunca me interessou a ponto de procurar mais sobre. Mas o seu post me fez conhecer um pouquinho mais e agora estou com muita vontade de assistir haha Amei o post e já estou seguindo o blog, se puder retribuir vai me ajudar bastante !

    beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ver essa série! Muita gente falava que se eu gostava de Gossip Girl iria amar The O.C, porque era dentro de um cenário parecido. A escandalosa vida dos jovens de elite. Agora que tem no Netflix com certeza vou ver!
    Amei o post <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  3. Olááá Clara
    Vim retribui sua visita, estou seguindo de volta (nome de seguidora Luli Ap.)
    Vim conhecer seu blog e menina ameeeei tudo por aqui, é muito lindo e fofo!
    Nunca assisti a série, mas já ouvi falar muito e bem.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para dar uma olhada.
    Os temas bullying e desigualdade social parecem interessantes, assim claro como um bom romance.
    E fiquei curiosa para "conhecer" o Seth, nerd assumido que ama ler gibis :)
    Ameei o post!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luli! Que honra!! Ah então você vai amar a série, principalmente o Seth hahah beijos <3

      Excluir
  4. Olá,
    Lembro que quando essa série passava nas manhãs de domingo, no SBT, eu não gostava muito. Mas, depois de velha hahahaha preciso dar uma chance.
    Fora que simpatizei com alguns atores aí, anos depois, mesmo não acompanhando.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Adorava esta série .. saudades da Summer, do Seth Cohen e mesmo da Marissa ..

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clara.
    Eu assistia essa série quando passava no SBT, mas nem sei até qual temporada eles passaram. Lembro que gostava muito, tanto que até comprei um livro da série que não era tão bom hehe. Se der tempo vou assistir novamente hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mais uma chance vai. Assistir sem ser na TV deve ser melhor hahaha

      Excluir
  7. Primeiro de tudo tenho que comentar uma coincidência: agora, estou no episódio 12 da primeira temporada haha. Você provavelmente já avançou, mas achei engraçado quando li.
    Bom, eu conheço o Adam Brody de Gilmore Girls e já ouvia falar de The O.C. há um tempo. Quando terminei de assistir as minhas séries, estava a procura de outra e resolvi dar uma chance a ela. Faz dois dias que comecei a assistir e estou adorando. Aliás, não tem como não gostar do sarcasmo e piadas de Seth e do jeitinho do Ryan. Ah, adorei o episódio de Ação de Graças, com todos eles tentando tirar a Kirsten da cozinha.
    Confesso que acho a Marissa um pouco sem sal, mas não atrapalha o desenvolvimento da série.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o queeeeeee haha que coisa não? Sim! E o do feriado do Seth. Ai essa série é maravilhosa mesmo! E sim, tem horas que dá vontade de revirar os olhos pra Marissa mesmo hahah E SIMMM O ADAM TÁ EM GILMORE GIRLS E EU PASSEI MAL QUANDO VI <33 beijão, Bianca!

      Excluir
  8. Oi, Clara!

    Gosto muito de livros, filmes e séries que discutem as desigualdades de nosso mundo, a forma como pessoas com direitos iguais tem acesso diferente aos seus direitos e como alguns são escrotos e outros tão dignos quando lidam com essa disparidade social. Não sabia que O.C. era sobre isso, não fazia ideia, e agora que sei estou tentada a largar tudo o que estou fazendo agora e ir lá na Netflix conferir os episódios. Obrigada pela dica!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Sempre procuro essas coisas por entre as coisas que eu assisto. Pode dar uma chance que você vai adorar! Um beijo <3

      Excluir
  9. Oi Clara, tudo bem?
    Eu sou tarada por filmes. E, Normalmente não costumo assistir séries.
    Porém gostei de conhecê-lá!

    bjO e bom domingo!

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh entendo. Sou nos dois. Tem horas que prefiro filmes porque você já sabe o final rápido. Esperar 743924832 temporadas pra um fim de série é bem torturante haha beijo!

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!