Entre cartas, amores, crushs e ilusões (P.S.: Ainda amo você #2, Jenny Han)

     Continuando meu amor pela Lara Jean, comecei o segundo livro da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei assim que acabei o primeiro livro. Um romance fofo e viciante desses, é quase impossível não ler o próximo em seguida. 


P.S.:  Ainda amo você
Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 304
Classificação etária: +14 anos
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

 

ESTA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILER DO OUTRO LIVRO

   Eu amo a Lara Jean desde que descobri que ela parece mais comigo do que aparenta parecer. Para Todos os Garotos que Já Amei é a maior febre por causa do filme lançado pela Netflix e os livros também entraram na onda e estão bombando. P.S: Ainda amo você é o segundo da trilogia, comecei a ler em inglês pra treinar mesmo e a experiência foi ótima, sem nenhuma dificuldade. O problema pra mim foi o livro mesmo...


   Depois de ter suas cartas enviadas e seus amores descobrindo as paixões secretas do passado, Lara Jean precisa dar conta de o que fazer com Peter Kavinsky, Josh e balancear romance com amizade, família e escola. 

"Eu me sinto que nem a menina nerd dos filmes que fica com o cara mais descolado da escola e eu nem ligo. Nem um pouquinho."

   Já que não posso dar muitos spoilers do primeiro livro, digamos que esse segundo é mais maduro. Lara Jean começa a lidar com problemas que não afetam só a ela e sim a quem está com ela também. E com essas responsabilidades, vem as consequências negativas de não saber amar alguém e amadurecer com isso. Já disse que amo a Lara Jean e não importa o quanto ela seja idiota nos livros, eu sempre vou amar. Acho que todos nós estamos propícios a levar um tapa na cara da vida e assim aprender, com ela não seria diferente.


   Achei esse segundo livro quase 50% enchendo linguiça, nada acontecia com Lara Jean, Kitty ou Margot (que sumiu nesse segundo livro). Porém, a parte legal é que outros personagens vieram a tona e nos envolvemos com eles também. As idosas da casa de retiro - principalmente Stormy - fizeram as melhores cenas de P.S: Ainda amo você e conhecemos mais sobre outro carinha do passado e a tão temida Genevieve do primeiro livro. 

"De acordo com Stormy, existem dois tipos de garotas nesse mundo. o tipo que quebra corações e o que tem o coração quebrado."

   Daqui pra frente vejo que Lara Jean ainda vai passar por uns bocados pra descobrir como controlar seus sentimentos e até onde a gente deve ir em nome do amor. Me desapaixonei pelo Peter Kavinsky, acredita? Eu que caí de amores por ele no primeiro livro. Meu crush desse livro fica no ar, mas é um personagem que começou a aparecer mais agora e eu já amo demais. Agora é só tirar um pouco do ranço de algumas atitudes infantis da Lara Jean pra seguir em frente com o último livro da série, Agora e Para Sempre, Lara Jean.

"Eu acredito que o tempo seja diferente para os jovens. Os minutos mais longos, mais fortes e mais vibrantes."

Comentários

  1. Olá!
    Q pena q gostou menos desse livro! :'(
    Amei ele quase tanto qnt o primeiro. Mas o Peter me irritou um pouco msm, confesso!
    Pra mim foi o terceiro livro q n foi tão bom qnts os outros, então se prepara, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acho que tem umas continuações que são pura encheção de linguiça, só pra aproveitar a onda do sucesso do primeiro livro... quero muuuito ler o anterior!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa. Eu não li essa série e depois do "boom" que teve recentemente por causa da adaptação da Netflix só leio comentário sobre esse livros e são sempre ÓTIMOS comentários. Eu tenho curiosidade, mas acho que é só isso, tenho até receio de me decepcionar porque é tanta exaltação a essa história que "minha nossa".
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!