RESENHA: Confusões de Um Viúvo - Rosane Fantin


Confusões de um Viúvo
Rosane Fantin
Editora: Planeta Azul
Ano: 2012
Páginas: 216
Sinopse: Em Confusões de Um Viúvo, encontramos Leonardo, um jovem arquiteto, viúvo há dois anos, e pai de duas lindas meninas. Ainda sofrendo com a saudade da esposa, a quem amava muito, tenta evitar o assédio de outras mulheres, pois acha que já tem problemas suficientes para lidar – o trabalho, os cuidados com as filhas, a sogra dominadora,amigos que tentam lhe arrumar um novo amor e a doença de sua mãe. Em meio a todo esse panorama vivido por Leonardo,surge a nova professora de balé de suas filhas, Bruna. E parece trazer consigo uma onda de azar a cada encontro com Leonardo. Mesmo assim, a atração entre eles é inevitável. As aventuras e desventuras de Leonardo acontecem nos belos cenários da cidade de Porto Alegre e da serra gaúcha.
*Livro cedido em parceria com a editora Planeta Azul
                         



              Aqui vamos nós para mais um post do BEDA (Blog Every Day April) e estou feliz por estar "conseguindo" postar direitinho. A resenha de hoje é do livro Confusões de Um Viúvo da Rosane Fantin. Ele conta a história de um arquiteto muito bem educado e maravilhoso (ah, gente, maravilhoso mesmo) que têm duas filhinhas maravilhosas e que infelizmente ficou viúvo. Depois que sua esposa morreu, Leo deu tudo que tinha para dar conta de cuidar das duas meninas pequenas e ainda assim continuar trabalhando com o que amava. A relação dele com as filhas é uma coisa linda de se ver e a dedicação que ele tem também é de dar inveja. É aí que ele dá de cara com Bruna, uma professora substituta das suas filhas no balé. O que foi apenas um encontro normal pareceu ser bem frequente porque sempre acabavam se encontrando em diversas situações meio inusitadas. O complicado para Leonardo é assumir que aquela mulher havia chamado sua atenção e que não seria pecado nenhum seguir em frente com sua vida e suas filhinhas. 

            Inicialmente achei que o livro fosse uma comédia. Acho que o título e a capa me fizeram pensar isso. Mas assim que comecei a ler soube de cara que seria um romance que me faria chorar. Sou bem emotiva às vezes e choro por qualquer demonstração de amor que algum cara fizer pela mocinha. Me apaixonei de cara por Leonardo. Ele é a idealização mental que tenho do meu futuro marido que tenho certeza de que ainda não conheci. Ele é gentil, fofo, cuidadoso e pensa no bem estar das outras pessoas. Me senti bastante mal por ver o quanto é sofrido perder quem amamos tanto e deve ter sido complicadíssimo pra ele entender a tragédia e cuidas das duas menininhas. E que meninas fofas!!! Eu queria pegar elas no colo e ganhar um beijo! Todo o cenário me lembrou muito Um Porto Seguro, em que o Josh Duhamel fazia o papel de um pai de dois filhos que sofria com a morte da esposa e aparecia uma moça misteriosa que mudava tudo. Bem, chorei rios com o filme e era inevitável chorar também com Confusões de um Viúvo. 

              Confesso que não quis inicialmente que Bruna, a professora de balé, ficasse com Leonardo. Eu esperava uma mulher que entendesse mais do que nunca o que aconteceu e a Bruna parecia muito nova pra isso. Eu estava enganada. Essa mocinha apareceu mostrando que admira muito o Leo por cuidar das duas filhas como se fossem um tesouro e eu acabei sim shippando os dois e querendo logo pular pro final. O envolvimento de Leonardo e Bruna com outros personagens no livro mostrou que a autora teve sim o interesse de mostrar que o romance não é só ele puro. Sempre tem uma relação com outras pessoas, o que tornou o livro bem mais natural e parecia que uma amiga me contava aquilo tudo e que realmente havia acontecido. 

               Me arrependi de ter julgado o livro pela capa, mas é assim mesmo que acontece. Mas acima de tudo me impressionei mais uma vez com a qualidade de livros de nossa Literatura que muitas vezes é rebaixada. É preciso sim lutar para que nossos autores sejam valorizados. O tanto de talento que temos deve ser reconhecido e amado. Eu já amo, e vocês? 

Esta obra pertence a Planeta Azul Editora e você adquirir através da livraria http://planetazuleditora.com.br/livraria-planeta-azul/



POSTAGENS DO BEDA (BLOG EVERY DAY APRIL)

02/04 Resenha de Confusões de Um Viúvo - Rosane Fantin

Comentários

  1. Oe!
    Eita que menina eficiente, todo dia postando :') E ainda mais resenhas!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me pareceu comédia também pela capa haha
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Primeiro comentando sobre o projeto, eu queria muito fazer também mas eu já posto todo santo dia, então não faria diferença ter um mês inteiro fazendo tal coisa, mas espero que você consiga participar certinho, é bem legal a ideia.
    Não conhecia o livro mas tenho um até parecido. Infelizmente esse parece ser uma história de amor bem gostosa de ler, o que eu tenho é bem chata... mesmo assim, anotei essa obra para dar uma olhada!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a capa e acho que ela passa um ar de comédia mesmo, mas você disse que é um romance e ainda assim parece uma história boa. Aquele tipo de livro para ler e dar uma folga das sagas!
    Beijão
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  4. Uhuul, tá conseguindo postar direitinho! Que orgulho *-*
    Sobre o livro: não conhecia, mas logo pelo título já achei super interessante, por ser um assunto mais diferente. Estou acostumada a ler livros sobre a vida de mulheres solteiras ou sozinhas, mas pais com filhos não (além do Porto Seguro, que mencionou). Acho que a história deve ser envolvente, e gosto de coisas assim mais vida real e tocantes. Vou colocar na minha listinha! Tenho pouco conhecimento sobre autores nacionais x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!