REVIEW: Girlboss, a nova série da Netflix!



Girlboss
Netflix (2017)
Temporadas: 1 com 13 episódios (estreia da Netflix)
Média de tempo: +- 25 minutos cada episódio
Elenco: Britt Robertson e Johnny Simmons
Sinopse: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

 






                  Isso mesmo. A série estreou ontem e eu já vim aqui contar pra vocês o que achei dessa adaptação do livro #GIRLBOSS da Sophia Amoruso. Bem, devo dizer logo que não li o livro. Ele está na minha lista desde séculos atrás, mas não leio simplesmente porque ainda não o encontrei nas minhas idas à livraria e eu só leio se for meu e estiver em minhas mãos. As vezes tenho essa frescurinha com livros que eu quero muito ler. Então resolvi pegar o embalo e assistir os 13 episódios da adaptação da Netflix.

Resultado de imagem para girlboss serie
Foto: Netflix

         Girlboss conta a trajetória real da CEO Sophia Amoruso, que começou sua carreira do NADA. A série mostra a personalidade forte de Sophia, que sempre soube que seu lugar não era ser empregada por empresas fajutas ou ser recepcionista. Ela sempre teve um sexto sentido para moda vintage à lá estilo brechó. Sabe aquele olhar que você vê uma blusinha e já imagina adaptações e combinações com ela? Sophia conseguiu investir no que sempre soube que era uma essência sua. Ela passou por uns maus bocados sem um centavo no bolso, mexendo com lixo e roubando. Depois disso tudo ela deu o primeiro passo que mudou sua vida. Colocou um achado (um casaco - o da foto abaixo) à venda no eBay e conseguiu BASTANTE dinheiro pela peça que adquiriu por $9 em um brechó. É aí que ela cria o Nasty Gal, uma lojinha de peças vintage achadas.



Resultado de imagem para girlboss serie
Foto: Netflix

          Acho que o mais perceptível em cada passo de Sophia é a dedicação dela para conseguir subir na empresa. Não é como algumas pessoas podem pensar, o simples começo é o pior. É conquistar clientes, mostrar a qualidade das peças e passar confiança. Sophia sofreu não só com falta de recursos, mas com a inexperiência nesse ramo. Criar uma empresa tão nova e sendo mulher foi um desafio em tanto. Todos a olhavam como se ela fosse louca, ou como se ela não conseguisse subir de nível por ser apenas uma "menina". Bem, Sophia e muitas mulheres por aí que conseguiram lutar (muito mais que algum homem que crie uma empresa) são um exemplo de que com perseverança, fé e esforço, não tem como você não chegar lá. Seja seu lá onde for.

Imagem relacionada
Foto: Netflix

        Girlboss é uma comédia pura e bem leve. Por cada episódio ter 25 minutos, você só se toca que realmente está gostando de acompanhar os passos de Sophia quando chega no quarto episódio só apertando em "próximo episódio" na Netflix. A série não apenas nos diverte, mas faz com que aquele sentimento dentro de nós de esperança acenda. Acho que principalmente quem leva algo como hobbie e sonha com que isso cresça e seja sua fonte. Não por ambição, mas pelo simples prazer e felicidade de ter algum retorno pelo esforço em fazer o que ama. Recentemente entrevistei a blogueira Duda Leal, do Blog da Duda Leal, para um trabalho da faculdade (de Comunicação Social) e ela nos disse algo que não vou esquecer. "Um dia sem postar é um dia sem trabalhar". Não adianta querer que seu hobbie (seja blog, livro, fotografia, música,...) se torne algo mais se você não levantar a bunda da cadeira (ou sentar a bunda na cadeira no nosso caso de blog) e conseguir você mesmo. Duda também disse que todos os blogs tem espaço e por mais que você precise se destacar, não precisa necessariamente que você fale de uma coisa totalmente diferente,  mas que seu conteúdo seja realmente bom. Para isso é tentar e não desistir. É seguir o que Sophia Amoruso fez anos atrás e acreditar no seu potencial.


        Só tenho elogios à série, produção, elenco, cenários e até trilha sonora. Gostei de ver que muitas músicas clássicas ilustraram a vida de Sophia. Cito Teenage Dirtbag e Hallelujah. Eu já conhecia e admirava a atriz que faz o papel de Sophia bem antes de vê-la na série e foi uma surpresa! Brit Robertson foi o par romântico de Dylan O'Brien (seu namorado da vida real) no filme A Primeira Vez que falei aqui e também par romântico no filme O Espaço Entre Nós, que estreou agora a pouco nos cinemas e postei resenha aqui. E o par da Sophia é um de meus atores favoritos por ter me feito rir demais em The Late Bloomer, que fiz resenha aqui.

     É por isso que indico de verdade a série pra quem procura diversão leve e ainda um empurrãozinho para te inspirar a não desistir do que ama fazer!


Comentários

  1. ahh, eu to no episodio 3, estou doida para ver a serie logo, mas tenho mt coisa p fzr ainda, prioridades em primeiro lugar ne
    eu concordo com suas opinioes a cerca dessa serie, eh uma comedia leve e boa dms
    a netflix sempre arrasa na produçao!!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, Netflix realmente está arrasando nas produções e me deixa confiante para as próximas. Girlboss é realmente muito boa e merece muito destaque! <3

      Excluir
  2. Assisti só dois episódios mas vou continuar para terminar logo...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada episódio você vai se apaixonar mais e mais pela luta da Sophia!! Beijos, Renata!

      Excluir
  3. Olaaaar!
    Eu nem estava esperando essa série porque também não li o livro *choremos* mas ai, pela primeira vez desde o dia 6 de março, eu não tinha nada pra fazer e comecei a assistir :') Bem nice, mas nem passei do terceiro capítulo e olhe que eu comecei antes de tu hahaha
    Intensa essa frase que a tua entrevista falou hein...
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se, monamour! Mas cuide em terminar de ver, viu? A série é realmente muito boa kkkkkkkkk
      Né naaaaao! Foi um tapa na minha cara isso sim...

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Clarissa!

    Adorei a sua resenha. Já assisti Girl Boss também e também já escrevi minha resenha, mas por já ter lido o livro - e saber que é baseado no que Sophia conta lá - eu achei um pouco diferente da percepção que eu tive da personagem principal. Claro, não esperava que fosse seguir cem por cento da história, porém até que me surpreendeu alguns detalhes que foram lembrados.
    Resumindo, eu gostei da série e espero mais de uma segunda temporada.

    Beijo!


    Blog Vestidinho Jeans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler pra isso.... Comparar com a série, mas como amei acho que vou amar mais ainda o livro! Simmmm, quero a segunda temporada pra hoje!!
      Beijão!

      Excluir
  5. Essa Netflix tá sendo uma chinelada na cara de séries ótimas =O fiquei sabendo dela hoje e já achei o máximo. Adorei que foi inspirado nesse livro suuper falado, mas que nem na minha listinha estava. Acho que a história é ótima, a motivação de levantar a bunda da cadeira é sempre bem vinda, ainda mais com uma inspiração dessas :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NéeeE??? Netflix só nos arrasos! A série realmente inspira e te dá vontade de fazer algo pra mudar seu sonho paradão e ele se tornar algo real que nem aconteceu com a Sophia!
      Beijo, Raquel <3

      Excluir
  6. Eu estou com muita curiosidade de ver a série, mas n tenho vontade de ler o livro, então vou só arrumar um tempinho e ver ela, mas amei saber a sua opinião e saber mais sobre a série. E a parte que você falou da entrevista serviu como uma grande motivação.
    E Parabéns pelo blog, ele é maravilhoso ❤❤.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar uma chancinha à série que vale a pena demaissss! É bem inspiradora! E é verdade, foi minha segunda entrevista geral e ela vai me marcar muito ainda, tenho certeza!
      Obrigada!!! Beijos <3

      Excluir
  7. Ei, obrigada pelo post!! Despertou minha curiosidade, e vou assistir um episódio pra ver se gosto. Só dos episódios serem curtos já gostei... Detesto episódios longos. 😊😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, Bia!!! E por ser mais curto nem cansa nem nada. Dá mais vontade de ler ainda <3

      Excluir
  8. Eu confesso, só começo a assistir séries no netflix depois de uns 10 episódios postados hahahah me chame de louca, otima dica para um futuro, mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Mas tem 13 episódios e vale muito a pena viu? Espero que você goste quando resolver assistir!!

      Excluir
  9. Oi, Clarissa!
    Menina, estou louca para assistir essa série! Não sabia que os episódios eram de 30 minutos, então agora fiquei mais animada ainda <3
    Espero que eu goste da mesma forma que você!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm! É bem gostosinho de assistir e aposto que você vai amar! Beijinhos <3

      Excluir
  10. Oioi

    Eu comecei a série e to super amando. A Netflix tem como ser tornar mais amada? Haha

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Ela é namorada do Dylan ? Adoro ele :)

    Tô terminando a ultima temporada disponivel do Teen Wolf e assim que acabar vou ver essa serie. Gostei da historia :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM! Descobri depois de stalkear ela bem a fundo haha. Sabia que ainda não terminei TW? Mas pretendooo! E Girlboss é ótima, você vai adorar! Beijo!

      Excluir
  12. Amei conhecer essa série, a Netflix arrasa nos lançamentos, né? Se assistir, vou te contar o que achei! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! Me conta sim! Vou adorar saber sua opinião já que a minha né foi 1000 estrelas pra série hahhaa beijos, Kaila!

      Excluir
  13. adorei a série

    http://www.nossomosmoda.com/2017/02/colecao-gang-volta-as-aulas-remix.html

    ResponderExcluir
  14. Eu sou assim também Clarissa, tenho essa mania de só conseguir ler o livro quando tenho ele físico em minhas mãos, além do mais não sou chegada a ler livros pelo computador ou celular, parece que não mas cansa bem mais a vista. E sobre a série eu fiquei sabendo agora e já fiquei louca para assistir, o livro também está na minha wishlist literária. Vou ir correndo assistir haha. Adorei o post!

    Um beijão!
    Para Sempre Julieta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Pelo menos não sou a única hahhaa. Eu leio em todo canto sabia? Sempre to lendo um pelo celular, outro no Kindle e outro físico ao mesmo tempo porque cada um eu leio em um lugar diferente hahaha
      Espero que goste da série! Beijos <33

      Excluir
  15. Já tinha ouvido falar do livro e achei bem interessante, assim que puder vou assistir à série.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Tô assistindo essa série e amando *-* tem muita gente falando mal e com razão, viu? A Sophia é um pé no saco, mimada e irritante, mas eu preferi me focar na parte em que ela cria um negócio do nada e têm sucesso hahaha

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. 13 episódios com 30 minutos? Super perigoso pra viciar, né? haahaha História real de gente que venceu e se superou sempre nos motiva e nos faz bem, né? Acaba sendo mais do que entreterimento. Isso que você disse da Duda é bem verdade. Uma vez assistindo um programa a apresentadora me disse algo que me marcou porque é um canal pequeno com pouca audiência. Ela disse: "Faça o seu melhor pra sua plateia pequena como se fosse a maioria da sua vida". Assim, a gente vai sempre dar nosso melhor. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Também não li o livro e ainda não assisti a série, pela fotografia e o que você traz no texto, parece ser surpreendente. Adoro comédias leves da Netflix, acho bacana para me livrar de certos stresses do dia a dia.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que fui ver a série depois que vi tua resenha e amorrrrrr eu amei a série e como ela trás a moda (que eu sou xonas) o modo como fala desse ramo e que crescer em qualquer que seja a sua vontade depende primordialmente de você! Eu estou louca pelo livre a MUITO tempo e mais ainda dps da série! Apesar de a personagem ser um cu de ser humano nos primeiros eps eu aprendi a amar ela de um jeitinho especial!!

    ResponderExcluir
  21. Amei o seu post, pois ele fala exatamente o que eu pensei ao ver essa série! Vi muitas críticas negativas, críticas do tipo: "A garota é mimada e acha que as coisas devem ser como ela quer", e eu não vi dessa forma! Vai muito além disso! Existe uma infinidade de lições a serem adquiridas, principalmente para quem vive nesse universo de querer ver os seus sonhos se tornar realidade. Além do mais, notei que existe um pouco de Sophia em todos nós!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  22. Eu achei a sie super inspiradora pra quem quer ser seu próprio patrão. Eu sonho em conseguir viver do blog e me ajudou ver que é possível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  23. Gostei tanto dessa série que quando acabei de ver comprei i livro dela muito boa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!