RESENHA: A Garota do Calendário (Março) - Audrey Carlan

A Garota do Calendário (Março)
Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

 

         Vamos para a resenha do terceiro livro da coleção A Garota do Calendário. Eu não estava tão animada para começar o mês de Março, pois não gostei muito de Fevereiro. Na resenha de Fevereiro, expliquei minha decepção com o acompanhante da vez, mas reconheci a importância de Mia conhecer esse home, pois ele a ensinou a se amar antes que pudesse amar qualquer outra pessoa. Em Março, Mia continuou nessa jornada e nesse mês me conquistou ainda mais. 

          Para quem ainda não sabe a história da coleção e não leu as outras duas resenhas, explico rapidamente a situação. Mia Saunders precisa trabalhar como acompanhante (não prostituta, ACOMPANHANTE EM EVENTOS) para caros ricos que precisam por algum motivo de companhia em algum evento ou para enganar a mídia. Só o simples fato de ser acompanhante já rende milhares de dólares por mês para Mia, que precisa desse dinheiro para pagar a dívida que seu pai tem com seu ex-namorado, um agiota. Então, Mia trabalha na agência de acompanhantes da sua tia e por um ano precisa arrecadar o dinheiro para pagar ao ex, e a cada mês, é um cara diferente. 




        Inicialmente não gostei dessa ideia, pois achei que não conseguiria ler vários livros com carinhas diferentes. Mas não é bem assim. No primeiro livro, Mia conhece Wes, que arrebata seu coração. No segundo, Alec, um artista, mostra que Mia deve se amar e nesse terceiro, Mia precisa fingir ser noiva do herdeiro de uma rede de restaurantes italianos Fasano's, Anthony (Tony). Nesse livro, no entanto, Mia descobre que não teria possibilidade alguma de se envolver com Anthony, porque ele namorava. Então por que precisaria de uma noiva falsa? Mia dá de cara com a maior dificuldade de Anthony em assumir o amor que sente por outra pessoa e mostrar que não queria precisar contratar Mia para enganar sua família apenas porque ela fazia o tipo que sua família aprovaria para gerar os herdeiros Fasano. 

      Em Março, Mia Saunders ajuda Anthony a fazer o que Mia fez no mês anterior. Se amar e confiar na capacidade de as outras pessoas te aceitarem do jeito que é. Ela apoia e ajuda a família Fasano como se fosse sua própria família, enquanto ela mesma tem que lidar com a saudade de seu pai e de suas irmãs e a dificuldade que é trabalhar assim como acompanhante por mais que ter conhecido Wes, Alec e Anthony tenha mudado sua perspectiva de vida, e, consequentemente, continuar aceitando ela mesma.

     Gostei sim do mês de Março e acho que até agora é o meu livro favorito dos três livros. Março desconstruiu conceitos e a quantidade mínima (uma vez!) de sexo no livro inteiro mostrou que os livros do gênero erótico não são apenas assim. Tem um objetivo e uma história por trás que deve ser considerada e não apenas o conteúdo "inútil" (ata). Indico sim a série e estou louca pra começar a ler Abril e ver o que o próximo cara vai ensinar a Mia - e me ensinar.

RESENHAS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE








Comentários

  1. É tão estranho pensar em contratar uma acompanhante o.O tipo, logo que li logo pensei que era uma palavra mais amena pra prostituta, mas o serviço dela é beeeem diferente. Achei a história bem interessante, mas cada livro é um desapego do cara do livro anterior né? Não sei se meu coração aguenta haha e quando me decepciono com um volume da série já nem tenho vontade de ler o resto :x

    Beijossss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas tem gente que faz isso viu? Contrata uma acompanhante para aparecer melhor na mídia hahaha. E nãaaaao, até agora meu coração ainda é do carinha de Janeiro!!! <3
      Beijão, Raquel!

      Excluir
  2. Esse livro me agradou!
    Não li os outros, mas só pelo seu resumo me deixou com muita vontade de começar. =)

    Adorei ter colocado o link pra adicionar no skoob. Nunca tinha visto isso e achei ótimo!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido e mesmo sendo meio erótico, foge dessa temática nos outros livros da série haha
      O Skoob é viciante!!!

      Excluir
  3. Oi Clarissa! Eu não curti muito fevereiro, mas assim como vc eu adorei março, achei o casal maravilhoso e ver Mia ajudando eles foi muito bom. No entanto, abril é meu favorito até o momento.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Março foi beeeem inspirador né??? Sério?? Aii espero que eu goste de Abril também!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oláaa!!
    Mano, eu não creio que tu vai resenhar os DOZE livros! haha tu é muito exemplar, eu nunca conseguiria!
    É bom que se discuta um pouquinho que livro erótico não é só sexo, né? As pessoas costumam tirar o valor da obra (um tabu danado) por causa disso e nem ao menos leem esses livros.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exemplar sim!!!! Oxen, pq não resenhar? Custa nada, mulher!
      Sim, cara. O povo tem que deixar de frescurinha com livro erótico pq tem conteúdo sim!

      Beijos <3

      Excluir
  5. Caraaaaaaaca, eu achava que esse livros eram só eróticos, juro, não que eu não goste (na verdade leio vários) mas estava dando um tempo de livros assim aí pulei essa coleção, mas agora eu quero ler, estou curiosa. Já está na wishlist <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!