5 blogs literários que eu amo (e acompanho!)

Photo by Element5 Digital from Pexels


   Já vi inúmeros blogs fazendo um post sobre blogs literários que acompanham e sempre quis fazer um assim. Acho importante demais a união que nós blogueiros literários temos, nada de concorrência por aqui, todos juntos a favor de mais leitura nesse mundo. Quase nunca tenho tempo de sentar e ler blogs, mas procuro sempre acompanhar os que mais gosto, tanto pelas resenhas quanto pela variedade de posts.




 O blog da Alice, aqui do Recife, é a coisa mais fofa. Bem minimalista, com resenha ótimas e fotos muito lindas e criativas. Certamente me inspiro na determinação dela, que reflete o blog e é muito simpática! 




Acompanho o blog da Mari a bastante tempo também e amooooo esse layout bem galaxy, que lembro que chamou minha atenção de cara quando conheci. O conteúdo do blog também é bem legal e bem meu estilo, com resenhas de livros bem minha cara sabe? haha


Suddenly Things

Suddenly Things, ou Capítulo Treze, é o blog mais mutável que já vi na vida. Adoro entrar lá e ver que a Miriã mudou alguma coisinha, porque fica cada vez mais fofo. Além de que essa menina lê demais, gente! Sem condições!! Além disso, ela tem um conteúdo literário livro bem vasto até, sempre tem coisa legal e interessante por lá!


O que tem na nossa estante

O que gosto de lá é que mais parece um portal, o que na verdade é mesmo. Sempre que quero saber os lançamentos do momento dou uma olhadinha por lá que tem desde livros, resenhas, filmes e notícias legais que são do meu interesse!


Vento do Leste

Gente, acompanho esse desde que era Dezoito Primaveras, e me inspiro demais na organização dele. Dá vontade de passar horas lendo resenhas por lá e além de ter um design lindo demais né?

Comentários

  1. Eu antigamente acompanhava taaaantos blogs de livros, acho que com o tempo passei a ler menos e parei de procurar. Mas ainda amo! O O que tem na nossa estante eu ainda vejo *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clarissa
    Eu acho fantástico esse tipo de post porque a gente precisa sim ajudar os migos da blogosfera. Como eu sempre digo, aqui não é competição, todo mundo se ajuda. Muito obrigada pelo carinho imenso, e fico feliz por seguir todos esses blogs que você citou também, a Mi e a Mari e a Alice são pessoas fofíssimas que eu considero muito, inclusive você! Sucesso no blog <3
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Gosto muito de posts assim pra provar que tem que ser assim mesmo <3

      Excluir
  3. Hi, tudo numa nice?!
    Acho que a última vez que estive aqui seu template era diferente. Adorei esse novo. Tão bonito. Conheço praticamente todos esse blogs que citou aqui. Conheço o blog da Mari antes mesmo desse template das galáxias, um bem antigo e diferente. Enjoy Books eu visito esporadicamente, mas não leio muito os posts dela. Mas o de Mika é impossível não conhecer. Eu não conheço ninguém que mude de template mais do que ela, conseguiu bater a ânsia que eu tenho de sempre mudar de layout assim como ela. Mas adoro o conteúdo que ela posta e sempre estou verificando. Os templates da Mika são sempre inspiradores. Eu não acompanho o blog da Michelly, mas visito algumas vezes. O blog O que tem na nossa Estante parece mesmo um portal.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clarissa!
    Adorei o seu post e já conheço os quatro primeiros blogs. Eu também amo entrar no blog da Miriã e ver as mudanças no layout, cada vez fica mais fofo. E o conteúdo é ótimo também! Eu não conhecia Vento ao Leste, mas já cliquei para conhecer ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse Vento do Leste, irei dar uma olhada =D
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarissa! Eu adoro posts assim, além de trazerem ótimas indicações para conhecer novos blogs e novas pessoas, criam a união entre blogs literários como comentou. Já conheço os blogs da Mari (Galáxia dos Desejos), da Mika (Capítulo 13) e O Que tem Na Nossa Estante... adoro todos eles demais, sigo e acompanho diariamente, todos arrasam e assino embaixo essa indicação. Os outros dois ainda não conhecia, mas já vou conferir!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante essa união, principalmente porque nós nos complementamos <3 haha

      Excluir
  7. Sabe que tem alguns dos seus bloguinhos que eu acompanho também?
    Amei!
    To visitando alguns deles agorinha!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!