Minha primeira Maratona Literária de 24 hrs

        Hoje vim contar pra vocês minha experiência de ter participado de uma Maratona Literária, mas na verdade a minha história e o porquê de eu não ter conseguido. Isso, eu não consegui ler os três livros que estavam separados para ler.

Livros da minha TBR para a minha primeira maratona literária 

   Tudo começou quando Thainara Amorim, do Se Esse Mundo Fosse Meu, me chamou num canto e disse "preciso falar contigo". Claaaro que pensei mil coisas diferentes, mas acabou sendo uma proposta de participar com ela de uma Maratona Literária - coisa que eu nem sabia que existia. Ela me indicou alguns vídeos da Pam Gonçalves e eu fiquei cada vez mais animada.


      Ficou acertado, então, que faríamos a Maratona do sábado para o domingo, dia 5/11, e assim eu esperei ansiosamente. O único problema aparente é que eu fiquei de ressaca literária depois de ter lido O Apanhador no Campo de Centeio e resenhado aqui. Como eu poderia terminar de ler Jardim de Inverno e ler depois Confesse e O Diário de Anne Frank? Bem, me enrolei toda, mas a leitura não fluía de jeito nenhum e tentei, inclusive, outros livros, mas o problema não era eles, e sim minha ressaca. Só quem passou sabe o quanto esse bloqueio é chato e incomoda. Portanto, a primeira tentativa de fazer Maratona foi falha, e eu espero conseguir no próximo mês, pois é algo que eu agora quero saber como deve ser! 

    E você? Já participou de alguma Maratona? Se sim, me fala como foi, vai que me ajuda na próxima tentativa!

Comentários

  1. Eu achei super legal a ideia da maratona, tava acompanhando no stories. Que pena que não conseguiu! Confesso que eu fiquei meio chocada pq, OMG, são 3 livros em um dia! Eu acho que ia ficar bem vesga e com certeza de ressaca literária em algum ponto da leitura... Da próxima vez você consegue sim ^_^

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem decepcionador não ter conseguido hahaha
      Eu entendo seu ponto, mas já sou vesga mesmo, não tenho nada a perder hahahahhaahaha

      Beijoss

      Excluir
  2. Caramba, tem ressaca para isso também? Não acompanho o ritmo de vocês leitoras assíduas mesmo rs. Parabéns, eu que preciso correr atrás mesmo. Beijos.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca participei de nenhuma maratona de leitura...depois que casei acabei parando de ler...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Pam, mas quando vi essa maratona de 24horas eu fiquei um pouco assustada kkkkk
    Ressaca literária é o bicho mesmo, geralmente quando to assim do um tempo mesmo e se pego algo para ler é fininho ou de um autor ou saga que eu gosto, mas vai ai uma semana ou duas pra isso acontecer!
    Você foi corajosa de entrar no desafio,acho que foi a ressaca que babou tudo, na proxima tu consegue!
    Nunca participei de nenhuma maratona literária, seria interessante, mas ultimamente não tenho tempo kkk

    Esperando para voar

    ResponderExcluir
  5. Eu definitivamente parei de brincar de fazer maratona literária, porque eu nunca consigo participar!
    Sério, nunca toda vez eu leio um livro ou não leio nada. rs

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  6. Haha! eu nunca participei dessa maratona. Pois acho que eu já nasci com essa ressaca literária grudada em me, poucos livros conseguem me fazer concentrar neles. Torcendo por você para o próximo mês. beijos.
    http://www.denisemendoncablog.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que você não conseguiu terminar.
    Eu participo de um grupo literário, e todo ano têm desafio literário para o ano todo, mas esse ano eu me enrolei para enviar a minha lista e acabei perdendo o prazo.
    Lá têm debates também, escolhem um livro, a gente lê e depois debate sobre ele. É muito legal!
    Na minha opinião, essa maratona foi muito, três livros de uma vez? É muita informação... rs
    Boa Sorte na próxima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa, tudo bem? Ressaca quando bate é difícil mesmo, eu entendo, mas eu particularmente tenho dificuldades com maratonas por isso nem tento mesmo rsrsrsrsr Mas torço pra sua próxima dê certo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu também fico na ressaca literária :(

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ressaca literária é muito complicado mesmo, já vivi e sair dela é foda. Sobre a maratona, nunca fiz assim, apesar de já ter ficado o dia todo lendo.. Mas é uma coisa que quero tentar. A Pam é ótimo pra inspirar a vontade.
    beijos.
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!