Minha primeira experiência com o NaNoWriMo (National Novel Writing Month) 2017

 Resultado de imagem para nanowrimo

      Não sei se vocês já conhecem o NaNoWriMo, ou se são que nem eu desatualizados que só descobrem as coisas séculos depois de terem sido criadas, mas esse projetão é bem famoso no meio literário e vou me aventurar por esse universo pela primeira vez nesse ano e vou contar tudo pra vocês por aqui. 

     Então, o National Novel Writing Month (NaNoWriMo) é o mês nacional da escrita de romances e o projeto ocorre online, uma prática para incentivar escritores ou inspirantes a escritores a desenvolverem um livro no mês de Novembro de cada ano. Isso mesmo: um livro. O projeto é nada mais nada menos do que um grande concurso (de realização pessoal mesmo) de conseguir escrever um livro em um mês e no próprio site. Claro que sua história não vai ser divulgada se você não fizer isso, mas é preciso colar lá tudo que você escreveu para poder computar quantas palavras foram escritas no mês, para no próximo NaNoWriMo você poder ultrapassar sua própria meta. 

    Achei a ideia maravilhosa e, como eu já escrevi algo até o fim antes só que sem prazo, espero conseguir dessa vez já que a proposta é tão linda e te inspira tanto a sentar e escrever. Como amanhã já é dia 1 de Novembro, provavelmente já estarei teclando uma narrativa que já tenho em mente como vai ser. Não estou fazendo por nenhum motivo profissional, amo escrever, mas não penso em realmente lançar um livro nem tão cedo. Apenas quero escrever por amor e um dia vai que dá certo? Já tenho um compromisso marcado aqui com vocês em 1 de Dezembro, né? Contarei como foi cada semana do NaNoWriMo e como eu flui durante o mês. 

    Quem vai se aventurar no NaNoWriMo desejo sucesso e muito boa sorte e quem não conhecia o projeto e se interessou, que tal se programar para participar na próxima edição?

Comentários

  1. Ualll que bacana, superar seus próprios desafios é muito bom. Boa sorte. Espero poder ler depois o seu livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que legal. Eu não conhecia esse site. Já estou entrando pois amo escrever também. Obrigada por compartilhar.

    Marianaviglio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que você consiga <3 boa sorte.
    Eu participei do outro, mas nesse estava meio desanimada, quem sabe num próximo né?

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia!
    :)
    Espero que corra bem :) boa sorte!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado,não conhecia! Vou ter de dar uma olhadela!

    ResponderExcluir
  6. Bom, então vou dizer que tu não está sozinha, pois eu também não conhecia, vivo desatualizada rsrs Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia, mas nunca participei. Acho tão legal! Um dia, quando eu for uma pessoa com mais tempo e vontade, quero fazer. Espero que consiga, tenho certeza que a tua história será maravilhosa :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa, não sabia do projeto, mas achei bem bacana, já quero ver o post em dezembro!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei seu Blog, e suas dicas de livro, faço pedagogia e amo ler!
    Vou voltar sempre, grande beijo
    http://becaamorim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  10. Nunca participei pois o máximo que eu consigo escrever é um conto, mas fico torcendo para os meus amigos autores conseguirem atingir a meta.
    Espero que você consiga também :) Todo o sucesso pra você.
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Acredite eu também descobri isso esses dias !
    Mas vou me programar para o ano que vem para fazer parte desse lindo projeto
    Quero ler seu livro, vou vir cobrar Hahaha

    cactusliterarios.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Já conheço o projeto porque tenho várias amigas autoras e elas sempre participam. É super legal ver elas superando as metas e desafios.
    Boa sorte nessa participaçãaao! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Aff eu sou muito desatualizada, não tinha conhecimento do projeto, espero que você conseiga e dia 1 estrarei aqui para saber mais, sucesso. beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bom?
    Eu sempre descubro as coisas depois que já passam. Acho super bacana esse tipo de projeto, dando oportunidade a pessoas super talentosas. Vivo visitando blogs com textos autorais de pessoas super talentosas que dariam ótimos livros.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Todo ano vejo meus amigos escritores se preparando pro NaNoWriMo e escrevendo e divulgando, mas nunca tenho tempo pra participar - trabalho sempre rouba quase todo meu dia... Quem sabe ano que vem? ^^

    Boa sorte!

    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  16. Eu acho o NaNoWriMo o máximo, mas eu sempre estou em provas! Vou me preparar melhor para conseguir fazer parte no ano que vem ou até mesmo fazer um NaNoWriMo fora de época sozinha nas férias hahahaha
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esta certinha em se aventurar e estou louca pra ter a oportunidade de ler seu livro

    ResponderExcluir
  18. eu nao conhecia esse projeto, conheci no final de outubro, me animei bastante e planejei mas to em mes de provas e trabalhos na faculdade dai nem consegui começar direito.
    boa sorte pra ti <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!