RESENHA: Confesse - Colleen Hoover

Confesse
Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 320
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
 

        Eu e meu projeto de ler todos os livros da Colleen Hoover continua firme e forte. Já conhecia Confesse desde antes de ser lançado no Brasil, de tanto que vi a capa pela internet. Então, eu sempre quis ler e esse desejo só aumentou quando eu soube que ia ser lançada uma série da obra. Acabei adiando um pouco a leitura quando a série estreou porque estava mais no mood pra assistir. Quase terminei a série e gostei bastante de tudo, mas me recusei a assistir o final, pois precisava pelo menos ler o livro primeiro. Mas o negócio é o seguinte: nunca assista as coisas pra depois ler o livro.

"Eu posso ver as camadas de profundidade em seus olhos. Eu posso ver o jeito que minha arte a transforma pela forma como ela focaliza sobre ela, ignorando todo o resto ao seu redor."

       Em Confesse, Colleen Hoover narra a história de vida de Auburn Reed, uma jovem que tem seu passado misterioso escondido de todo mundo que conhece em Dallas, cidade que acabou de se mudar. Ela acaba dando de cara com o estúdio de arte de Owen Gentry, um artista que se inspira em confissões deixadas em seu estúdio. Ele pinta imaginando o que tem por trás de cada confissão. Quando Auburn trabalha para Owen por uma noite, percebe o quão especial é o homem, mas só depois que descobre que ela não é a única a esconder segredos do passado. O livro é dividido em capítulos narrados uma vez por Auburn, outra Owen, o que mostra duas visões do mesmo acontecimento.

"Alguns segredos nunca devem se transformar em confissões. Eu sei disso melhor do  que ninguém."

    Devo começar enaltecendo a escrita de CoHo? Que mulher maravilhosa, pelo amor de Deus. Ela consegue te envolver tanto na história a ponto de se identificar e sentir como se fosse você ali passando pelos perrengues de Auburn. Não foi uma das melhores obras da CoHo que já li, tiveram melhores ao meu ver, mas Confesse ainda assim surpreendeu pela originalidade e pelo significado de tudo que estava acontecendo. Owen conseguiu ser um crush literário gigante e saber que a série retratou toda a sua essência me conforta. 

"Acho que amor é uma palavra difícil de definir. - digo a ela. - Você pode amar um monte de coisas em uma pessoa, mas ainda não ama a pessoa inteira."

    Não quero falar agora das diferenças da série e do livro, quero fazer um post só disso mês que vem, mas adianto logo que conseguiram ser muto fieis, na medida do possível, claro. É impossível transpor o que a Colleen escreveu em uma série. Muitas emoções surgem ao ler e isso só acontece com as palavras. Mas a série deveria sim ser mais veiculada por aí. A resenha ficou pequena, mas realmente tudo que eu possa dizer soa como um spoiler e se nem a sinopse fala, não devo dizer. Deixo as surpresas serem reveladas na sua leitura!

"Há pessoas que você encontra e começa a conhecer e há aquelas que você encontra e já conhece."

Comentários

  1. Gostei bastante da proposta do livro, já tô curiosa pra ler. Dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clarissa!
    Eu adorei a série. Ela foi muito fiel, à medida do possível.
    Esse livro não é o meu favorito da Colleen, mas gostei demais. Pra mim, ele é o "menos" sofrível dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei isso, mesmo nem tendo terminado ainda!
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Clarissa!
    Nossa, primeira pessoa q vejo dar 3 estrelas pra esse livro, hahah
    Sou doida pra ler e ver a série, q até comecei a ver mas parei pra poder curtir mais a leitura ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei tão maravilhoso quanto os outros livros da CoHo hahaha.
      Parei exatamente por isso, mas vou continuar agora que já li!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Clarissa!
    Eu sou uma seguidora fiel da CoHo, então nem preciso falar que amo esse livro, né? haha
    Eu assisti a série depois de ler e achei bem fiel, gostei demais!
    Eu entendo a nota baixa, pois ele é o menos denso e que tem menos profundidade de todos os livros dela, mas também vale a leitura, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã clube mais fiel da CoHo hahaha
      Isso, mas vale a pena ler sim <33

      Beijoss

      Excluir
  5. Oi Clarissa! Nossa enquanto vc lê tudo da autora, eu ainda não consegui ler ennhum, uma vergonha da minha parte! Mas quero, muito e fiquei curiosa com a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA não saaaabe o que ta perdendo, Mi!!! CoHo é maravilhosa demaaaiss <3

      Excluir
  6. Oi Clarissa!
    Eu também morro de vontade de ler todos os livros da Collen Hoover e eu ainda vou conseguir rs.
    Estou bem curiosa para a série, mas vou tentar ler o livro antes.

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!