Dicas para a pele




        Você as vezes acha sua pele ressecada e sem cor? Eu tenho bastante frescura com isso de pele. Gosto de quando meu rosto está lisinho e limpo, sem nenhuma mancha e nem espinhas e cravos. Claro que sem maquiagem pra cobrir, isso é meio impossível mas eu arrumei um jeito de melhorar a pele do meu rosto uns 3 anos atrás. Desde esse tempo pra cá, melhorou muito mesmo e eu nem consigo me lembrar de como meu rosto era na minha pior época facial. Bem, essa época foi o início da minha pré-adolescência e eu tinha muitas espinhas. Por muitas eu digo a testa inteira. Minha testa era a Lua cheia de crateras e eu odiava isso. Quando eu enchia de base e pó parecia ficar ainda mais perceptível. Lembro que fui à alguns médicos que me passaram sabonetes de rosto. O primeiro não funcionou, o segundo deu alergia e então eu desisti. Comecei a usar uns produtinhos em casa mesmo e um sabonete bem simples contra cravos e espinhas e hoje, anos depois, posso dizer que sou livre de espinhas. As vezes aparece uma ou outra mas eu passo logo um gel secativo pra ela secar. Bem, nesse post vou dar algumas dicas de alguns produtos que funcionaram comigo e que você pode testar em casa para dar uma melhorada na sua pele.


  1. Limpe a pele com tônico facial todos os dias. Eu uso quando acordo e antes de dormir. Não sou nenhuma dermatologista pra saber se isso é certo, mas ele só limpa a pele mesmo e tira a oleosidade.
  2. Use um creme de limpeza facial para peles jovens. Esse eu uso apenas antes de dormir. É um creme com cheiro de pomada de bebê e deixa a pele bem lisinha e hidratada. Quando colocar em todo o rosto, deixe por uns 10 minutos e lave com água fria.
  3. Lave o rosto com sabonetes faciais. Esse eu uso uma vez por semana ou quando eu lembro. O meu arde pra caramba se entrar no olho mas ele deixa a pele bem lisinha também!
  4. Use soros de limpeza. O meu é um líquido que eu passo na pele com algodão mesmo e ele serve para diminuir a oleosidade. Como minha pele não é oleosa, passo sempre que faço limpeza de pele.
  5. Coloque um gel secativo nas acnes e espinhas. É esse que é bem útil pra mim.Uso quando aparece aquela espinha enorme no rosto e no outro dia ela já está bem sequinha.
  6. Uma vez por mês, faça uma limpeza geral e deixe uma máscara facial no rosto. Recomendo a de argila verde que eu já uso há um bom tempo e adoro.

Por último, a dica que eu mais uso para dar uma melhorada no aspecto da pele e essa nem precisa gastar nada. 

Você vai precisar de:
1 limão 
2 colheres de açúcar

Pegue uma tigela pequena e misture o suco do limão e o açúcar até virar uma papinha. Coloque em todo o rosto e deixe por 15 minutos. A pele fica magnífica e eu adoro fazer isso! Faria todos os dias se eu tivesse tempo já que costumo fazer isso antes de todas as etapas acima haha!

E aí, gostaram das dicas? Vocês já experimentaram algum desses produtos? Me contem aí nos comentários o que vocês fazem para dar uma melhorada na pele!

Comentários

  1. Adorei todas as dicas! Sabe, minha pele melhorou muito depois q comprei um sabonete especial para ela. Deu outro ânimo para a coitadinha rssss

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as dicas e sigo quase todas porque tenho tendência a acne e não posso dar bobeira.. haha
    Eu sempre lavo meu rosto com sabonete específico, faço hidratações e máscaras faciais.
    Vou tentar fazer essa máscara caseira, parece ser muito boa na pele.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    As dicas são maravilhosas!
    Adorei a máscara de limão, só tem que ter cuidado com o sol, né?
    Dizem que mancha para caramba!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nunca tive problemas de manchas na pele. Sempre usei esse método e eu nem uso protetor solar diariamente nem nada então pode ser que sim, mas acho bem provável que não haha. Um beijão!

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!