Resenha: Coleção "Perdida" de Carina Rissi



              Vim aqui na missão de fazer uma resenha da minha coleção de livros favorita de todos os tempos. Sempre dei mais importância à livros estrangeiros pelo modo de escrita de autores como Cooleen Houver, Nicholas Sparks e John Green, mas quando passei a dar uma chance aos brasileiros. Resolvi conhecer a Carina Rissi. Uma amiga me falou muito do livro Perdida que foi o primeiro de um sucesso tremendo dessa mulher maravilhosa. Ela é tão maravilhosa que de todos os seus livros eu só não li dois que pretendo o mais rápido possível!  Logo na mini sinopse que ela me deu, eu pirei. Eu amo livros diferentes que fogem do enredo de livros normais e uma história que se passa séculos atrás e Ian Clarke me conquistou.

Sofia Alonzo é uma viciada em tecnologia, depois de ficar bêbada por um término de namoro, deixa seu celular cair na privada e entra em desespero. E aí começa a luta para comprar um celular novo que tenha todas as funções do outro o mais rápido possível. Sofia entra em uma loja em que uma mulher lhe oferece um celular aparentemente normal, e de graça. Eu lembrei logo do filme Click. O grande problema é que com uma luz cegante, o celular leva Sofia para o século XIX onde não existia nenhum tipo de tecnologia. Ian Clarke, é um homem típico do seu século, tem um casarão e vive com sua irmã mais nova e dois criados. A vida de Sofia vira de cabeça pra baixo enquanto tenta se adaptar ao século XIX e não se apaixonar pelo senhor Clarke.

— Sinto que posso... flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos. Não consigo pensar em nada mais, apenas em como seria tocar seu cabelo... — ele afrouxou meu pulso e deslizou os dedos em uma mecha perto do meu rosto — ... segurar sua mão... — segurou minha mão por um momento, depois a colocou sobre o peito, sobre seu coração. — Sinta o que acontece com meu coração quando estou com você. — Batia forte e rápido, assim como o meu. Eu lutava para respirar. — E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que a encontre novamente. Sinta! Ele diz Sofia, Sofia, Sofia! 


Quando terminei de ler o primeiro livro, não esperei nenhum segundo para começar a ler o segundo livro da coleção: Encontrada. Se no primeiro eu já tinha sorrido, gargalhado, chorado e um AVC no final, no segundo foi tudo multiplicado! Ian Clarke me conquistou mais uma vez. 



— Esta noite eu lhe entrego este corpo — proferiu ele, solene. — Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.”

E claro pra completar, Sexta-feira de manhã comecei a ler Destinado, o terceiro livro da coleção. Em As memórias secretas do senhor Clarke, fiquei perdida em um enredo ainda mais maravilhoso que os outros dois e que claro, me deixava nervosa, soando frio e com o coração batendo forte. Terminei o livro de mais de 500 páginas em 3 horas. Ian Clarke me conquistou mais uma vez.

(...) A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara o quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.
Minha mulher. Minha Sofia.


Indico super esses livros pra vocês porque são meus xodós e eu já ri e chorei muito com as trapalhadas de Sofia, e claro Ian Clarke me conquistando a cada vez que abre a boca. Nem precisa abrir a boca, anyway. Alguém aí já leu a coleção? Quem aí ta louca pra ler? Me contem aí nos comentários e ah se vocês conhecerem um livro desse tipo por favor não deixem de me indicar pois amo muito haha!

Comentários

  1. Adoro sagas assim, que a gente mal termina o primeiro livro e já corre pra ler o segundo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  2. não conhecia querida, mas fiquei curiosa para ler, boa resenha sobre a saga !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e pode ler e ficar apaixonada também, eu deixo! haha beijos!

      Excluir
  3. Que demais, adoro esses livros. Ótima resenha, estou precisando urgente ler mais.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitos né? Ah, eu também! Queria ter mais tempo...

      Excluir
  4. Já ouvi falar do primeiro não sabia que tinha a coleção! Bem interessante!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora não podia me deixar morrer sem fazer uma continuação dessa história perfeita! Beijoss

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!