TAG: E(leitores)

   Adoro responder tags por aqui, você sabem disso! Também gosto de ver em outros blogs, então creio que vocês também acham legal comparar livros a algumas situações e acaba sendo uma indicação também. A tag de hoje eu descobri no A Colecionadora de Histórias e achei super engraçada (mistura eleições com livros!) e fiquei morrendo de vontade de responder. Vamos lá ver minhas escolhas!

Eleições 2018: 

O melhor livro e o melhor personagem de 2018 (até o momento) 





O melhor livro de 2018, até agora, por mais que seja difícil de escolher, acho que foi Com Amor, Simon, já que me viciou, me fez sorrir e sabe aquele livro gostoso mesmo sendo clichê e simplesinho? Já a personagem favorita foi a Zália, de O Reino de Zália, que foi minha última leitura e a resenha sai essa semana por aqui. Pode esperar que vem uma resenha linda de um livro maravilhoso!

Promessas vazias:

O livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, só recebia elogios, e no entanto... 


Achei meio bleh. Nem gostei, nem desgostei. Mas achei meio hã, sem explicações e sem nexo, apesar de ter uma premissa maravilhosa e uns ensinamentos livros. É aquele livro com promessas vazias porque não condiz ensinamento com enredo, não sei explicar. O filme a mesma coisa...

Essa causa eu apoio! 

Um livro que aborda uma temática que você acha importante. 



No meu governo... 

Qual clichê literário você proibiria na "Constituição dos Autores"? 


Até quero fazer um post sobre o meu ranço atual de erótico sem conteúdo. Chega de livros com mocinhas babando o chão que homens grandes, tatuados e possessivos pisam.


Voto de confiança 

Um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de favoritar. 


Nem vou falar o porquê né? É Colleen Hoover e tem assunto necessário mesmo que pesado? Tá pedindo pra que eu favorite de certeza!

1% das intenções de voto 

Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama. 


Também não dá pra ficar sem falar do meu livro favorito da vida! Esse é o reflexo de uma fase minha que venho passando desde 2015 e ter lido ele significou muito muito mesmo pra mim. É uma baita inspiração esse livrinho <3

Numa democracia, vence a maioria... Mas todos devem ser ouvidos! 

Deixe aquela sua opinião polêmica sobre o livro que todo mundo gostou, menos você ;) 




Quando o horário eleitoral rende boas risadas:

Um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa. 




Mandato de 4 anos 

Se você fosse obrigado a escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria? 


Colleen Hoover deusa.



É golpe! 

Se um vilão literário tomasse o poder do país, quem você gostaria que fosse e por quê? 

Vou ter que deixar esse em branco porque não leio fantasias e não consigo lembrar de algum vilão de livros que eu leio, porque acho que nem tem.


O discurso perfeito 

Parece que esse livro foi feito para me agradar! 


Ninguém entende o porquê de eu gostar desse livro, mas parece que John Green escreveu ele pra mim. Não quero dar spoilers, mas quando falo isso acham que eu tenho TOC que nem a protagonista, não tenho. Tenho transtorno de ansiedade e os perrengues que a Aza passou com o boy no livro são perrengues muito MUITO conhecidos por mim e tio João me fez entender que vale tudo pela nossa saúde mental, que tem que estar sempre em primeiro lugar.

Que debate! 

Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história. 

A Lara Jean de Para Todos os Garotos que Já Amei e a Will de Dumplin'. Acho que elas tem tanto pra se ensinar entre si que vale juntar as duas!


Voto é secreto! 

Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! hahaha Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar a LETRA EM BRANCO, ok?

ATENÇÃO: VOU ESCREVER O SPOILER DE VERDADE, PORTANTO SE VOCÊ NÃO LEU ESSE LIVRO, NÃO PROCURE PELO TEXTO ESCRITO EM BRANCO (SELECIONANDO COM O MOUSE ATÉ ACHAR KKK) 


Sinceramente, gostei desse livro, mas dá vontade de chegar na Karen e perguntar se ela não tem o que inventar nessa vida. Cara, se tu passa o livro todo querendo saber quem matou o menino e depois descobre que ele fez isso tudo de propósito por vingança, isso é falta de criatividade, mas né enganou os burro que nem eu.

Espero que tenham gostado da tag! Eu amei responder!! Indico a Miriã do Capítulo Treze (se ela não tiver respondido ainda né risos) e a Alice, do Enjoy Books <3

Comentários

  1. Oi Clarissa! Estou adorando acompanhar as respostas dessa tag, é muito bacana! Eu li "Real" e concordo com o que escreveu.. abaixo essa posição de mocinhas babando pelos caras grandes e fortes, chega disso!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Amei a tag! Simmm, já to pegando ranço de livros assim, sério!

      Excluir
  2. Oi Clarissa, td bem?
    Que legal vc ter respondido!
    Estou curiosa pra ler O reino de Zalia, parece ser bom!
    Poxa, eu amei Todo Dia, rs. Adoro a Danielle Steel, a Colleen Hoover e o Jonh Green! E tbm n gostei muito de Como eu era antes de vc 😉
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Reino de Zália é maravilhoso <3 <3
      Eu acho muito superestimado, mas o filme até que é bonzinho haha

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!