RESENHA: Meu Romeu (Starcrossed #1) - Leisa Rayven

Meu Romeu
Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Ano: 2015
Páginas: 407
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


     Vi muita gente falando o quanto esse livro é maravilhoso e li várias resenhas sobre ele suficientes para me fazer ficar morrendo de curiosidade. A capa já entrega bastante do que vai ser lido, mas eu realmente esperava que não fosse clichê, mas foi. E quem disse que clichê é ruim? O livro fala de sonhos, inseguranças e medo em relação ao passado e por mais que seja clichê, dá pra curtir bem a leitura.

"Quero atuar porque não sei quem realmente sou, então sinto alívio em ser outras pessoas."

     Em Meu Romeu, Lisa Rayven narra a história de Cassie e Ethan Holt em dois pontos de vista diferentes, o passado e o presente intercalados com o diário de Cassie. No passado, ela é uma estudante de teatro que conhece Ethan nos ensaios para a aplicação da faculdade e eles instantaneamente não foram um com a cara do outro. Acabaram sendo aceitos e tendo que lidar com a perfeição da atuação dos dois em conjunto. Já no futuro, é visto as consequências do que Ethan fez com ela depois de 3 anos, quando os dois tem que novamente atuar juntos. 

       Achei a sacada de passado e presente um diferencial que deve ser discutido aqui. Já deixei claro que o livro é um clichê puro de um casal zig zag que se odeia e depois acabam ficando juntos, mas em Meu Romeu, vemos o final disso. É como se o livro fosse dividido em "Parte-New-Adult" e "Parte-Pós-New-Adult" porque o que vemos nos New Adults hoje em dia é clássico, mas será que dura mesmo? O que vem depois? Leisa mostra o que veio depois do final feliz de Ethan e Cassie: um final trágico. 

"Deixe eu te poupar do esforço dizendo que você não pode se livrar de mim tão facilmente. Não posso viver sem você, e, mais importante, não quero. Então vá em frente e surte o quanto quiser. Ainda vou estar aqui quando você tiver acabado."

        E é desse final trágico que ela dá o pontapé para o livro em si que mostra os dilemas entre Ethan e Cassie depois da faculdade, mas que ao mesmo tempo parece estar igual. Confesso que no começo do livro, achei ele meio chatinho, mas foi só durante uns três capítulos, quando eu ainda não estava entendendo a sacada da autora de passado e presente. 

      Mas o que me chocou mesmo no livro que me fez terminar e devorá-lo rapidinho foi a troca de papeis. O livro tem bastaaaaante cenas hots, mas o sexo mesmo demora a acontecer e tudo isso é por causa DELE. O clichê desses livros é a menina ser a submissa né? O cara quer e quer e investe e seduz e a menina fica correndo dele por mil e um motivos. Já a Cassie é decidida e se ela sabe que existe um desejo mútuo, ela vai em frente. Dá pra ver que ela é bem nem aí pra o que a sociedade pode pensar dela por ser desse jeito. Achei diferente, mesmo em algumas partes eu achando a Cassie um pouco obcecada sexualmente falando hahah.

"Nunca ninguém me atiçou tanto e tão intensamente antes. Se é pra ser honesta por completo, meio que gosto dessa faísca."

        Valeu a pena ter matado minha curiosidade e eu com certeza vou ler o próximo livro e até mais livros da autora. Não é meu gênero favorito, mas é legal ter um livro assim mais leve pra degustar depois de uma leitura pesada.

"Talvez eu seja um bom ator. Todo personagem que interpreto é mais real do que eu."

Comentários

  1. Também não é meu gênero e me surpreendi pelo fato de você ter gostado.
    Talvez eu confira um dia.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clarissa. Eu já li o livro há muito tempo mas quase não lembro da história, então até pretendo reler o livro para poder dar continuidade na trilogia. Gosto muito dessa vibe de teatro, acho que é uma visão bem diferente dos demais livros que leio.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Clarissa!
    Estou com esse livro na lista há bastante tempo, mas ainda consegui ler. Tenho algumas amigas que estão lendo agora e estão adorando. Vou dar uma chance para ele no que vem!
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar uma chance, acho que você vai gostar! Ele é bem legal <3

      Beijoss

      Excluir
  4. Oie!
    Esse livro é novidade pra mim, e até gosto de livros mais clichês com o final já "entregue" lá pelas tantas do livro. Achei a história interessante, mas não curto muito quando a autora explora demais o sexo, gosto de livros bem bobinhos com personagens divertidos, por isso não sei se ia curtir muito esse x)

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois esse livro tem bastante sexo e não é nada bobinho hhaha. Acho que não é muito seu estilo então :)

      Excluir
  5. Oi Clarissa, tudo bem? Eu não li nada da autora, mas gostei da ideia de mostrar o depois, é uma boa sacada sem dúvida. Quero ler e conhecer a história desse casal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, gostei de a autora ter feito isso! Espero que goste, Mi!!

      Excluir
  6. Tenho esse livro em ebook, está na minha lista de espera, tenho muita curiosidade em ler, li muito boas resenhas dele! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ótimo, espero que tire um tempinho pra ler!! :)

      Excluir
  7. Oi, Clarissa!
    Meu Romeu foi o livro que me fez ficar fã da Leisa <3
    Mesmo sendo clichê, vale a pena continuar a série! Espero que você possa fazer isso.
    E não se esqueça de Mr. Romance <3 É o melhor livro da Leisa de longe.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiqueeeei!
      Vou continuar sim e também vou ler outros títulos da autora, pode deixar hahha

      Beijosss

      Excluir
  8. Oi Clarissa!
    Eu faço parte dos 10% que não gostaram desse livro, hahahah. Mas, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?!?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Clarissa!
    Eu li os dois livros dessa série mais O Lado Feio do Amor seguido num evento que chamei de Carnaval da Sofrência. Nem preciso dizer por que né? hahahhahaha
    Eu amo um clichê e quando bem explorado fica melhor ainda. O meu preferido dessa série é o da Lisa, irmã do Ethan, mas o preferido da autora é Mister Romance <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAHA entendo bem!
      Quero muitoooo ler os outros livros e também Mr. Romance!!!

      Excluir
  10. Oi Clarissa!

    Não é o gênero que gosto, acho as histórias parecidas, muito clichês, mas fico feliz que tenha gostado.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, algumas são, mas essa eu não achei tão parecida com as outras aí gostei hahaha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!